| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto | 
| Tema do dia | Jogos internos. Seres Vivos. | 
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor com os jogos internos. Musicalização "Imitando os animais". Imitando os bichinhos do jardim. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Project Fruits. | 
| Atividades desenvolvidas | Vocabulary intro with video by Happy Sunshine Friends.  Link (https://www.youtube.com/watch?v=5tB9ZZBUcv4).  | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. | 
| Tema do dia | Semana da criança. Jogos Internos. | 
| Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a música "Pula Pipoquinha". Confecção de uma peteca utilizando folhas de revistas. Identificação e escrita do prenome. Livro Pitágoras p. 73. Noção de quantidade utilizando a música "Cinco Patinhos". | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 11. | 
| AVISOS | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Jogos internos. | 
| Atividades desenvolvidas | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon | 
| Tema do dia | Aula de campo. | 
| Atividades desenvolvidas | Passeio ao zoológico. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Aula de campo. | 
| Atividades desenvolvidas | Passeio ao zoológico. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante | 
| Tema do dia | Jogos Internos. Conhecendo pessoas e lugares diferentes. | 
| Atividades desenvolvidas | Jogos internos: Prova com obstáculos. Mind Lab: Jogo dos 4, p. 31. Livro Pitágoras pp. 16 e 17. Noção de adição. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 19. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Project Months. | 
| Atividades desenvolvidas | Vocabulary intro with video by Harry Kindergarten Music.  Link (https://www.youtube.com/watch?v=vT763khSuYU). By The Singing Walrus. Link (https://www.youtube.com/watch?v=Fe9bnYRzFvk).  | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O Sol ilumina e aquece a Terra. A luz solar e as sombras. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 70, 71 e 72 q. 1 e 2. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 71 q. 2, 72 q. 3, 73 (item b). | 
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Jogos Internos. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto: O Mundo em que vivemos! Animais ameaçados de extinção. Características físicas e alimentação dos animais: mico-leão-dourado e tamanduá-bandeira. | 
| Tarefa de sala: | Com uso das pesquisas, realizar estudo e leitura das características físicas e alimentação dos animais em estudo. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Prevendo Situações. Atitudes sustentáveis. Construção de tabelas. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 20. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 20 q. 4, 5 e 21. | 
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Project Which Bigger? | 
| Tarefa de sala: | Vocabulary intro with video by OUPSpain.  Link (https://www.youtube.com/watch?v=2fQb7_KUs3A). By Rovin Genius. Link (https://www.youtube.com/watch?v=fbCVhepUmK4&t=97s)  | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Abertura dos Jogos Internos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Síntese - organizar ideias. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 48 a 51. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 46 a 47. | 
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Lugar de criança é na escola. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 40 e 41. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 42 e 43. | 
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Lugar de criança é na escola. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 44. | 
| Tarefa de casa (PS): | SF. p. 62. | 
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Jogos internos 2019. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Abertura dos Jogos Internos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Abertura dos Jogos Internos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Jogos Internos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Jogos internos 2019. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Organização dos temas e equipes para Feira do Conhecimento. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Ciranda de ideias. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 15 e 16 q. 16 a 19. Livro pp. 88 a 90. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Na trilha da gramática. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 92. Aprofundamento do conteúdo. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 16 e 17 q. 20, 21 e 22. | 
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Lição 5: Classificando e alinhando. | 
| Tarefa de sala: | Jogo: O Jogo dos 4. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Jogos Internos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Review and test (APP). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Carlos Jr. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Abertura dos Jogos Internos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho. | 
| Conteúdo de sala: | Homework correction. | 
| Tarefa de sala: | Pages 49 and 50. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Pages 51 and 52. | 
| Tarefa de casa (PS): | Page 50 q. 8. | 
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Clíris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Jogos Internos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Clíris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 16 e 17 q. 14 e 15. Livro p. 86. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda | 
| Tema do dia: | Respeito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de matemática: Trabalhando o conceito de antes e depois dos números. Jogos Lógicos: Atividade de sequência lógica das cores. Linguagem Corporal: Trabalhando o movimento amplo com brincadeira no parque. Arte: Pintura da obra coletiva Coqueiro de Aldemir Martins. Atividade Temática: Dinâmica de grupo: "Entendendo as diferenças, para podermos respeitar as opiniões". | 
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Alessandra Frota | 
| Tema do dia: | Respeito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: Trabalhando as formas geométricas e relacionando com as cores. Clubinho de Ciências: Experiência com folha de alface. Atividade Temática: Leitura do livro: "Um mundinho para todos" de Ingrid Biesmeyel Bellimghasen. Inglês. | 
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha | 
| Tema do dia: | Respeito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Educação física. Oficina de Leitura e Escrita: Trabalhando as sílabas, recorte e colagem. Jogos Lógicos: Tabuada do jogo uno. | 
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre | 
| Tema do dia: | Respeito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês. Oficina de Matemática: Realização da atividade bingo dos 9 números. | 
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EMPREENDEDORISMO | |
| Professor: | Tamara Moraes | 
| Conteúdo de sala: | Reunião das empresas. | 
| Tarefa de sala: | Reunião das empresas para organização da "Feira do Empreendedor". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo | 
| Conteúdo de sala: | Momento de refletir: "Não tem graça!". | 
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Cine debate e estruturando uma ação. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. TEATRO | |
| Professor: | Hiroldo Serra | 
| Conteúdo de sala: | Apresentação da Peça Chapeuzinho vermelho. | 
| Tarefa de sala: | Vídeo da peça. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Volume de paralelepípedos e cubos. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 121 q. 51 (A a D) e 52 (A a F). | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Volume de paralelepípedos e cubos. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 123 q. 55 e 56. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Equações do 1° grau com duas incógnitas. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 18 (A a C). | 
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Gráfico de equações: Introdução a ideia de função. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 19 (A e B). | 
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Vida cotidiana e relações sociais na América Portuguesa. | 
| Tarefa de sala: | P. 90 a 95. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 90 q. 5 (A, B e C). | 
| 4. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo | 
| Conteúdo de sala: | Momento de reflexão: "Solte a voz!". | 
| Tarefa de sala: | Dinâmica: O barco das personalidades. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Incríveis poetas da MPB. | 
| Tarefa de sala: | Transcrever a letra de uma música romântica e ilustrá-la de acordo com o tema. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Uso da vírgula. | 
| Tarefa de sala: | P. 65 q. 1 (A, B e C). | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 1, 2 e 3. | 
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Uso da vírgula. | 
| Tarefa de sala: | P. 65 q. 1 (D e E) e q. 2. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 82 e 83 q. 4 (A e B) e 5. | 
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Circuito de jogos: Wizards e Moonwalk. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Incríveis poetas da MPB. | 
| Tarefa de sala: | Transcrição da letra de uma música romântica. Fazer uma ilustração temática. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Modelos americanos de inserção no capitalismo mundial. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 87 a 91. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 91 q. 11 (A, B e C). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo | 
| Conteúdo de sala: | Deixa as diferenças em paz (Refletir). | 
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Encontro marcado. P. 36. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Pós Guerra Fria. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 14 a 20. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 6 (q. passo a passo) pp. 23 e 24 q. 5 a 7. | 
| 3. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Reprodução da capa do livro locado. | 
| Tarefa de sala: | Reprodução da capa do livro locado. Diz o ditado: "Não julgue o livro pela capa". Você acredita que a capa vende o livro? Argumente em 5 linhas mínimas. | 
| Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | 
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Pós Guerra Fria. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 14 a 20. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 61 e 62 q. 5 a 8. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Área da circunferência. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 20 e 21 q. 17 (A, B, C, D). | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 18 (A, B, C, D) q. 19, 20 e 21. | 
| 6. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Romantismo (Século XIX, 1° metade). | 
| Tarefa de sala: | Estudo do Romantismo. | 
| Tarefa de casa (PS): | Transcrever o poema "Canção do Exílio", de Gonçalves Dias. Identificar 3 características românticas nele presentes. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário