INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Os seres vivos. | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com canções do "Mundo Bita". Dança das cadeiras (trabalhando ritmo, oralidade, percepção e agilidade). Identificação dos seres vivos que voam, dos que andam e dos que nadam. | |
Tarefa de casa (PS): | Com a ajuda dos responsáveis fazer pesquisas sobre o periquito e o João de barro. Trazer imagens e curiosidades sobre essas aves. | |
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Festival de dança. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Preparação para o 7° Festival Pedagógico de Capoeira. | |
Atividades desenvolvidas | Treinamentos informativos e motivacionais abrangendo todos os conteúdos trabalhados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing fruit vocabulary. Book: "Alphabet" pp. 36, 37, 38, 39 (recognizing letters Q and R). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Seres vivos e não vivos. | |
Atividades desenvolvidas | Atividade no jardim cuidando das plantas regando-as para ajudar no seu crescimento. Livro Pitágoras p. 31. Leitura da história "A Galinha Ruiva". Atividade com os números de forma lúdica utilizando a música Indiozinhos. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Festival de dança. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Preparação para o 7 Festival Pedagógico de Capoeira. | |
Atividades desenvolvidas | Treinamentos informativos e motivacionais abrangendo todo os conteúdos trabalhados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing fruit vocabulary. Book: "Ready to Read" pp. 59, 60 (letter U). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: sexta-feira não haverá aula nos turnos regulares. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Artística. Linguagem Oral e Escrita. Natureza, Cultura e Sociedade. Linguagem Matemática. | |
Atividades desenvolvidas | Painel do jogo da velha. Identificação das letras inicial e final da palavra borboleta. Livro Pitágoras p. 59 - cuidados com o meio ambiente. Situação problema envolvendo adição e subtração. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 45. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Fruit vocabulary - watermelon. Book: "Math" pp. 62, 63, 64, 65, 66, 67 (number 9). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: sexta-feira não haverá aula nos turnos regulares. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Direitos e deveres da criança. Natureza Cultura e Sociedade. Mind Lab. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre como é bom ser criança. Estudo sobre os direitos e deveres da criança. Construção de cartazes. Mind Lab - Jogo Mindster. Atividades no livro Mind Lab pp. 27 e 28. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 63. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Fruit vocabulary - watermelon. Book: "Spelling" pp. 60, 61, 62, 63, 64, 65. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: sexta-feira não haverá aula nos turnos regulares. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Como é Nosso Planeta? Onde Vivem os Animais? | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento Interdisciplinar" pp. 16, 17. Leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento Interdisciplinar" pp. 17, 18, 19. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 e 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Revendo escrita por extenso dos numerais de 50 a 60. | |
Tarefa de sala: | Construção do painel dos numerais com uso de fichas e escrita por extenso. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6 - Vendendo e Comprando na Feira. | |
Tarefa de sala: | Livro "Alfabetização Matemática" p. 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 29, 30, 31. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Which one is bigger? | |
Tarefa de sala: | Learning about sizes using a new vocabulary. Book: "Writing" pp. 53, 54 (writing a story). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: sexta-feira não haverá aula nos turnos regulares. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 1: As árvores do meu jardim. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 22 e 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Preparação para 7º Festival Pedagógico de Capoeira. | |
Tarefa de sala: | Treinamentos do conteúdos básicos, intermediários e avançados. Rodas treino. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Mais natureza... | |
Tarefa de sala: | Leitura pp. 53 a 55. Livro p. 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 57, 58 e 61. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | SA - Robô Regador. | |
Tarefa de sala: |
Conversa com os alunos sobre o sentido de giro das engrenagens.
| |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | SA - Robô Regador. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Preparação para 7° Festival Pedagógico de Capoeira. | |
Tarefa de sala: | Treinamentos conteúdos básicos, intermediários e avançados. Rodas treino. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Noite de Lua ... Noite sem Lua... | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 97. Livro p. 61. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Fases da Lua. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 62 e 63. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 98 a 100. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 3: O mamoeiro generoso. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ortografia AU - AL. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 9. Livro pp. 37 a 39. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 10 e 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 54 q. 14. Livro p. 56. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A transformação dos recursos naturais. | |
Tarefa de sala: |
Correção coletiva do livro p. 46 q. 3 (Itens A e B), p. 47 q. 4, p. 49
q. 7 (Itens A a E).
| |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 76 q. 115 (Itens A a C). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A transformação dos recursos naturais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 51 a 59. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 77 q. 116 (Itens A a D). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Fenômenos que ocorrem na Terra. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 74. Livro p. 76. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 92 q. 140 (Itens A, B e C), p. 93 q. 141. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | As formas na cultura Brasileira: raízes africanas e indígenas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Vilianni | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Danos aos bens públicos, prejuízos para todos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 61. Livro pp. 62 a 65 | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 66. | |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 91 a 93 q. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 93 q. 21. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Janela 2: O rosto de um lugar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 e 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. | |
Tarefa de sala: |
Correção coletiva do livro p. 46 q. 27 (Itens A a C), p. 49 q. 28,
p. 51 q. 31 e 32 (Itens A a C, E).
| |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 66 q. 110 e 111, p. 67 q. 112 (Itens A a C). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 53 a 57. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 67 q. 113, p. 68 q, 114 (Itens A a C). | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Vilianni | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra | |
Conteúdo de sala: | Texto: "A Revolta dos brinquedos". | |
Tarefa de sala: | Ensaio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Dízimas periódicas. | |
Tarefa de sala: | Correção do livro p. 55 q. 65 a 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 58 q. 76 (A a F). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Dízimas periódicas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 56 e 57. Aplicação APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 58 q. 77 (A a F). | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Unidad 7: Dias de la semana. | |
Tarefa de sala: | Exercício pp. 34 e 35. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 39, 40 e 41. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Equação do 1º grau com duas incógnitas. | |
Tarefa de sala: | Correção do livro p. 44 q. 41 e 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 51 q. 4 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Equação do 1º grau com duas incógnitas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 a 50. Aplicação APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 51 q. 5 (A, B, C). | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | El Cuerpo Humano. | |
Tarefa de sala: | Pp. 32 e 33. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 29; p. 46 q. 30; p. 47 q. 32. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Região Centro-Oeste. | |
Tarefa de sala: | P. 74 | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 80, 81, 82 q. 1 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Imperialismo Europeu na Ásia. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 77 q. 9 (A, B); p. 78 q. 10. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Vocabulario sobre Sentimientos. | |
Tarefa de sala: | APP7. Exercícios pp. 45, 46, 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Uso da vírgula. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 64 e 65. | |
Tarefa de casa (PS): | Síntese da p. 67. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Correção das pp. 60 a 62. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 62 e 63 q.1 a 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Modo Imperativo. | |
Tarefa de sala: | Exercício, pp. 44, 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 17 (A, B, C, D). | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Ondas. | |
Tarefa de sala: | Estudo das propriedades das o das mecânicas e eletromagnéticas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Ondas. | |
Tarefa de sala: | Estudo das propriedades das ondas mecânicas e eletromagnéticas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Continuação do filme. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Classroom. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Método Eliminando Obstáculos. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As questões ambientais contemporâneas (C4). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1 (A, B), q. 2, 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário