INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Os seres vivos. | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com músicas do Mundo Bita. Contação da história "A formiguinha e a neve". Livro Pitágoras p. 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Com a ajuda dos responsáveis, fazer pesquisas sobre o periquito e o João de barro. Trazer imagens e curiosidades sobre essas aves até o dia 08/10/2018. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing fruits learned this week. Book: "Numbers" pp. 39, 40 (number 17). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã haverá banho de chuveirão. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Seres vivos e não vivos. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Dia dos Animais. Livro Pitágoras pp. 24 e 46. Desenvolvimento motor no parque. Conceito matemático maior/menor. Musicalização com a música Janelinha. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 37. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing fruits learned this week. Book: "Ready to Write" pp. 29 (making a lightning cloudy day). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã não haverá aula nos turnos regulares, nem no EBA. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Introdução à Robótica. Natureza, Cultura e Sociedade. Linguagem Matemática. | |
Atividades desenvolvidas | Montagem com blocos de encaixe a partir do tema animais em extinção. Estudo sobre as baleias (habitat natural e reprodução). Situação problema envolvendo adição e subtração. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing all the food and fruit vocabulary learned this week. Book: "Writing" pp. 56, 57 (writing numbers and drawing and coloring a picture). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã não haverá aula nos turnos regulares, nem no EBA. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Linguagem Oral e Escrita. Alfabeto móvel. Adição. Escrita espontânea. | |
Atividades desenvolvidas | Contação da história "O Gato de Botas". Caderno de Atividades pp. 41 e 43. Formação de palavras com alfabeto móvel. Livro Pitágoras p. 47. Escrita espontânea do mês de setembro. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 65. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. Fruit. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing the food and fruit vocabulary learned this week. Book: "Reading" pp. 92, 93, 94 (letter sounds, rhyming time and picture interpretation and guided reading). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã não haverá aula nos turnos regulares, nem no EBA. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Como é o Nosso Planeta? A Convivência Dos Seres Humanos com Outros Animais. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento Interdisciplinar" pp. 20, 21, 22, 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Livro Letramento Interdisciplinar" pp. 23, 25. Livro "Saber e Fazer" p.100 questão 8 e p. 101. | |
2. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Nomear o sentimento ansiedade. | |
Tarefa de sala: | Leitura do capítulo “O telescópio”. Reflexão sobre a leitura. Diário do Tomás. Sorteio do Tomás | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Revendo palavras que rimam. Produção textual. | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo de palavras que rimam com a utilização de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9 - Dando Asas à Imaginação. Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 54, 55, 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro " Saber e Fazer" pp. 29, 30, 31. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Which one is bigger? | |
Tarefa de sala: | Learning sizes and a new vocabulary. Book: "Reading" pp. 62, 63, 64, 65 (reading skills). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Amanhã não haverá aula nos turnos regulares, nem no EBA. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia | |
Conteúdo de sala: |
Compreender os sentimentos envolvidos quando os alunos estão
diante de filas.
| |
Tarefa de sala: |
Relembrar o capítulo anterior “A fila”. Campeonato de par ou ímpar.
Entrevistas do Geraldo. Sorteio do Geraldo.
| |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O crescimento e a saúde dos seres humanos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 36. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O crescimento e a saúde dos seres humanos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 e 38. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 92. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 58 e 59 q. 89. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 22 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 25 e 26. | |
OBSERVAÇÕES: | Amanhã dia 05/ 10, não haverá aula em virtude do Projeto "Uma Noite no Espaço". | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Leitura e representação das paisagens do campo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 32 a 33. Livro p. 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Leitura e representação das paisagens do campo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 34 e 35. | |
3. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia | |
Conteúdo de sala: | Explicar a importância do diálogo para resolver situações de conflito. | |
Tarefa de sala: | A profecia. "Reflexão". Pasta da Fernanda. Sorteio da Fernanda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira: Minhas escolhas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 38 e 39. Livro de Ed. financeira p. 36. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira: Minhas escolhas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 38 e 39. | |
OBSERVAÇÕES: |
Amanhã dia 05/ 10, não haverá aula em virtude do Projeto "Uma Noite
no Espaço".
| |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior | |
Conteúdo de sala: | Treinamento para os jogos internos 2018 (Carimba e bandeira). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Fatos da multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 32 a 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 35 e 36 q. 51, 52 e 53 (Itens A, B, C). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Ponto de referência: Mais textos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 81 a 85 q. 11 a 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85 q. 14. Livro "Saber e Fazer" pp. 15 a 17 q. 22. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 79 e 80. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Tecnologia na saúde, sensor de inclinação | |
Tarefa de sala: | Fascículo da mão biônica pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Tecnologia na saúde, sensor de inclinação | |
Tarefa de sala: | Fascículo da mão biônica pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Amanhã dia 05/ 10, não haverá aula em virtude do Projeto "Uma Noite no Espaço". | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Leitura e compreensão textual. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 80 a 84. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior | |
Conteúdo de sala: | Treinamento para os jogos internos 2018 (Carimba e bandeira). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Quadriláteros e triângulos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 26 a 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 34 e 35 q. 43 (Itens A, B, C), 44, 45 e 46. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Quadriláteros e triângulos. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 30 a 33. Aplicação APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 36 e 37 q. 47, 48, 49 (Itens A, B, C) e 50 (Itens A, B, C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 85 e 86. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 87 e 88. | |
OBSERVAÇÕES: | Amanhã dia 05/10, não haverá aula em virtude do Projeto "Uma Noite no Espaço". | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Present continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 1 (Present Continuous). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 105 q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 105 q. 5 (A, B, C). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75, 76, 77 q. 1, 2, 3, 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 78 e 79 q. 1, 2, 3. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Rooms of the house. | |
Tarefa de sala: | Pp. 34 a 38. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 1 (Rooms in the house). | |
5 MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Jogo Cartão Vermelho. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Jogo Diamonds. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Used to. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 2 (A, B, C, D, E, F, G, H, I, J). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Used to. | |
Tarefa de sala: | Pp. 29 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 2 (B, C, D, E, F, G, H, I, J). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 55, 56, 57 q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 57 e 58 q. 5, 6, 7. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38, 39, 40 q. 12, 13, 14, 15, 16, 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 18, 19, 20. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Feira de Robótica. | |
Tarefa de sala: | Relatório de progresso das equipes, programação de identificação e localização. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Feira de Robótica. | |
Tarefa de sala: | Relatório de progresso das equipes, programação de identificação e localização. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Nacionalismo e Imperialismo no século XIX. | |
Tarefa de sala: | Pp. 77 a 84. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 83 e 84 q. 6 (A, B e C). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Adolescência e qualidade de vida. | |
Tarefa de sala: | Outras drogas psicotrópicas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 17 (A, B), p. 59 q. 21. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Nacionalismo e Imperialismo no século XIX. | |
Tarefa de sala: | Pp. 85 a 88. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 7 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Ditadura Civil Militar. | |
Tarefa de sala: | Pp. 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65, 66, q. 1, 2, 3, 4. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Geração de energia. | |
Tarefa de sala: | Hidrelétricas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 9; p. 53 q. 10, 11, 12. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Geração de energia. | |
Tarefa de sala: | Hidrelétricas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Ditadura Civil Militar. | |
Tarefa de sala: | Pp. 47, 48, 49, 50, 51. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 67, 68, 69, q. 5, 6, 7, 8. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Trigonometria e Polígonos Regulares. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom - Código: srhnz23. Trabalho Dirigido 7 (TD): q. 35, 36, 37, 38. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Trigonometria e Polígonos Regulares. | |
Tarefa de sala: | Classroom. Trabalho Dirigido 7 (TD): q. 11 a 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom - Código: srhnz23. Trabalho Dirigido 7 (TD): q. 39, 40, 41, 42. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário