INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Animais domésticos. | |
Atividades desenvolvidas | Livro Pitágoras p. 31 - Dia do Dentista. Trabalhar escovação. Imitar os animais. Musicalização com a música A dança dos bichos da cantora Eliana. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Review fruits. Making an apple. Book: ""Numbers"" pp. 45, 46, 47 (number 20 and review numbers). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Meios de comunicação. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Dia do Dentista. Trabalhando quantidade de 1 a 5 arremessando bolinhas de papel em uma caixa de papelão. Livro Pitágoras p. 42. Dança e movimento com a música O Celular. Construção de um telefone celular utilizando caixas de papelão. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Review fruits. Book: "Ready to Write" pp. 45, 47 (glueing the fish to a large sheet of construction paper to make an aquarium). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Introdução à Robótica. Natureza, Cultura e Sociedade. Linguagem Matemática. | |
Atividades desenvolvidas | Montagem com blocos de encaixe a partir do tema todo dia é assim. Higiene Bucal. Cadernos de Atividades p. 37. Percepção visual. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 17. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. Jobs. | |
Atividades desenvolvidas | Learning a new occupancy today. Review all the fruits learned. Book: "Writing" pp. 60, 61 (write a name of your favorite food and draw and color your friend). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Linguagem Oral e Escrita. Artes Visuais. Números até 40. | |
Atividades desenvolvidas | Capítulo 10 do livro Pitágoras pp. 54, 55, 56 e 57. Números de 1 a 40 com escrita no caderno de desenhos. Caderno de Atividades p. 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 78. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Months. Numbers. Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the months of the year and the sequence using numbers. Book: "Writing" pp. 60, 61 (write a name of your favorite food. Draw and color your friend). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ATENÇÃO: Amanhã os alunos devem vir com o uniforme de dança/capoeira e, se desejarem, trazer a fantasia para trocar no momento do bailinho. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Como Cuidar do Nosso Planeta? Coleta de lixo. | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo com construção de cartaz sobre a decomposição de materiais. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento Interdisciplinar" pp. 67, 68. | |
2. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Continuação do estudo sobre coleta seletiva. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Ortografia: s/ss. | |
Tarefa de sala: | Construção de listagem de palavras com a ortografia em estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Ortografia: s/ss. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" p. 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 37, 38. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Test. | |
Tarefa de sala: | Test application. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia | AUSENTE |
Conteúdo de sala: |
Compreender os sentimentos envolvidos na história “A viagem”.
| |
Tarefa de sala: |
Cumprimento do dia. Leitura em roda do capítulo “A viagem”.
Entrevistas do Geraldo. Sorteio do Geraldo.
| |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os movimentos e os fenômenos da Terra. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 58. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os movimentos e os fenômenos da Terra. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 59 a 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 96 e 97. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 59 e 60. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 a 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 32 a 35. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Ana Paula. | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A cidade e seus desafios. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 57. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 79 e 80. Livro pp. 57 a 60. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Cidades sustentáveis. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 61 a 63. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 83, 84 e 86. | |
3. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia | AUSENTE |
Conteúdo de sala: |
Explicar a ideia de como fazemos para saber se algo se está certo ou
errado.
| |
Tarefa de sala: |
Leitura em roda do capítulo “A tabela”. Reflexão. Pasta da Fernanda.
Sorteio da Fernanda.
| |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: O litro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 49 e 50. Livro pp. 90 e 91. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Litro e mililitro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 92 a 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 50 a 52. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Suyanne Fernandes. | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior | |
Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas (Jogos e brincadeiras). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Fração de uma quantidade. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 79 e 80. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 81 q. 32 (Itens A a F). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Análise linguística e ortográfica. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 17 q. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Análise linguística e ortográfica. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 20 e 21. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Anfíbios, sensor de movimento. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do sapo pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Anfíbios, sensor de movimento. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do sapo pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior | |
Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas (Jogos brincadeiras). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação com números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 76. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 79 q. 22 (Itens A a D). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação com números decimais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 77 e 78. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 80 q. 23 (Itens A a D), 24 e 25 (Itens A a D). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Leitura e compreensão textual. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 109 a 111. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 112 a 114. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Was, were. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 3 e p. 61 q. 1 (Affirmative, Negative). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 97. APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 114 e 115, q. 1, 2, 3. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Regulamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Faça um pequeno regulamento para o Colégio Espaço Aberto. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Was, were (interrogative and negative). | |
Tarefa de sala: | Pp. 54 a 57. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 1 (Interrogative, Short Answer) e q. 2. | |
5 MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Gerenciamento de recursos. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Bloqueio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Gerenciamento de recursos. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Bloqueio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Much, many. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 2, p. 52 q. 1 e p. 53 q. 1. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Going to. | |
Tarefa de sala: | Pp. 46 a 49. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 2 a 4. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática pp. 220, 221 q. 8 (Ď, E), q. 9 (A, B, C), q. 10 (A, B, C, D). APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 222 q. 1, 2, 3. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 66 e 67, q. 1, 2, 3, 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 68 e 69, q. 1, 2, 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sensor de cor: leitura de valores, tipo de mecanismo de movimento automobilístico. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do robô com esteira pp. 11 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sensor de cor: leitura de valores, tipo de mecanismo de movimento automobilístico. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do robô com esteira pp. 11 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | América Latina no século XIX. | |
Tarefa de sala: | Pp. 93 a 95. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 95, q. 14 (A, B, C). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Reprodução humana. | |
Tarefa de sala: | Ciclo menstrual e métodos contraceptivos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 24, p. 87 q. 25 e p. 88 q. 26. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | América Latina no século XIX. | |
Tarefa de sala: | Pp. 96 a 100. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 96 q. 15 (A e B), p. 97 q. 16 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Pós Guerra fria. | |
Tarefa de sala: | Pp. 6, 7, 8, 9, 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 9, 10, q. 1, 2, 3, 4. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Ecologia. | |
Tarefa de sala: | Biomas Brasileiros. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 4; p. 27 q. 5, 6, 7. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Ecologia. | |
Tarefa de sala: | Biomas Brasileiros. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 8; p. 28 q. 9, 10, 11. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Pós Guerra fria. | |
Tarefa de sala: | Pp. 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Volume. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 5, 6, 7, 8. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Volume. | |
Tarefa de sala: | Pp. 34, 35. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 9, 10, 11, 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário