INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Animais domésticos. | |
Atividades desenvolvidas | Livro Pitágoras p. 15. Visualização de imagens de animais. Reconhecer animais domésticos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Review fruits and learn a new one (peach). Book: "Trace" pp. 36, 37, 38, 39 (letters P, Q, R and S). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Meios de comunicação. | |
Atividades desenvolvidas | Escolha do livro do projeto Literarte. Identificação da letra inicial e final do nome do meio de comunicação televisão. Jogo dos quatro erros comparando imagens. Livro Pitágoras p. 39. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 32. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristina Severo. | |
Tema do dia | Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Learning a new fruit today (peach). Book: "Counting" p. 45 (numbers from 1 to 10). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Natureza, Cultura e Sociedade. Linguagem Oral e Escrita. Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando as diferenças. Gênero textual lenga-lenga. Livro Pitágoras p. 32. Escolha dos livros para serem lidos com a família. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 21. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Preparação para o 7º Festival Pedagógico de Capoeira. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Jobs. Fruits. Numbers. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Learning a new fruit today (peach). Book: "Writing" pp. 62, 63 (writin g friends´ names and drawing a game you play at school writing the school's name). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Socialização. Valores - Amizade. Literarte. Preferências. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a amizade. Escolha da história infantil preferida pelo grupo. Projeto Literarte. Grafismo e desenho no caderno de desenhos. Bailinho à fantasia. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer uma pesquisa sobre o escritor Maurício de Sousa e a Turma da Mônica. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Preparação para o 7° Festival Pedagógico de Capoeira. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Days of the week. Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Review days of the week and fruits. Book: "Spelling" pp. 77, 78, 79 (review lessons). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro no tapete da leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7 - Gráficos e Tabelas para Comunicar Informações e Resultados na Grande Gincana. | |
Tarefa de sala: | Analisando informações de gráficos. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 74. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9 - Dando Asas a Imaginação. | |
Tarefa de sala: | Estudo de palavras com s com uso de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 63. | |
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens costa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa da leitura. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 7° Festival Pedagógico de Capoeira. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Comparison. | |
Tarefa de sala: | Learning new vocabulary and comparing them. Bigger, smaller, longer, shorter. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Conhecendo outras medidas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 61. Livro "Saber e Fazer" pp. 36 a 38. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Conhecendo outras medidas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 62 a 66. Aplicação da APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 39 a 41. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Mais natureza... | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 16 e 17. Livro pp. 80 a 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 86 e 87. Apoio Didático pp. 5 a 14. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura da semana. Apresentação do livro: "Reinações de Narizinho de Monteiro Lobato". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Lição 5: Damas olímpicas. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo estratégias do jogo. Utilização do Método Árvore do Pensamento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Caminhão de coleta seletiva. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Caminhão de coleta seletiva. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de sala: | Escolha de livros para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Ortografia - S/SS e Ç/Z. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 26 e 27. Atividade ortográfica. Aplicação da APP 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Cuidado com a desidratação. A saúde na infância. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 102 e 103. Livro pp. 85 e 86. Aplicação da APP 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 87 a 89. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Frações equivalentes. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 81. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 84 q. 42 e 43. Folha tabuada de multiplicar. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Frações equivalentes. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 82 e 83. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85 q. 44 a 46. | |
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 7º Festival Pedagógico de Capoeira. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens costa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo Mini Bridge. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo Passagem Subterrânea. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Formas de pagamento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 79 e 80. Livro pp. 81 e 82. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 83 q. 28. Folha tabuada de dividir e multiplicar. | |
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 7º Festival Pedagógico de Capoeira. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens costa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Transporte vertical de cargas, sensor de movimento. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do elevador de cinta pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Transporte vertical de cargas, sensor de movimento. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do elevador de cinta pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Usinas hidrelétricas, termoelétricas e termonucleares. | |
Tarefa de sala: | P. 62. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 14, 15; p. 53 q. 16. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 71, 72 q. 17, 18, 19, 20, 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 73, 74. Síntese. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática pp. 477, 478 q. 1, 2, 3, 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 478 q. 6, 7, 8. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Consumo e consumismo. | |
Tarefa de sala: | P. 78. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 17 (A, B); p. 54 q. 18; p. 55 q. 19. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Pegada ecológica. | |
Tarefa de sala: | P. 79. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 20; p. 56 q. 21 e 22. Extra: q. 23 a 28. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sensor de luz: leitura. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da fotocélula pp. 11 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sensor de luz: leitura. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da fotocélula pp. 11 a 18 | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Os oceanos. | |
Tarefa de sala: | P. 80 e 81. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 27, 28; p. 76 q. 29. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Entrevista. Livro pp. 74, 75 q. 10, 11, 12, 13, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76 q. 15, 16, 17. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 223 q. 1, 2, 3, 4, p. 227 q. 1, 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 227 q. 3 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Os quadriláteros. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 1, 2 e 3. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Elementos e classificação dos quadriláteros. | |
Tarefa de sala: | P. 72 q. 4 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 4, 5 e 6. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Treino ortográfico. | |
Tarefa de sala: | Atividade na folha de ditado. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 78 e 79, q. 7, 9 e 10. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Atividade no livro pp. 92 e 93. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 82 q. 1, 2 e 3. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha avaliativa 6. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Resolução da ficha avaliativa 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Memórias Literárias. | |
Tarefa de sala: | Leitura e discussão das pp. 3, 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 9, 10, q. 1, 2, 3, 4. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Memórias Literárias. | |
Tarefa de sala: | Produção textual no gênero "Memórias Literárias". | |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 5, 6, 7, 8. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Estudo de textos sobre o romance romântico indianista "O Guarani", de José de Alencar. | |
Tarefa de sala: | Correção do estudo de textos, q. 1, 2, 3, 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever o resumo da obra do romantismo regionalista "Inocência", de Visconde de Taunay. (mínimo de 15 linhas). | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Estudo de textos sobre o romance romântico indianista "O Guarani", de José de Alencar. | |
Tarefa de sala: | Correção do estudo de textos, q. 6, 7, 8, 9, 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados sobre as personagens principais do romance regionalista "Inocência", de Visconde de Taunay: Inocência, Cirino, Manecão Doca e Pereira. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Regência Nominal. | |
Tarefa de sala: | Correção Atividade nas pp. 9, 10. APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 2 (Pesquisa Escolar). | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Regência Nominal. | |
Tarefa de sala: | Correção das pp. 9, 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17, 18, q. 8, 9, 10, 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário