INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Animais domésticos | |
Atividades desenvolvidas | Livro Pitágoras p. 12. Musicalização com a canção A dança dos bichos da cantora Eliana. Carimbo com o pé para fazer um cachorro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Festival de dança. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Preparação para o 7º Festival Pedagógico de Capoeira. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits | |
Atividades desenvolvidas | Review fruits. Book: "Alphabet" pp. 44, 45, 46, 47 (letters U and V). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Meios de comunicação. | |
Atividades desenvolvidas | Identificação dos meios de comunicação que começam com a mesma letra comparando os nomes de alguns objetos apresentados. Identificação das cores do arco-íris. Livro Pitágoras p. 38. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 38. | |
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Festival de dança. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Preparação para o 7º Festival Pedagógico de Capoeira. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Review fruits. Book: "Ready to Read" pp. 63, 65, 66 (letter W). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Oral e Escrita. Linguagem Natureza Cultura e Sociedade. | |
Atividades desenvolvidas | Escrita espontânea do nome completo. Língua Brasileira de Sinais (alfabeto). Livro Pitágoras p. 25. Associando números no jogo da amarelinha. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividade p. 58. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. Jobs. | |
Atividades desenvolvidas | Review fruits and jobs learned this week. Book: "Math" pp. 74, 75, 76, 77 (review numbers). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Datas comemorativas. Calendário. Mind Lab. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre as datas comemorativas do mês de outubro. Montagem do calendário do mês de outubro no caderno de desenhos, marcando as datas comemorativas. Encerramento do capítulo 9 do livro Pitágoras pp. 52 e 53. Mind Lab - Jogo Mindster. Atividade no livro Mind Lab pp. 31 e 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 80. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Review food and fruits. Book: "Spelling" pp. 72, 73, 74, 75, 76 (the sound of letter U, review sounds and rhyming words). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Como cuidar do Nosso Planeta? | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento Interdisciplinar" p. 62. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Você é o Artista. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7 - Gráficos e Tabelas para Comunicar Informações e Resultados na Grande Gincana. | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo de gráficos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7 - Gráficos e Tabelas para Comunicar Informações e Resultados na Grande Gincana. | |
Tarefa de sala: | Construção do gráfico analisado, pesquisa de frutas preferidas da turma. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 72, 73. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Test. | |
Tarefa de sala: | Test application. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Estampas de Matisse. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 e 25 (Anexo 2). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59 colorir (Anexo 6). | |
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 7º Festival Pedagógico de Capoeira. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Villiane | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Mais natureza... | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 69 e 70. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 82 a 84. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | DT - Portão automático. | |
Tarefa de sala: |
Leitura e observação do uso da engrenagem com a cremalheira.
| |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | DT - Portão automático. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Villiane | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 7º Festival Pedagógico de Capoeira. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Os estágios da vida do ser humano - Cuidados e saúde. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 101. Livro pp. 81 e 82. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Os estágios da vida do ser humano - Cuidados e saúde. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 83 e 84. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 102 e 103. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Doce riacho. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 22 e 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37. | |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ortografia S/Z e Ç/SS. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 116 e 117. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 22 a 25. Livro pp. 134 e 135. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 26 e 27. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A transformação dos recursos naturais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 78 e 79. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 80 q. 119 e 120. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A transformação dos recursos naturais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 60 a 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 80 q. 121. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: As tecnologias aplicadas nas áreas rurais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 96 e 97. Livro p. 92 q. 28. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 92 q. 29 (Item A) e p. 93 (Item B) e q. 30. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Aprendendo a fazer uma bola de meia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 22 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Cuidar das amizades também é empreender. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 61. Livro pp. 62 a 65. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 66. | |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 123. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 123. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 1: Um tempo de descobertas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 30 e 31. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Regiões Sudeste e Sul. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 69 e 70. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61 q. 4 (Itens A a D), p. 63 q. 5 (Itens A e B). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Regiões Sudeste e Sul. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 58 a 70. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 66 q. 7 (Itens A a F). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra | |
Conteúdo de sala: | Texto: "A Revolta dos brinquedos". | |
Tarefa de sala: | Ensaio. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar o texto. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal e basquete. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 40 (A a F). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 40 (G a I). | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Futuro Simple. | |
Tarefa de sala: | Exercícios pp. 43, 44. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 28, 29, 30. | |
OBSERVAÇÕES: | O professor ausente foi substituído pelo professor Wellington Júnior que trabalhou com os alunos o assunto: Movimentos da terra - Equinócios e Solstícios. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 1 a 3. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 4 a 6. | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Unidad 7: Vocabulario Tecnologías. | |
Tarefa de sala: | Exercícios pp. 52 e 53 (audio). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 27 e 27; p. 66 q. 29. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal e basquete. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Região Sul: O processo de colonização e as identidades culturais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 104 q. 1 (A, B), q. 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 115 q. 13 (A, B), q. 14. | |
OBSERVAÇÕES: | O professor ausente foi substituído pelos seguintes professores: 1ª aula: Professor Paolo Sabóia que trabalhou com os alunos: Atividades recreativas; 2ª aula: Professor Wellington Jr. que trabalhou o filme: "Jumanji". | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Oriente Médio. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 2; p. 102 q. 3 e 4. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Audios. | |
Tarefa de sala: | Exercício p. 64. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 36; p. 65 q. 41; p. 66 q. "Dino en San Francisco". | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal e basquete. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 77 q. 1, 2 e 3. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 77 e 78 q. 4, 5 e 6. | |
OBSERVAÇÕES: | A professora ausente foi substituída pelo Professor Rafael Duarte que trabalhou na: 4ª aula: Pesquisa de Qualidade e na 5a aula: Organização das maletas de Robótica. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Trabalho Dirigido (TD). | |
Tarefa de sala: | Exercícios de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Ondulatória. | |
Tarefa de sala: | Leis e propriedades das ondas mecânicas e eletromagnéticas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 91 q. 24, 25, 26, 27. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Ondulatória. | |
Tarefa de sala: | Leis e propriedades das ondas mecânicas e eletromagnéticas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 28, 29, 30, 31. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Unidad 7: Ritmos Latinos. | |
Tarefa de sala: | Texto, p. 61. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 4, 5, 6, 7. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Exibição de filme. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | A população do Ártico. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 34, 35, q. 1 (A, B), q. 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 4 (A, B, C), q. 5. | |
OBSERVAÇÕES: | Aula 5: O professor Jocélio foi substituído pelo professor Wellington Júnior. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário