INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Animais domésticos. | |
Atividades desenvolvidas | Identificação dos animais domésticos. Reprodução dos sons de alguns animais domésticos. Visualização de imagens de alguns animais. . | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Review apple, pineapple, grapes, strawberry, pear, cherry, banana, orange and watermelon. Learn a new fruit (papaya). Book: "Paste" pp. 59 (using pattern blocks to build a picture). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Meios de comunicação. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre os meios de comunicação. Desenvolvimento motor no parque. Leitura da poesia "Comunicações". Dança e movimento com a música O telefone. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Review fruits. Learn a new fruit (papaya). Book: "Ready for School" pp. 63, 64 (tracing numbers from 0 to 10). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Contagem oral dos números de 1 a 20. Associação de números à quantidade. Contagem de letras nas palavras, letras iniciais e finais. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 31. | |
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Brincando com os sons. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o som e suas variações. Paisagem sonora: exploração de sons em diversos ambientes. Barbatuque - os sons do nosso corpo. Apreciação e identificação do estilo musical erudito: "Que som é esse?” | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. Jobs. | |
Atividades desenvolvidas | Review fruits and learn a new one (lemon). Review the ocupations: laywer, teacher and photographer and learn a new one (salesman). Book: "Learning Letters" pp. 74, 75, 76, 77 (the letter L). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Literarte. Linguagem Oral e Escrita. Adição. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o autor de porta da sala (Maurício de Sousa). Livro Pitágoras p. 48 (lista dos livros preferidos). Caderno de Atividades p. 34. Leitura oral dos livros lidos com a família com grafismo e desenho no caderno de desenhos. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 73. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Review week days. Review fruits and food. Learn new vocabulary using flashcards and pictures. Book: "Language Arts" pp. 75, 76, 77, 78, 79 (plurals and prefixes). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Como cuidar do Nosso Planeta? | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento Interdisciplinar" p. 58. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9- Dando Asas a Imaginação.Leitura e estudo do texto: Dinossauros. Interpretação oral e escrita. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" p. 33. Leitura e estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 33, 34, 35. Livro "Letramento e Alfabetização" p. 61. | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9 - Dando Asas à Imaginação. Leitura, vocabulário e interpretação do texto: Dinossauro. Ortografia: s/ss. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" p. 33. Leitura e estudo de palavras com s/ss. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Which is bigger? Dates. Test. | |
Tarefa de sala: | Review sizes and vocabulary. Today they are beginning the test. Book: "Language Arts" p. 55 (comma and dates). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O som de cada um. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 106 e 107. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Mais natureza... | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Mais natureza... | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 71 a 75. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 16 e 17. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Conhecendo outras medidas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 55 a 58. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Conhecendo outras medidas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 59, 73 e 75. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61. Livro "Saber e Fazer" pp. 36 a 38. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Histórias que ensinam. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 110 a 115. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 116 e 117. | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10. Feminino e masculino. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 130 a 133. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 22 a 25. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual - Cartaz. | |
Tarefa de sala: | Leitura e aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A temperatura. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 84 e 85. Livro pp. 86 a 88. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 59 e 60. | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Termômetros. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 89. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 49 e 50. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vida cotidiana na América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 54 a 57. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 56 q. 94 e 95. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vida cotidiana na América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 60 e 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 58 e 59. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: As tecnologias aplicadas nas áreas rurais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 93 a 95. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: As tecnologias aplicadas nas áreas rurais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 87 a 89. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 96 q. 147 (Itens A, B e C) e 148 e p. 97 (Itens A. B e C). | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | A importância da amizade. | |
Tarefa de sala: | Vídeo: Como é bom ter amigos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Geração de energia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 90 a 92. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Geração de energia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 88 a 90. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Em busca da igualdade no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 56 a 59. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 58 q. 94, p. 59 q. 95. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Em busca da igualdade no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 60 a 63. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59 q. 6 a 8. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Geração de energia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 91 a 93. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 93 q. 160 a 162 e p. 94 q. 163 (Itens A. B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Preparação para o Espaço Cultura da FC. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Jogos de pega-pega e carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Problemas envolvendo frações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 73. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 32, 33 e 34 (A, B, C, D). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão com frações. | |
Tarefa de sala: | Pp. 74 e 75. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 77 q. 35, 36 e 37. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Pesquisar, no dicionário, 10 palavras desconhecidas de capítulos diferentes. Destacá-las. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do autor da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: |
Problemas com equação do 1° grau com duas incógnitas.
| |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 62. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66 q. 43 a 45. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: |
Problemas com equação do 1° grau com duas incógnitas.
| |
Tarefa de sala: | Pp. 63 a 65. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 67 q. 48 a 50. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Pesquisar, no dicionário, 10 palavras desconhecidas de capítulos diferentes. Destacá-las. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre o autor do livro locado. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Jogos de pega-pega e carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Região Sul. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 91 q. 15, 16; p. 93 q. 2 (A). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 104 q. 1 (A, B), q. 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Triângulos - isósceles, equilátero e retângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 48 (A, B), p. 63 q. 50. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Triângulos - isósceles, equilátero e retângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 53 (A, B) e q. 54. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Jogos de pega-pega e carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Semana de prevenção e combate ao bullying e outras práticas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Método Eliminando Obstáculos. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
OBSERVAÇÕES: | O setor de Psicologia substituiu o professor Javier Medrano e trabalhou o tema: "Semana de prevenção e combate ao bullying e outras práticas." | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos Cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Jogos de pega-pega e carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Comunicação visual. | |
Tarefa de sala: | Caderno 4, pp. 4 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Comunicação Visual. | |
Tarefa de sala: | Caderno 4, pp. 16 a 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária, ficha 5.3. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Resolução das questões de 1 a 5: Vocabulário e interpretação de textos. | |
Tarefa de casa (PS): | Resolver as questões de 7 a 9. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Volume. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | As regiões polares. | |
Tarefa de sala: | correção da ps: pp. 25, 26, q. 1 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 34, 35, q. 1 (A, B), q. 2, 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário