| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto | 
| Tema do dia | "Sarau Poético." | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa, apresentando as pesquisas trazidas de casa sobre Vinícius de Moraes. Leitura de um texto do livro "Arca de Noé" de Vinícius de Moraes. Livro Pitágoras p. 45. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Heart Shape. Recognizing and tracing a heart. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 50 and 51. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | |Nilde Sousa. | 
| Tema do dia | "Sarau Poético." | 
| Atividades desenvolvidas | Musicalização com a música "A Lagarta e a Borboleta". Noção matemática (dentro/fora). Livro Pitágoras p. 97. Construção do nome da escritora Ruth Rocha utilizando o alfabeto móvel. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA) p. 24. | 
| AVISOS | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Notion of sequence. Cutting apart the pictures and arranging them on the page in the correct order. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 65 and 66. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Para realização do projeto "Sarau Poético", gentileza trazer para a escola uma meia grande para a confecção de uma lagarta, até sexta-feira, dia 01/11. | 
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. | 
| Tema do dia | "Sarau Poético." | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto "Sarau Poético". Construção do nome Sylvia Orthof com alfabeto móvel. Atividade de dobradura e desenho no livro Pitágoras p. 40. Desenvolvimento motor no parque. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA) p. 39. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Beginning and Ending sound of Ss. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 79 to 81. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante | 
| Tema do dia | "Sarau Poético." | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de socialização do projeto "Sarau Poético". Musicalização com "Canção da Mônica". Mind Lab: Jogo Rebanho pp. 53 e 55. Noções de adição. Livro Pitágoras pp. 60 e 61 | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA) p. 57. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Reading and discussing Max's Story "Max Sees a Cat". Reviewing the sound of the letter P and A | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 116 and 117. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Ensaio da festa da leitura. Produção textual. | 
| Tarefa de sala: | Produção textual da história individual. Acompanhamento individual. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O Sol ilumina e aquece a terra. Eu e o mundo. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 75 e 76. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 77 a 79. | 
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Consultando tabelas e construindo gráficos. Sequência numérica até 100. Ordem crescente e decrescente | 
| Tarefa de sala: | Livro "Matemática" pp. 34, 35, 36 e 41. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 38, 39, 40 e 45. | 
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | "Sarau Poético." | 
| Tarefa de sala: | Estudo da obra: "O Menino Maluquinho" e biografia de Ziraldo. Leitura e estudo do texto musical: "A Festa do Menino Maluquinho". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Reading and interpreting the State's Story "Oregon". | 
| Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 90 and 91. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi | 
| Conteúdo de sala: | Capitalizing Names and Titles. | 
| Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 45 to 48. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP11. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 70 e 72. Aplicação APP11. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 68 e 69. | 
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Lugar de criança é na escola. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 51 a 53. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 54 a 56. | 
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Lugar de criança é na escola. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 51 a 53. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 64. | 
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas desenvolvendo as habilidades motoras. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | Trazer imagens das escolas do presente e das décadas de 50 e 60. | 
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os primeiros habitantes do Brasil. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 65. Livro pp. 51 a 53. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os primeiros habitantes do Brasil. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 54, 55 e 59 (Leitura). | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 82. Livro "Saber e Fazer" p. 65. | 
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi | 
| Conteúdo de sala: | The Days of the Week. Aplicação da APP 11. | 
| Tarefa de sala: | Extra Activity: Mimic Game. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas desenvolvendo as habilidades motoras. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A temperatura. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 83, 87 e 88. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 82. Livro "Saber e Fazer" p. 49. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Análise linguística. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 18 e 19. Aprofundamento do conteúdo. Aplicação da APP12. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Para início de conversa. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 108 a 112. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 20 e 21. | 
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Lição 6: Classificando e alinhando. | 
| Tarefa de sala: | Jogo: O jogo dos 4. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Notebook activity. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Book page 69. | 
| Tarefa de casa (PS): | Book page 68. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Carlos Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras recreativas. | 
| Tarefa de sala: | Jogo da bandeira, carimba e estafetas. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Notebook activity. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho. | 
| Conteúdo de sala: | Numbers in full. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação APP12. | 
| Tarefa de casa (PS): | Book page 69. | 
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Análise linguística. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 102. Aprofundamento do conteúdo. Aplicação da APP12. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Palavras finais. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 103 a 106. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 19 e 20, q. 19, 20 e 21. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda | 
| Tema do dia: | Respeito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: Boliche com números. Jogos Lógicos: Brincadeira com jogo da memória. Linguagem Corporal: Atividade com cordas, passando por cima das cordas, pulando e brincando com as cordas. Arte: Realizar um desenho coletivo utilizando giz de cera e lápis de cor. Atividade Temática: Leitura da história "Respeito é bom e faz bem" de Ted O'Neal. | 
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Alessandra Frota | 
| Tema do dia: | Respeito. | 
| Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: Bingo com as formas geométricas. Clubinho de Ciências: Plantação do pé de feijão. Atividade Temática: fábula "O macaco zombador", em seguida uma roda de conversa sobre a história lida. Inglês. | |
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha | 
| Tema do dia: | Respeito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Oficina de Leitura e Escrita: caça-palavras. Jogos Lógicos: quebra-cabeça dos números. | 
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre | 
| Tema do dia: | Respeito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Inglês. Oficina de Matemática: jogo matemático da ASMD. | 
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EMPREENDEDORISMO | |
| Professor: | Tamara Moraes | 
| Conteúdo de sala: | Como usar o dinheiro de maneira consciente? | 
| Tarefa de sala: | Discussão coletiva sobre como usar o dinheiro de maneira consciente. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo | 
| Conteúdo de sala: | Momento de reflexão: Não tem graça, agir. | 
| Tarefa de sala: | Dinâmica: A troca de chapéu. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. TEATRO | |
| Professor: | Hiroldo Serra | 
| Conteúdo de sala: | Ensaio do texto "Romão e Julinha". | 
| Tarefa de sala: | Ensaio. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Soma e subtração de frações. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 65, q. 4 e 5 (A a H). | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Soma e subtração de frações. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 69, q. 13 e 14 (A a C). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Sistema por adição. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 62, q. 34 (D, E e F). | 
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Sistema por adição. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 64 e 65, q. 37, 38 e 39. | 
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Outras formas de ocupações nas Américas. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 110 a 115. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 112 e 113, q. 7 (A e B) e q. 8. | 
| 4. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo | 
| Conteúdo de sala: | Uma corrente de alegria. | 
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Troca de chapéu. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico, ficha 3. | 
| Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as vinte palavras treinadas. | 
| Tarefa de casa (PS): | Redigir um texto, empregando algumas palavras treinadas e destacá-las. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | 
| Tarefa de sala: | P. 93, q. 1, 2 e 3. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 95, q. 8, 9 e 10. | 
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Concordância verbal. | 
| Tarefa de sala: | P. 116, q. 1, 2 e 3. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 117, q. 4 (A, B, e C). | 
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Jogo Diamonds. | 
| Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre fundações. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico, ficha 3. | 
| Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as vinte palavras treinadas. | 
| Tarefa de casa (PS): | Redigir um texto, empregando algumas palavras treinadas e destacá-las. | 
| 6. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | A África no contexto da expansão imperialista europeia. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 105 a 107. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 105, q. 1 (A, B e C). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo | 
| Conteúdo de sala: | Compartilhando situações. | 
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Troca de chapéu. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Nova República. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 38 a 43. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 44 e 45, q. 1 a 4. | 
| 3. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Pesquisa sobre a Academia Brasileira de Letras: Origens e "Mulheres Imortais". | 
| Tarefa de sala: | Divisão da turma em equipes e sorteio dos temas. | 
| Tarefa de casa (PS): | Preparar para a apresentação na próxima semana. | 
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Nova República. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 38 a 43. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 66, q. 1 e 4, p. 67, q. 6 e 7. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Volumes. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP11. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 78, q. 35 a 38. | 
| 6. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Romantismo, prosa. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudos, pp. 3 e 4, q. 3 (A, B, C e D). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário