INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Semana da Criança. Jogos Internos. | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com canções do Mundo Bita. Afetividade através do abraço. Cineminha. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Children's week. | |
Atividades desenvolvidas | Making a children's day craft. A puppet. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | Não haverá atividades escolares na sexta-feira (12/10) e na segunda-feira (15/10), em virtude dos feriados. Retornaremos na terça-feira (16/10). | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Semana da Criança. Jogos Internos. | ||
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Jogo de boliche utilizando os números de 1 a 6. Leitura do poema "Pessoas são Diferentes". Cineminha. | |
Tarefa de casa (PS) | Favor trazer curiosidades e imagens de cachorros e gatos para realização de uma atividade em sala de aula. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Children's week. | |
Atividades desenvolvidas | Making a children's day craft. A police car. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | Não haverá atividades escolares na sexta-feira (12/10) e na segunda-feira (15/10), em virtude dos feriados. Retornaremos na terça-feira (16/10). | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Jogos Internos. Feira do Conhecimento. Semana da Criança. | |
Atividades desenvolvidas | Encerramento dos Jogos Internos 2018. Entrega de troféus. Feira do Conhecimento: pintura de animais marinhos (água viva). Cineminha com pipoca. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Children's week. | |
Atividades desenvolvidas | Making children's day craft. Finger puppets. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | Não haverá atividades escolares na sexta-feira (12/10) e na segunda-feira (15/10), em virtude dos feriados. Retornaremos na terça-feira (16/10). | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Jogos Internos. Semana da Criança. Feira do Conhecimento. | |
Atividades desenvolvidas | Encerramento dos Jogos Internos 2018. Entrega de Troféus. Diálogo sobre a Feira do Conhecimento. Confecção das lembrancinhas do Dia da Criança. Cineminha com pipoca. | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividades p. 87. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Children's week. | |
Atividades desenvolvidas | Making a children's day craft. Minion Paper Plate. | |
Tarefa de casa (PS) | Favor, enviar 2 rolos de papel higiênico vazios para atividade em sala. | |
AVISOS | Não haverá atividades escolares na sexta-feira (12/10) e na segunda-feira (15/10), em virtude dos feriados. Retornaremos na terça-feira (16/10). | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Jogos Internos. | |
Tarefa de sala: | Entrega dos troféus. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Comemoração da Semana da Criança. Jogos Internos.. | |
Tarefa de sala: | Entrega de troféus. Atividades lúdicas em sala e no parquinho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Nomear o sentimento da ansiedade e reconhecer a influência desse sentimento no corpo. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica "Sentimento no Corpo". Diário do Tomás. Sorteio do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Comemorações da Semana da Criança. | |
Tarefa de sala: | Cineminha com pipoca. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Children's week. | |
Tarefa de sala: | Movies. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | A professora Márcia foi substituída pela professora Laís. Não haverá atividades escolares na sexta-feira (12/10) e na segunda-feira (15/10), em virtude dos feriados. Retornaremos na terça-feira (16/10). | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Lição 6: Damas Olímpicas. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das estratégias de jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos Internos 2018. Futsal, carimba, bandeirante. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O crescimento e a saúde dos seres humanos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 41 e 42 q. 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia | |
Conteúdo de sala: |
Compreender e concretizar os sentimentos envolvidos quando os
alunos estão diante de filas.
| |
Tarefa de sala: |
Desenho no caderno de atividades p. 24. Compartilhamento.
Entrevista do Geraldo. Sorteio do Geraldo.
| |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O crescimento e a saúde dos seres humanos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38 e 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 93 e 94. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ortografia AU e AL. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 9. Livro pp. 37 a 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 10 e 11. | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 40 e 41. Aplicação da APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 43 e 44. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos Internos 2018. Futsal, carimba, bandeirante. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Jogos Internos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia | |
Conteúdo de sala: |
Reflexões com base na aula anterior “Importância do diálogo nos
momentos de conflito”.
| |
Tarefa de sala: |
Desenho e compartilhamento no caderno de atividades p. 28.
Pasta da Fernanda. Sorteio da Fernanda.
| |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Ponto de referência. Mais textos / Análise gramatical e ortográfica. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 85 q. 14. Livro "Saber e Fazer" pp. 15 a 17 q. 22. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Na trilha da gramática / Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 92, 93 e 95. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 94 e 96. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 86 e 87. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 88. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Giros e ângulos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 71 a 72. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha tabuada de multiplicar e dividir. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livía Takaki | |
Conteúdo de sala: | Construção livre. | |
Tarefa de sala: | Programação com blocos estudados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livía Takaki | |
Conteúdo de sala: | Construção livre. | |
Tarefa de sala: | Programação com blocos estudados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos Internos 2018. Futsal, carimba e bandeirante. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Operação com números naturais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 35 a 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73 q. 8 a 10. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Revisando as operações com números naturais. | |
Tarefa de sala: | Folha tabuada de adição e subtração. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha tabuada de multiplicar e dividir. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Análise linguística e ortográfica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 99 e 101. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 102. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Treinamento Ortográfico. | |
Tarefa de sala: | Ditado e Troca de Livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto de no mínimo 15 linhas com algumas palavras do ditado e destacá-las. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Iniciação ao Esporte. | |
Tarefa de sala: | Futsal e Voleibol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Present continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 5 e p. 47 q. 1 e 2 (A, B,C). | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | It was in my diary! | |
Tarefa de sala: | Pp. 44 a 46. APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 2 (D, E) e p. 51 q. 1 (A, B, C, D) e q. 2. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 106 q. 8 (D, E, F), q. 9 (A, B, C, D, E, F). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 90 e 91 q. 4, 5, 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Bedroom objetcs. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro p. 33. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 1 e p. 35 q. 1 e 2 (A, B, C). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 213 q. 4, 5, 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 215 q. 1, 2, 3. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 e 47 q. 1, 2, 3, 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 51 q. 1, 2, 3. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Iniciação ao Esporte. | |
Tarefa de sala: | Futsal e Voleibol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Much x many. | |
Tarefa de sala: | Pp. 38 a 41. APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 2 (D, E, F) e p. 41 q. 4 e 2 (grammar spot). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Iniciação ao Esporte. | |
Tarefa de sala: | Futsal e Voleibol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Feira de Robótica. | |
Tarefa de sala: | Programação de localização. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Feira de Robótica. | |
Tarefa de sala: | Programação de localização. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Treinamento Ortográfico. | |
Tarefa de sala: | Ditado e Troca de Livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto de no mínimo 15 linhas com algumas palavras do ditado e destacá-las. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Sentimientos. | |
Tarefa de sala: | Vocabulário pp. 46 e 47. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 47; p. 38 q. 48; p. 39 q. 49. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Gerunds and Infinitive after verbs. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4, 5, 6, 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 1, 2; p. 15 q. 1, 2. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Review: Interrogative Pronouns and Relative pronouns. | |
Tarefa de sala: | Revisão. APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 5, 6, 7; p. 14 (Writing Practice). | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Romantismo - Prosa histórico-indianista: Século XIX (1ª metade). | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "O Guarani", inspirado no livro homônimo, de José de Alencar. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha 5.3 - Literarte: 1, 2, 3, 4. | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Romantismo - Prosa histórico-indianista: Século XIX (1ª metade). | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "O Guarani", inspirado no livro homônimo, de José de Alencar. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha 5.3 - Literarte: 5, 6, 7, 8, 9. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Produção em sala. | |
Tarefa de sala: | APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom - Código: h5xoipn. | |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Produção em sala. | |
Tarefa de sala: | APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom - Código: h5xoipn. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 5 - Capítulo 10: Gases. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 5, 6, 7, 8. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Filme espanhol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Pp. 82, 83, q. 17, 18, 19, 20. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 5 - Capítulo 10: Gases. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23, 24, q. 9, 10, 11, 12. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 5 - Capítulo 10: Gases. | |
Tarefa de sala: | Pp. 17, 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 24, 25, q. 15, 16, 18, 19. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Simple Past and Past Continuous. | |
Tarefa de sala: | Revisão. Movie: Legends of tomorrow. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 1, 2, 3; p. 71 q. 4. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Simple Past and Past Continuous. | |
Tarefa de sala: | Revisão. Movie: Legends of tomorrow. APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 5, 6, 7; p. 72 q. 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia | |
Conteúdo de sala: | Aprofundar reflexões sobre si mesmo. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica "entrevistas em dupla". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Revisão | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Projeção de Vídeo | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Present Perfect Simple and continuous. | |
Tarefa de sala: | Revisão. APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 1 (A, B, C, D). | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Filme espanhol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Pp. 82, 83, q. 21, 22, 23, 24. | |
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 10 - Capítulo 24: Isomeria. | |
Tarefa de sala: | Pp. 66, 67, 68, 69. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. A4 (E, F, G, H). | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades com jogos de Futsal. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Os professores Rufino e Janmes, substituíram o professor Fred Becco | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A coesão. | |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo e análise de textos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 109, 110, 111, 112. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A coesão sem coerência: é possível? | |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo e análise de textos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 129, 130; p. 55 q. 131, 132. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Text Comprehension. | |
Tarefa de sala: | Pp. 40, 41. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Exercícios modelo simulado. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Classroom - Código: arl8zrs. | |
4. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Revisão ENEM. | |
Tarefa de sala: | Revisão ENEM. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo 9 (OE): q. 91, 92, 93, 94. | |
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Revisão ENEM. | |
Tarefa de sala: | Revisão ENEM. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo 9 (OE): q. 95, 96, 97, 98. | |
6. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Revisão ENEM. | |
Tarefa de sala: | Revisão ENEM. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) - Revisão 2: q. 13, 14, 15, 16. Classroom - Código: 2g8q8an. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário