INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Os seres vivos. | |
Atividades desenvolvidas | Percepção visual. Contação da história "A chapeuzinho vermelho". Expressão corporal com a brincadeira vivo/morto. | |
Tarefa de casa (PS): | Com a ajuda dos responsáveis, fazer pesquisa sobre o periquito e o João de barro. Trazer imagens e curiosidades sobre essas aves. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the fruits banana and apple. Book: "Paste" p. 57 (pasting pictures together to finish a puzzle) and "Trace" pp. 24, 25 (letters D and E). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Os seres vivos e não vivos. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre os seres vivos e não vivos. Desenvolvimento motor no parque imitando seu animal preferido. Identificação dos seres vivos e não vivos no jardim da escola. Musicalização com a canção Janelinha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the fruits banana and apple. Book: "Ready for School" pp. 61, 62 (letters from J to R). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. Linguagem Corporal. | |
Atividades desenvolvidas | Situação problema envolvendo adição e subtração. Letras iniciais e finais das palavras. Caderno de Atividades p. 38. Dança das cadeiras. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 68. | |
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecendo a flauta tenor e sua família. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Conhecendo a flauta tenor e as partes individuais do instrumento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Learning food and fruits vocabulary. Book: "Learning Letters" pp. 68, 69, 70, 71 (letter K). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Linguagem Oral e Escrita. Projeto Literarte. Noções de tempo - calendário. | |
Atividades desenvolvidas | Contação da história "Soldadinho de Chumbo". Apresentação dos livros lidos em casa com a família no Projeto Literarte. Livro Pitágoras p. 45. Construção do calendário de outubro. Caderno de Atividades pp. 32 e 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 46. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Learning food and fruit vocabulary. Book: "Language Arts" pp. 66, 67, 68, 69 (ending sounds). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Projeto: O Mundo em que Vivemos! Animais em extinção: mico-leão dourado, tamanduá-bandeira. | |
Tarefa de sala: | Com uso da sacola surpresa, descobrir informações sobre os animais em estudo, com leitura grupal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Projeto: O Mundo em que Vivemos! Animais em extinção: mico- leão dourado, tamanduá-bandeira. | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo das placas informativas dos animais em estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Leitura, estudo de palavras que rimam e produção textual. | |
Tarefa de sala: | Construção de textos sobre o tema da festa da leitura: Chapeuzinho Vermelho na Festa da leitura. E estudo com uso de fichas das palavras que rimam. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 26, 27, 28. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | House. | |
Tarefa de sala: | Learning the difference between a house and an apartment. Book: "Language Arts" pp. 48, 49, 50, 51 (question marks and exclamation points). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O som de cada um. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 103 a 105. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Mais natureza... | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 51. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Mais natureza... | |
Tarefa de sala: | Livro p. 52. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 53 a 55. Atividade no caderno. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Conhecendo outras medidas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 33 e 34. Livro p. 35. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Conhecendo outras medidas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 39 a 41. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 35 e 36 (Itens A e B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Substantivo comum e próprio. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 e 34. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Substantivo comum e próprio. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 e 36. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Apoio didático - "A quarta-feira de Jonas". | |
Tarefa de sala: | Leitura coletiva no pátio. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Aprendendo mais sobre as medidas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 68 e 69. Livro pp. 72 e 73. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: O dinheiro no mundo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 74 e 75. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 38 e 39. (Próxima aula trazer o livro de Ed. Financeira). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vida cotidiana na América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro "Saber e Fazer" p. 50 q. 84 e 85 (Item A e B), p. 51 q. 86, p. 52 q. 87 e 88 (Item A e B). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 53 q. 89, p. 54 q. 90 (Item A e B). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vida cotidiana na América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 54 q. 91 (Item A e B), | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Fenômenos que ocorrem na Terra. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 91. Livro pp. 68 e 69. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Fenômenos que ocorrem na Terra. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 a 73. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 74 q. 9. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Um jeito diferente de olhar. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 72 e 73. Livro pp. 74 a 77. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Distribuição da Biodiversidade na Terra. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 86 a 88. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Distribuição da Biodiversidade na Terra. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 68 a 72. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Migrações internas no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva das 6 questões sobre o fluxo migratório para a Amazônia e para o Sudeste. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49 q. 26 e 27. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Migrações internas no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 a 48, 50 a 52. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 53 q. 32, p. 54 q. 2 e 3, q. 4 (Item A e B). | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Distribuição da Biodiversidade na Terra. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 73 e 74. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 89 q. 155 e 156 (Item A e B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Conversa sobre imagens não figurativas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 31 (releitura). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Frações decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 52. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55 q. 65 (A a F) e q. 66. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Frações decimais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 53 e 54. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55 q. 67 (A a I). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha avaliativa 7. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Resolução da ficha avaliativa 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Resolução de inequação do 1º grau. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 41 q. 33 e 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44 q. 41 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Resolução de inequação do 1º grau. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 e 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44 q. 42 (A, B, C). | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha avaliativa 7. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Resolução da ficha avaliativa 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Região Norte: Atividade industrial. | |
Tarefa de sala: | Atividades, p. 67. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 1, 2, 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Sistemas de equações fracionárias. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 39 GA (B, D, F). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Sistemas de equações fracionárias. | |
Tarefa de sala: | P. 33 q. 39 GA (A, C, E) | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 39 GB (H, J, L). | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Padrões de estampas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 3 (releitura). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Método Eliminando Obstáculos. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Comunicação Visual. | |
Tarefa de sala: | Pp. 3, 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Comunicação Visual. | |
Tarefa de sala: | Pp. 6, 7, 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha avaliativa 7. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Resolução da ficha avaliativa 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Polígonos Regulares. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 80, 81, q. 1, 2, 3, 4. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Conflitos na África. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 47 q. 7, 8; p. 57 q. 9 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 1; p. 57 q. 10, 11; p. 60 q. 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário