INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Animais domésticos. | |
Atividades desenvolvidas | Livro Pitágoras p. 15. Visualização de imagens de animais. Reconhecer animais domésticos. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Review fruits and learn a new one. It's a peach. Book: "Trace" pp. 36, 37, 38, 39 (letters P, Q, R and S). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Meios de comunicação. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Escolha do livro do projeto Literarte. Construção de um telefone celular utilizando caixas de papelão. Jogo dos quatro erros comparando imagens. Livro Pitágoras p. 39. | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividades p. 32. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Learning a new fruit today. It's a peach. Book: "Counting" p. 45 (numbers from 1 to 10). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Natureza, Cultura e Sociedade. Linguagem Oral e Escrita. Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando as diferenças. Gênero textual lenga-lenga. Livro Pitágoras p. 32. Escolha dos livros para serem lidos em casa com a família. | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividades p. 21. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa | |
Tema do dia | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS) | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Preparação para o 7º Festival Pedagógico de Capoeira. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Jobs. Fruits. Numbers. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Learning a new fruit (peach). Book: "Writing" pp. 62, 63 (writing friends´ names and drawing a game you play at school writing the school's name). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Socialização. Valores - Amizade. Literarte. Preferências. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a amizade. Escolha da história infantil preferida pelo grupo. Projeto Literarte. Grafismo e desenho no caderno de desenhos. Bailinho à fantasia. | |
Tarefa de casa (PS) | Trazer uma pesquisa sobre o escritor Maurício de Sousa e a Turma da Mônica. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS) | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Preparação para o 7º Festival Pedagógico de Capoeira. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Days of the week. Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Review days of the week and fruits. Book: "Spelling" pp. 77, 78, 79 (review lessons). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro no tapete da leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7 - Gráficos e Tabelas para Comunicar Informações e Resultados na Grande Gincana. | |
Tarefa de sala: | Analisando informações de gráficos. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 74. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Ortografia: s/ss. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" p. 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 37, 38. Livro "Letramento e Alfabetização" p. 63. | |
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens costa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa da leitura. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 7° Festival Pedagógico de Capoeira. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Comparison. Test. | |
Tarefa de sala: | Using new vocabulary and comparing them. Test conclusion. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 59 e 60. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 a 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 32 a 35. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Mais natureza... | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 69 e 70. | |
Tarefa de casa (PS): | Apoio Didático pp. 5 a 14. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura da semana. Apresentação do livro: "Reinações de Narizinho de Monteiro Lobato". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Mais natureza... | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 16 e 17. Livro pp. 80 a 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 86 e 87. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os aspectos das civilizações dos Maias, Astecas e Incas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer". Correção coletiva do livro pp. 48 q. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As civilizações da América no passado. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 49 a 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 56 e 57. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Feminino e masculino. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 22 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ortografia S/Z e Ç/SS. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 134 e 135. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 26 e 27. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Frações equivalentes. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 81. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 84 q. 42 e 43. Folha tabuada de multiplicar. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Frações equivalentes. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 82 e 83. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85 q. 44 a 46. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Análise linguística e ortográfica. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 17 q. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Análise linguística e ortográfica. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo Passagem Subterrânea. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Formas de pagamento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 79 e 80. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 84 q. 29 e 30. Folha tabuada de multiplicar. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Formas de pagamento. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 81 a 83. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85 q. 31 e 32. Folha tabuada de dividir. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Transporte vertical de cargas, sensor de movimento. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do elevador de cinta pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Transporte vertical de cargas, sensor de movimento. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do elevador de cinta pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Regulamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Faça um pequeno regulamento para o Colégio Espaço Aberto. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática pp. 477, 478 q. 1, 2, 3, 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 478 q. 6, 7, 8. | |
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Kandinsky. | |
Tarefa de sala: | Releitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 71, 72 q. 17, 18, 19, 20, 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 73, 74. Síntese. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Do consumo ao descarte - A relação humana com os materiais. | |
Tarefa de sala: | Pp. 76 e 78. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 53, 54 e 55. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Feira de Robótica. | |
Tarefa de sala: | Programação de localização e identificação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Feira de Robótica. | |
Tarefa de sala: | Programação de localização e identificação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Entrevista. Livro pp. 74, 75 q. 10, 11, 12, 13, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76 q. 15, 16, 17. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha avaliativa 6. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Resolução da ficha avaliativa 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 223 q. 1, 2, 3, 4, p. 227 q. 1, 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 227 q. 3 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | América Latina no século XIX. | |
Tarefa de sala: | Pp. 93 a 95. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 95, q.14 (A, B, C e D). | |
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Arte de fibra: muitos caminhos trilhados. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38 a 43. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O medicamentos contra a depressão. | |
Tarefa de sala: | Pp. 57 e 58. Correção pp. 33 à 52. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 22; p. 60 q. 23; p. 61 q. 24. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Reprodução humana. | |
Tarefa de sala: | Pp. 68 e 69. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 25; p. 62 q. 26; p. 67 q. 1. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | América Latina no século XIX. | |
Tarefa de sala: | Pp. 96 a 100. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 96, q. 15 (A e B), p. 97, q. 16 (A e B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Arte em outros formatos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 33 a 40 (Caderno 4). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Pós Guerra Fria. | |
Tarefa de sala: | Pp. 6, 7, 8, 9, 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 9, 10, q. 1, 2, 3, 4. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Pós Guerra Fria. | |
Tarefa de sala: | Pp. 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Para além da foto ou cinema. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22, 23, 24, 25 (Caderno 4). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Ecologia. | |
Tarefa de sala: | Biomas Brasileiros. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 4; p. 27 q. 5, 6, 7. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O átomo de carbono. | |
Tarefa de sala: | Pp. 7, 8. Correção, p. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 5, 6; p. 12 q. 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9 - A Poesia Romântica: Século XIX. 1ª Metade. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 34, 35, q. 1, 2, 3, 4. | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10 - A Prosa Romântica Indianista: Século XIX. 1ª Metade. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "O Guarani", inspirado na obra homônima, de José de Alencar. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 47, 48, q. 29, 30, 31, 32. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Circunferência Trigonométrica. | |
Tarefa de sala: | APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. F32 (A, B, C, D). | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Origem da vida. | |
Tarefa de sala: | Teorias da abiogênese e biogênese. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 1, p. 23 q 2, 3, 4. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária, ficha 5.3. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Vocabulário e interpretação de textos. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
6. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Microbiologia. | |
Tarefa de sala: | Características gerais dos microrganismos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 1, 2; p. 26 q. 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Circunferência. | |
Tarefa de sala: | Correção, p. 99. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 103 q. F20 (A, B, C), q. F21 (A). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Circunferência. | |
Tarefa de sala: | APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 103 q. F21 (B, C), q. F22 (A, B). | |
LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 19 - Modernismo: 3ª fase, Clarice Lispector. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações, pp. 10, 11, 12. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 8, 9, 10, 11. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 10 - Capítulo 25: Propriedades físicas e químicas de compostos orgânicos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 106, 107, q. 1, 2, 3, 4. | |
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 10 - Capítulo 25: Propriedades físicas e químicas de compostos orgânicos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 92, 93, 94, 95, 96. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 107 q. 5, 6, 7, 8. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha avaliativa 7. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Resolução da ficha avaliativa 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Expansão e crises da ordem capitalista. | |
Tarefa de sala: | Pp. 175 a 188. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Expansão e crises da ordem capitalista. | |
Tarefa de sala: | Pp. 175 a 188. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Expansão e crises da ordem capitalista. | |
Tarefa de sala: | Pp. 175 a 188. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Revisão para o Enem. | |
Tarefa de sala: | P. 242 q. 77, 78, 79. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 242 q. 84; p. 243 q. 85, 86, 87. | |
5. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Revisão para o Enem. | |
Tarefa de sala: | P. 242 q. 80, 81, 82. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 243 q. 88; p. 244 q. 89, 90, 91. | |
6. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Os alunos foram liberados no 6º tempo para a realização do 2º dia do Simulado 8, no horário da tarde. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário