INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Animais domésticos. | |
Atividades desenvolvidas | Livro Pitágoras p. 31 - Dia do Dentista. Trabalhar escovação. Imitar os animais. Musicalização com a música A dança dos bichos da cantora Eliana. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Review fruits. Making an apple. Book: "Numbers" pp. 45, 46, 47 (number 20 and review numbers). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Meios de comunicação. | ||
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Dia do Dentista. Trabalhando quantidade de 1 a 5 arremessando bolinhas de papel em uma caixa de papelão. Livro Pitágoras p. 42. Identificação da letra inicial e final do nome do meio de comunicação televisão. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Review fruits. Book: "Ready to Write" pp. 45, 47 (glueing the fish to a large sheet of construction paper to make an aquarium). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Introdução à Robótica. Natureza, Cultura e Sociedade. Linguagem Matemática. | |
Atividades desenvolvidas | Montagem com blocos de encaixe a partir do tema todo dia é assim. Higiene Bucal. Cadernos de Atividades p. 37. Percepção visual. | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividade p. 17. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. Jobs. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary (occupations). Review all the fruits learned. Book: "Writing" pp. 60, 61 (write a name of your favorite food. Draw and color your friend). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | AUSENTE |
Tema do dia | Linguagem Oral e Escrita. Artes Visuais. Números até 40. | |
Atividades desenvolvidas | Capítulo 10 do livro Pitágoras pp. 54, 55, 56 e 57. Números de 1 a 40 com escrita no caderno de desenhos. Caderno de Atividades p. 27. | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividades p. 78. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Months. Fruits. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the months of the year and the sequence using numbers. Book: "Writing" pp. 60, 61 (write a name of your favorite food. Draw and color your friend). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ATENÇÃO: Amanhã os alunos devem vir com o uniforme de dança/capoeira e, se desejarem, trazer a fantasia para trocar no momento do bailinho. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Como cuidar do Nosso Planeta? | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento Interdisciplinar" p. 62. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Como Cuidar do Nosso Planeta? Coleta Seletiva. | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo com construção de cartaz sobre a decomposição de materiais. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento Interdisciplinar" pp. 67, 68. | |
3. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Continuação do estudo sobre coleta seletiva. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas e jogos populares. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | English test. | |
Tarefa de sala: | Test application. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Damas olímpicas. | |
Tarefa de sala: | Apresentação de estratégias de jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas e jogos populares. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os movimentos e os fenômenos da Terra. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 58. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia | AUSENTE |
Conteúdo de sala: |
Compreender os sentimentos envolvidos na história “A viagem”.
| |
Tarefa de sala: |
Cumprimento do dia. Leitura em roda do capítulo “A viagem”.
Entrevistas do Geraldo. Sorteio do Geraldo.
| |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os movimentos e os fenômenos da Terra. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 59 a 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 96 e 97. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Ana Paula. | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Feminino e masculino. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 116 e 117. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Feminino e masculino. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 131 a 133. Aplicação APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 22 a 25. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas e jogos populares. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Cuidado com a desidratação. A saúde na infância. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 102 e 103. Livro pp. 85 e 86. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 87 a 89. | |
5. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: |
Explicar a ideia de como fazemos para saber se algo se está certo ou
errado.
| |
Tarefa de sala: |
Leitura em roda do capítulo “A tabela”. Reflexão. Pasta da Fernanda.
Sorteio da Fernanda.
| |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Suyanne | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Síntese. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 102. Livro pp. 103 e 104. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Análise linguística e ortográfica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 105 e 106. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 17 q. 23 e 24. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 97. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Fração de uma quantidade. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 79 e 80. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 81 q. 32 (Itens A a F). | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Anfíbios, sensor de movimento. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do sapo pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Anfíbios, sensor de movimento. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do sapo pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Esportes coletivos: Futsal e carimba. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação com números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 75. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 79 q. 22 (Itens A a D). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação com números decimais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 76 a 78. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 80 q. 23 (Itens A a D), 24 e 25 (Itens A a D). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Leitura e compreensão textual. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 109 a 111. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 112 a 114. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Treino Ortográfico e Formação de Frases. Troca de Livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do autor do livro locado. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Jogo Coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Was, were. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 3 e p. 61 q. 1 (Affirmative, Negative). | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Was, were (interrogative and negative). | |
Tarefa de sala: | Pp. 54 a 57. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 1 (Interrogative, Short Answer) e q. 2. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 97. APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 114 e 115, q. 1, 2, 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Many, much. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 2, p. 52 q. 1 e p. 53 q. 1. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática pp. 220 e 221, q. 8 (D, E), q. 9 (A, B, C), q. 10 (A, B, C, D). APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 222 q. 1, 2, 3. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 66, 67 q. 1, 2, 3, 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 68 e 69, q. 1, 2, 3. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Jogo Coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Going to. | |
Tarefa de sala: | Pp. 46 a 49. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 2 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Jogo Coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Sensor de cor: leitura de valores, tipo de mecanismo de movimento automobilístico. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do robô com esteira pp. 11 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Sensor de cor: leitura de valores, tipo de mecanismo de movimento automobilístico. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do robô com esteira pp. 11 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Treino Ortográfico e Formação de Frases. Troca de Livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do autor do livro locado. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Audios. | |
Tarefa de sala: | Exercício p. 64. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 36, p. 65 q. 41, p. 66 q: "Dino en San Francisco". | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Reported Speech. | |
Tarefa de sala: | Pp. 32, 33, 34, 35. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 1 (A, B, C, D). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Reported Speech. | |
Tarefa de sala: | Pp. 36, 37, 38, 39, 40. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 2 (A, B, C, D). | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Estudo do romance romântico indianista "O Guarani", de José de Alencar. | |
Tarefa de sala: | Correção do estudo de textos: Vocabulário e interpretação, q. 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar o enredo da obra "Inocência", de Visconde de Taunay (mínimo de 15 linhas). | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Estudo do romance romântico indianista "O Guarani", de José de Alencar. | |
Tarefa de sala: | Correção do estudo de textos: Interpretação, q. 6 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar a caracterização das principais personagens da obra "Inocência", de Visconde de Taunay: Inocência, Cirino, Manecão Doca e Pereira. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Memórias Literárias. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2, 3; p. 10 q. 4. | |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Memórias Literárias. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 5, 6, 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 5 - Capítulo 10: Cálculos Estequiométricos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 39, 40, q. A7 (A, B, C), q. A8 (A). | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Audios "Escuchemos". | |
Tarefa de sala: | Exercícios, p. 64 q. (2); p. 53. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 5 - Capítulo 10: Cálculos Estequiométricos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 36, 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 39, 40, q. A8 (B, C), q. A9 (A, B). | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 5 - Capítulo 10: Cálculos Estequiométricos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 38, 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção do Saber (PS): Digital. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Review: If clauses. | |
Tarefa de sala: | Revisão das orações subordinadas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 1, 2, 3; p. 71 q. 4. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Review: Simple Pasr x Continuous. | |
Tarefa de sala: | Revisão dos tempos verbais. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 5, 6, 7; p. 72 q. 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação de Avaliação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Sistema Digestório. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 125 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Sistema Digestório. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 126, 127, q. 5, 6, 9, 10. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Review. Gerund and Infinitive. | |
Tarefa de sala: | Revisão do gerundio e infinitivo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 80 q. 18, 19, 20; p. 82 q. 21. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Audio. | |
Tarefa de sala: | Exercício, p. 42. APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 1, 2, 3, 4. | |
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 10 - Capítulo 24: Isomeria. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 24, 25, 26, 27. | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades com jogos de handebol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | 1ª aula: A Coordenação substituiu o Setor de Psicologia. | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos: Enem. | |
Tarefa de sala: | Explanação dos conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: c199aa. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos: Enem. | |
Tarefa de sala: | Explanação dos conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: c199aa. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Text Comprehension. | |
Tarefa de sala: | Text Comprehension execises. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Exercícios compreensão de texto. | |
Tarefa de sala: | Trabalho Dirigido (TD). Espanhol. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom - Código: arl82rs. | |
4. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Revisão ENEM. | |
Tarefa de sala: | Revisão ENEM. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo 9 (OE): q. 320, 321, 322, 323. | |
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Revisão ENEM. | |
Tarefa de sala: | Revisão ENEM. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo 9 (OE): q. 324, 325, 326 e 327. | |
6. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Revisão ENEM. | |
Tarefa de sala: | Revisão ENEM. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 186 q. 14, 15, 16, 17 (Revisional). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário