INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto. |
Tema do dia | Sarau Poético. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa, descobrindo um pouco mais sobre as obras de Vinícius de Moraes. Construindo um mural com as pesquisas e curiosidades do escritor. Livro Pitágoras p. 47. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Tema do dia | Festival de dança: O pequeno leão. |
Atividades desenvolvidas | Ensaiando a coreografia onça pintada. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Revisão dos conteúdos trabalhados ao longo do ano. Roda e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | The letter Ww. Recognizing the letter and sound of Ww. |
Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 48 and 49. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Informamos que dia 01/11 (sexta-feira) será o último dia para adesão ao Festival de Capoeira junto à secretaria. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Sarau Poético. |
Atividades desenvolvidas | Leitura do poema "Meu Corpo" da escritora Ruth Rocha. Atividade com os números de 1 a 5. Livro Pitágoras p. 95. Apreciação da história "Bom dia, todas as cores" da escritora Ruth Rocha. Musicalização com a música "A Lagarta e a Borboleta". |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Tema do dia | Festival de dança: O pequeno leão. |
Atividades desenvolvidas | Ensaiando a coreografia onça pintada. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Revisão dos conteúdos trabalhados ao longo do ano. Roda e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | The Letter Rr. Recognizing and tracing the letter Rr. |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read" pp. 51 and 52. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Informamos que dia 01/11 (sexta-feira) será o último dia para adesão ao Festival de Capoeira junto à secretaria. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Sarau Poético. |
Atividades desenvolvidas | Socialização com os blocos de montar. Correção coletiva da tarefa de casa. Apreciação da história "Maria vai com as outras" de Sylvia Orthof. Atividade no livro Pitágoras p. 41. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Tema do dia | Coordenação motora fina. |
Atividades desenvolvidas | Através de atividades de fixação de sentidos, os alunos irão ter movimentos básicos como: marchar, correr, saltar, equilibrar, transportar. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Patterns. Completing the picture patterns. |
Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 107 to 110. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Informamos que dia 01/11 (sexta-feira) será o último dia para adesão ao Festival de Capoeira junto à secretaria. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Tema do dia | Sarau Poético. |
Atividades desenvolvidas | Roda de socialização sobre Sarau Poético: Maurício de Sousa. Musicalização com a "Música do Cebolinha" da Turma da Mônica. Livro Pitágoras pp. 62 e 63. Noções básicas de adição. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 64. |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Tema do dia | Coordenação motora fina. |
Atividades desenvolvidas | Através de atividades de fixação de sentidos, os alunos irão ter movimentos básicos como: marchar, correr, saltar, equilibrar, transportar. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Reviewing the ending sounds. |
Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 58 to 60. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Informamos que dia 01/11 (sexta-feira) será o último dia para adesão ao Festival de Capoeira junto à secretaria. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A relação das pessoas com a natureza. A previsão do tempo. |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo sobre a previsão do tempo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" pp. 108 a 110. |
2. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Quais são as expressões da arte. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 22 e 23. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A vida em comunidade. Comunidades quilombolas. |
Tarefa de sala: | Livro "História" p. 122. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "História" p. 125. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Era uma vez...Um conto! Produção Textual. |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 64. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 65. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Writing a Story. Post-test. |
Tarefa de sala: | Book 'Writing" pp. 56 and 57. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | Informamos que dia 01/11 (sexta-feira) será o último dia para adesão ao Festival de Capoeira junto à secretaria. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Capitalizing Days, Months and Holidays. |
Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 50 to 52. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Festival de dança: O pequeno leão. |
Tarefa de sala: | Ensaio da coreografia: Ciclo da vida, deixar brotar e abelhas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Revisão dos conteúdos trabalhados ao longo do ano. Roda e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP10. |
Tarefa de sala: | Aplicação para APP10. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Isso eu vivi.. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 112 a 116. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 117 e 118. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Produção de bens de consumo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 e 51. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 52 e 53. |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Festival de dança: O pequeno leão. |
Tarefa de sala: | Ensaio da coreografia: Ciclo da vida, deixar brotar e tigres. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Revisão dos conteúdos trabalhados ao longo do ano. Roda e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | The Days of the Week - Chinese Mimic Game. |
Tarefa de sala: | Extra Activity. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Dialogo com a música. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 e 43. |
Tarefa de casa (PS): | |
MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A temperatura. |
Tarefa de sala: | Livro p. 89. Aplicação APP11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 50. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Household Chores. |
Tarefa de sala: | Book pp. 54 to 56, q. 1 and 2. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 57, q. 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Os diferentes tipos de escravos. |
Tarefa de sala: | Revisão e aplicação de APP10. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Pensar e resolver. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 81 a 83. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Reta final. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 84 e 85. Correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 87. |
4. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Sombras. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 e 47. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki. |
Conteúdo de sala: | Fotossíntese e movimentos periódicos. |
Tarefa de sala: | Livro girassol pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki. |
Conteúdo de sala: | Fotossíntese e movimentos periódicos. |
Tarefa de sala: | Livro girassol pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão. |
Tarefa de sala: | Livro p. 80. Correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
2.ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Texturas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 e 49. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Aprendendo as linguagens da geografia. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 62 e 63. Livro pp. 64 a 69. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 66, 67 e 69. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Divisão. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 81 e 82. Correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Jr. |
Conteúdo de sala: | Divisão. |
Tarefa de sala: | Livro p. 84. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85. |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Gleiciane de Luna |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Plantação de feijão. Oficina de Linguagens: Reconhecer as letras que formam cada nome e quais palavras pode formar com essas letras. Linguagem Corporal: Brincadeira de vivo/morto e terra/mar. Atividade Temática: Dinâmica - O eu e o outro. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Respeito. |
Produção do Saber. Atividade Temática: Contação de história "A árvore generosa" do Fernando Sabino. Oficina de Linguagens: Atividade com o nome completo. Jogos lógicos: Montando o quebra-cabeça. Arte: Pintura mágica com tintas. | |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Michelle Rocha |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Inglês. Oficina de Matemática: Jogo da amarelinha com tabuada. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de leitura e escrita: Criação de histórias (Eu e a Turma da Mônica). Jogos Lógicos: Jogo com cartas. |
Observações: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: manual de instruções. |
Tarefa de sala: | Pp. 128 e 129. |
Tarefa de casa (PS): | P. 137, q. 2 (produção de um manual de instruções). |
2. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Desenvolvimento da ficha 7. Troca dos livros. |
Tarefa de sala: | Resolução da ficha 7 (15 linhas). |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa vocabular, ficha 4. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Jogos de arremessos. |
Tarefa de sala: | Boliche e carimba. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | Verbos Irregulares en Futuro. |
Tarefa de sala: | Pp. 59 a 61. Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62, q. 24 y 25. P. 63, q. 26. |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Obesidade na infância e adolescência. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: 75oag1 |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | Numeros Ordinales. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 60. |
Tarefa de casa (PS): | P. 70, q. 6 y 7. P. 71, q. 8. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Jogos de arremessos. |
Tarefa de sala: | Boliche e carimba. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Adjunto Adnominal. |
Tarefa de sala: | Correção PS. P. 100, q. 10. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 256, q. 2 (A, B, C, D, E, F, G e H). |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: O sal e a densidade da água. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 82. |
Tarefa de casa (PS): | P. 87, q. 5, 6 e 7. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Sudeste: clima e a vegetação natural. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 122 e 123 (ponto de partida). Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 128 e 129, q. 1 (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Acionamento por sensor de toque. |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Acionamento por sensor de toque. |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | O parto. O cuidado com os filhos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 79, 80 e 81. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom kr5cihk |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Jogos de arremessos. |
Tarefa de sala: | Boliche e carimba. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | Reglas de Acentuación diacrítica y maneras de exponer ideas |
Tarefa de sala: | Pp. 75 y 76. Aplicação de APP11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 77, q. 12 y 13. P. 78, q. 14. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Probabilidade. |
Tarefa de sala: | Pp. 42 e 43. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48 e 49, q. 6 (A, B, C, D, E, F) e q. 7 (A, B, C, D). |
2. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | Expresar Criticas a Comportamientos Adjetivos para Valorar una acción. |
Tarefa de sala: | Pp. 65 e 66. |
Tarefa de casa (PS): | P. 67, q. 18 (1, 2, 3 e 4). |
3. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de Sala: | Romantismo, prosa. |
Tarefa de sala: | Estudo de "O Guarani", de José de Alencar. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo, p. 4, q. 3 (E, F, G e H). |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Manejo ecológico. |
Tarefa de sala: | Pp. 22, 23 e 24. Aplicação APP11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25, q. 14, 15 (A e B) e q. 16. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Probabilidade. |
Tarefa de sala: | Pp. 44 e 45, q. 1 (A, B, C, D, E), q. 2 (A, B, C, D), q. 3 (A, B, C, D), q. 4 (A, B, C, D) e q. 5 (A, B, C, D). |
Tarefa de casa (PS): | P. 49, q. 8 (A, B, C, D, E, F, G) e q. 9 (A, B, C, D, E). |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Oceania: População e economia. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: Pp. 43 e 44, q. 1, 2, 3 e 4. APP11. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 46 e 47, q. 5, 6, 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário