INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Os seres vivos. "Dia internacional do idoso". |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o respeito ao próximo. Contagem mecânica de 1 até 10. Atividade de colagem. Pintura coletiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | The shape Star. Recognizing and tracing a star. |
Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 48 and 49. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Ecopoint. Animais do zoológico. |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a aula de campo no Ecopoint. Musicalização com a música "Pintinho Amarelinho". Visualização e verbalização dos nomes dos animais que encontramos no Ecopoint. Desenvolvimento do raciocínio lógico montando quebra-cabeça de animais. Livro Pitágoras p. 17. Desenvolvimento motor no jardim. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 8. |
AVISOS | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Arranging the pictures in order from the event that happens first to the event that happens last. |
Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 61 and 62. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Atividades Lúdicas. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o mês de outubro, eventos na escola e feriados. Contagem de sílabas. Livro Pitágoras p. 36. Desenvolvimento motor no parque. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 37. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Review Beginning and Ending Sounds of Mm,Nn, and Pp. |
Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 74 and 75. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Conhecendo pessoas e lugares diferentes. |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o Planetário. Musicalização com a música "Canção pro Universo", Mundo Bita. Livro Pitágoras pp. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 10. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque |
Tema do dia | Reading and discussing Max Story "Max Meets a Man". Review the sounds of N and P. |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 104 and 105. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Unidade 4: Qual a importância do Sol para a Terra? Capítulo 1: O Sol ilumina e aquece a Terra. |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 64 e 65. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Unidade 4: Qual a importância do Sol para a Terra? Capítulo 1: O Sol ilumina e aquece a Terra. |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 66 e 67. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 68 e 69. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Você sabe o que é uma pesquisa? Capítulo 1: Prevendo situações. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" pp. 6 a 9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 10 e 11. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Você sabe o que é uma pesquisa? Capítulo 1: Prevendo situações. Organizando os dados em uma tabela. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 11 q. 3 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 12 q. 4 e p. 13 q. 5. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Circling the word that describes where the objects are located. |
Tarefa de sala: | Book "Reading" p. 84. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Name That Story. |
Tarefa de sala: | Writing Book pp. 29 and 30. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O crescimento e a saúde dos seres humanos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 a 43. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 44 e 45. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Lugar de criança é na escola. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 36 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 61. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Lugar de criança é na escola. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38 e 39. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Treinamento para os jogos internos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Filme: "Trabalhando relações de amizades". |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Filme: "Trabalhando relações de amizades". |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Extra Activity - Drawing Challenge. |
Tarefa de sala: | Personal Activity. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Treinamento para os jogos internos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Filme: "Trabalhando relações de amizades". |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Os segredos do texto. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 79 e 80. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Ponto de referência. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 81 a 85. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 15 e 16 q. (16, 17, 18 e 19). |
3. MIND LAB | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Lição 4: Agindo em condições de incerteza. |
Tarefa de sala: | "Jogo dos 4". |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho. |
Conteúdo de sala: | School schedule, school subjects. |
Tarefa de sala: | Book pp. 30, 31, 33 e 34. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho. |
Conteúdo de sala: | School schedule, school subjects. |
Tarefa de sala: | Book pp. 35, 36 and 39. Aplicação APP7. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 38 |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Iniciação desportiva basquetebol. |
Tarefa de sala: | Fundamento arremesso e grande jogo basquetebol. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho. |
Conteúdo de sala: | Unforgettable people. |
Tarefa de sala: | Book pp. 45 to 47. Aplicação APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 48 (q. 5). |
3. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Filho. |
Conteúdo de sala: | Time prepositions. |
Tarefa de sala: | Book p. 47 (q. 3). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Para início de conversa. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 e 79. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Os segredos do texto. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 80 a 85. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 16 e 17 q. (14 e 15). |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Caroline Miranda |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de matemática: Trabalhando a quantificação usando os brinquedos da sala. Jogos Lógicos: Com o jogo Tangram montar diversos animais. Linguagem Corporal: Com as cordas podemos trabalhar o equilíbrio ao andar por cima de linhas retas e curvas. Arte: As crianças escolheram uma obra do Aldemir Martins e usando sua criatividade representando-a de forma criativa. Atividade Temática: Construção do quadro de combinados da sala. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Natação. Oficina de Matemática: Trabalhar a soma dos números. Clubinho de Ciências: Pintura no gelo. Atividade Temática: Contação de história do capítulo: "Respeito pelas pessoas", do livro "ABC dos Sentimentos" Autor: Salvador Barletta Nery. Inglês. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Michelle Rocha |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Oficina de Leitura e Escrita: Trabalhando poesias. Jogos Lógicos: Jogo da memória dos números em algarismo romano. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês. Oficina de Matemática: Trabalhar a lógica e criatividade com o jogo Tangram. |
Observações: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Fechamento de caixa. |
Tarefa de sala: | Fechamento e planejamento de caixa. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Momento de reflexão: "Não tem graça!". |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Eu e o Bullying. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. TEATRO | |
Professor: | Hiroldo Serra |
Conteúdo de sala: | Peça do Pinóquio. |
Tarefa de sala: | Abordagem sobre o espetáculo da peça. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulos: 4, 5 e 6. |
Tarefa de sala: | Comentários e correção da AD3. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulos: 4, 5 e 6. |
Tarefa de sala: | Comentários e correção da AD3. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulos: 4, 5 e 6. |
Tarefa de sala: | Comentários e correção da AD3. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulos: 4, 5 e 6. |
Tarefa de sala: | Comentários e correção da AD3. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Vida cotidiana e relações sociais na América Portuguesa. |
Tarefa de sala: | Pp. 83 a 87. |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 1 (A, B e C). |
4. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Momento de reflexão: "Solte a voz!". |
Tarefa de sala: | Dinâmica: O barco das personalidades. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros. |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Trabalhando a argumentação. |
Tarefa de sala: | P. 53 q. 1, 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Trabalhando a argumentação. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Vamos argumentar? |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MIND LAB | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Jogo Moonwalk. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do jogo: Construção da estratégia "Pontos-chave". |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros. |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Modelos americanos de inserção no capitalismo mundial. |
Tarefa de sala: | Pp. 77 a 80. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 77 e 78 q. 1 (A e B) e q. 2. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Deixe as diferenças em paz. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: "Chega de preconceito!" P. 35. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Pós Guerra Fria e a Nova ordem mundial. |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1 a 4. |
3. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros. |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Pós guerra fria e a nova ordem mundial. |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1 a 4. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Tira dúvidas da AD3. |
Tarefa de sala: | Correção da AD3. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Barroco e Arcadismo. |
Tarefa de sala: | Correção da AD3. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário