INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Jogos internos. Seres vivos. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor, participando dos jogos internos. Atividade de pintura com tinta. Musicalização "Passear no jardim". |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Children’s week. |
Atividades desenvolvidas | Playtime. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | "Semana da criança". Jogos Internos. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no jardim. Identificação dos números de 1 a 10 brincando de Amarelinha. Trabalhando a lateralidade e equilíbrio pulando no Tapete das pegadas. Dança e movimento com a música "A casa do Zé". Livro Pitágoras p. 81. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque, |
Tema do dia | The letter Qq. Recognizing and tracing the letter Qq. |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read" pp. 49 and 50. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Jogos internos. "Semana da criança". |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os combinados dos jogos internos. Desenvolvimento motor na quadra com os jogos internos. Início da nossa "Feira do Conhecimento" com o vídeo do fundo do mar e seus animais aquáticos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | One-to-one Correspondence Notion. |
Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 97 to 99. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Jogos Internos. Conhecendo pessoas e lugares diferentes. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor com os jogos internos. Olhando para natureza e o céu. Livro Pitágoras pp. 18 e 20. Mind Lab - Jogo dos 4, p. 31. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 21. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Review Letters. |
Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 50 and 51. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Uma escolha mais saudável. Pirâmide alimentar. |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 23. |
2. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Jogos internos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Projeto: O Mundo em que vivemos! Animais ameaçados de extinção. Características físicas e alimentação dos animais: mico-leão-dourado e tamanduá-bandeira. |
Tarefa de sala: | Com uso das pesquisas, realizar estudo e leitura das características físicas e alimentação dos animais em estudo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O Sol ilumina e aquece a Terra. A luz solar e as sombras. |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 70, 71 e 72 q. 1 e 2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" p. 71 q. 2, 72 q. 3, 73 item b. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Stay on Topic. Identifying and writing a sentence that does not belong to the text. |
Tarefa de sala: | Book "Writing" p. 53. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | What about today? Extra Activity: 4 corners. |
Tarefa de sala: | Writing Book p. 32. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os movimentos e os fenômenos da terra. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 52 a 55. Correção coletiva do livro pp. 50 e 51. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 59 e 60. Livro "Saber e Fazer" pp. 95 e 96. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | Jogos internos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jeane Arruda (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | Jogos internos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jeane Arruda (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | Jogos internos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Ponto de referência: Notas e moedas do Brasil. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75 e 76. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 77. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Daily Activities. part 2. |
Tarefa de sala: | Book p. 43 q. 3. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 45 q. 5. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Tarsila do Amaral. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Ampliação e redução de figuras. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 69. Livro p. 70. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Giros e frações. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 71 e 72. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73. |
3. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Cartaz sobre a natureza. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 e 34. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Cada cidade tem sua cara. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 e 31. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Revisão de conteúdos. Aplicação de APP8. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Divisores. |
Tarefa de sala: | Livro p. 73. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 74. |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 4 - Lesson 1: It was in my diary! |
Tarefa de sala: | Pp. 44 e 45. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 3 (A, B e C). |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Carta do leitor. |
Tarefa de sala: | Observação e leitura de cartas dos leitores de jornais e revistas selecionadas pelos alunos. Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Produza uma carta do leitor à revista Veja, criticando a última matéria publicada sobre a possibilidade do ser humano viver em outro planeta no futuro. Posicione-se contra ou a favor da matéria em no mínimo 15 linhas. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números fracionários. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro e livro p. 41. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 41 e 42 q. 13 e 15. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Pronomes possessivos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Dinâmica de grupo introdutória ao conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 90 q. 1 (A, B, C, D e E). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Leitura de uma fração. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. Livro p. 45. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 43 e 44 q. 17, 18 e 19. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Sujeito e predicado. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Dinâmica de introdução ao conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 4, 5 e 6 (A). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Plano cartesiano e coordenadas no plano. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. Livro p. 50. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 50 e 51 q. 2, 3 e 4. |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Entrevista. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Leitura Pp. 74 e 75. |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 (Produção Textual). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Plano cartesiano e coordenadas no plano. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. Livro p. 53. |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 14 (A a D). |
5. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Reprodução da capa do livro locado. |
Tarefa de sala: | Diz o ditado: "Não julgue o livro pela capa". Você acredita que a capa vende o livro? Argumente no mínimo de 5 linhas. |
Tarefa de casa (PS): | Enumere os critérios que você utiliza para adquirir um livro. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Triângulos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 42 q. 7 (A, B e C). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47 q. 19 (A e B). |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 4 - Lesson 1: There is always an if... |
Tarefa de sala: | Pp. 48 a 51. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 3 e 4 (A, B, C, D, E, F e G). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Medianas, bissetrizes e alturas de um triângulo. |
Tarefa de sala: | Livro p. 43 q. 10, 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47 q. 20 (A e B). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Congruência de triângulos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 e 51 q. 25 e 26. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 51 q. 27 (A e B). |
5. LITERARTE | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Teatro e literatura. |
Tarefa de sala: | Continuar atividade de apresentação dos grupos iniciada na aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Jogo Out of Time. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento: Princípio fundamental da contagem. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Áreas das principais figuras planas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 11 q. 6 (A, B, C e D). |
3. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Romantismo (Século XIX, 1° metade). |
Tarefa de sala: | Estudo do Romantismo. |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever o poema Lembrança de morrer, de Álvares de Azevedo. Identificar 3 características românticas presentes nele. |
4. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Eletrostática. |
Tarefa de sala: | Estudo dos processos de eletrização. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10, 11 e 12 q. 2, 3, 4 e 5. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Áreas das principais figuras planas. |
Tarefa de sala: | Aplicação de fórmulas na resolução de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12 q. 7 (A, B, C e D). |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Áreas das principais figuras planas. |
Tarefa de sala: | Livro p. 8 q. 5 (A, B e C). |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 12 e 13 q. 8 (A, B, C e D). |
OBSERVAÇÕES: | PS com cálculos obrigatórios. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | Livro 4 - Capítulo 15: A Revolução Francesa. |
Tarefa de sala: | Pp. 61 e 62. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 77 e 78 q. 10, 11, 12 e 13. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | Livro 4 - Capítulo 15: A Revolução Francesa. |
Tarefa de sala: | P. 71. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 78, 79 e 80 q. 14, 15, 16 e 17. |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Origem da vida. |
Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto pp. 8 à 21. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 21 e 22 q. 4 (A, B, C e D). |
4. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Romantismo (Século XIX, 1° meta). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Romantismo. |
Tarefa de casa (PS): | Preparar a apresentação da música escolhida (dublagem, canto, declamação, encenação...). |
5. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Origem da vida. |
Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto pp. 8 à 21. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 22 e 23 q. 1, 2, 3 e 4. |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Romantismo (Século XIX, 1° metade). |
Tarefa de sala: | Estudo do Romantismo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 5 e 6 (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | Temas da atualidade. |
Tarefa de sala: | Temas da atualidade. |
Tarefa de casa (PS): | P. 104 (Texto). |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | Temas da atualidade. |
Tarefa de sala: | Temas da atualidade. |
Tarefa de casa (PS): | P. 104 (Texto). |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | Unidade 8: O Modernismo no Brasil. |
Tarefa de sala: | P. 273. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 6, 7 e 8 p. 14 q. 12. |
4. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Isomeria espacial. |
Tarefa de sala: | Isomeria geometria. |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. A14 e A15 (A, B e C). |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | Livro 9 - Capítulos 34 e 35: Brasil, Governos Militares. |
Tarefa de sala: | P. 106. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 143 e 144 q. 1, 2, 3 e 4. |
6. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | Livro 9 - Capítulos 34 e 35: Brasil, Governos Militares. |
Tarefa de sala: | P. 107. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 1 | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Ecologia. Bio C. |
Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto pp. 21 à 40. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 49 e 50 q. 9, 10, 11 e 12. |
2. BIOLOGIA 1 | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Ecologia. Bio C. |
Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto pp. 21 à 40. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 50 e 51 q. 13, 14, 15 e 16. |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | Atualidades. |
Tarefa de sala: | Atualidades. |
Tarefa de casa (PS): | Livro C4, p. 27 (Texto). |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | O brasileiro e a ética. |
Tarefa de sala: | O brasileiro e a ética. |
Tarefa de casa (PS): | Livro C4, p. 27 (Texto). |
5. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Hidrostática. |
Tarefa de sala: | Princípios de Arquimedes e suas propriedades. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 8, 9, 10 e 11. |
6. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Hidrostática. |
Tarefa de sala: | Princípios de Arquimedes e suas propriedades. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 19 e 20 q. 1, 2, 3 e 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário