| INFANTIL II | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Cibelle Pinto. | |
| Tema do dia | Os meios de comunicação. Feira do Conhecimento. | |
| Atividades desenvolvidas | Reconhecimento, através de imagens, de alguns meios de comunicação. Confecção de uma casinha de passarinho. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor | Bruno Albuquerque. | |
| Tema do dia | Caça ao tesouro. | |
| Atividades desenvolvidas | Procura de objetos escondidos em um espaço determinado pelo professor, utilizado cores e formas geométricas diferentes. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Fruits. Shapes. | |
| Atividades desenvolvidas | Learning the fruit pineapple. Book: "Colors and Shapes" pp. 46, 47, 48, 49 (shapes - dimond and star). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Gentileza, enviar frutas ou outros lanches saudáveis para o Projeto Quarta Saudável. | |
| INFANTIL III | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Nilde Sousa. | |
| Tema do dia | Feira do Conhecimento. Animais de estimação: gato e cachorro. | |
| Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre animais de estimação. Dança e movimento com a música Cão Amigo. Contagem dos alunos que têm e dos que não têm animal de estimação. Leitura da história "A História do Gato". Desenvolvimento motor no parque. | |
| Tarefa de casa (PS): | Favor, trazer curiosidades e imagens de cachorros e gatos para realização de uma atividade em sala de aula. | |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor | Bruno Albuquerque. | |
| Tema do dia | Caça ao tesouro. | |
| Atividades desenvolvidas | Procura de objetos escondidos em um espaço determinado pelo professor, utilizado cores e formas geométricas diferentes. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Fruits. | |
| Atividades desenvolvidas | Learning about the fruits strawberry, pear, cherry and pineapple. Book: "Math" pp. 65, 67 (organizing pictures in the correct sequence). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Gentileza, enviar frutas ou outros lanches saudáveis para o Projeto Quarta Saudável. | |
| INFANTIL IV | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Rosa Freitas. | |
| Tema do dia | Feira do Conhecimento: animais marinhos. Linguagem Matemática. | |
| Atividades desenvolvidas | Confecção das baleias com uso de jornal. Livro Pitágoras p. 33 - classificação de animais em pares. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor | Bruno Albuquerque. | |
| Tema do dia | Atividades recreativas: basquetebol. | |
| Atividades desenvolvidas | Educativos como: lançar e passar a bola entre o arco. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Fruits. Job. | |
| Atividades desenvolvidas | Learning about the fruits, pineapple and cherry. Finding out about the doctor´s job. Book: "Phonics" pp. 53, 54, 55, 56 ( beginning and ending sound of lettres F and G). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Gentileza, enviar frutas ou outros lanches saudáveis para o Projeto Quarta Saudável. | |
| INFANTIL V | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Amanda Cunha. | |
| Tema do dia | Feira do Conhecimento: Animais Silvestres. Alfabeto móvel. | |
| Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre os animais silvestres em extinção. Atividades o animal silvestre em extinção: macaco-aranha. Confecção de macacos, utilizando materiais recicláveis. Livro Pitágoras pp. 49 e 50 - Fábula "O Leão e o Ratinho". | |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 79. | |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor | Bruno Albuquerque | |
| Tema do dia | Atividades recreativas: basquetebol. | |
| Atividades desenvolvidas | Educativos como: lançar e passar a bola entre o arco. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Fruits. Food. | |
| Atividades desenvolvidas | Learning new vocabulary for fruit, food and drinks. Book: "Reading" pp. 95, 96, 97, 98 (review the sounds of B, C, D and E and story reading). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Gentileza, enviar frutas ou outros lanches saudáveis para o Projeto Quarta Saudável. | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Júnior | |
| Conteúdo de sala: | Jogo de estafetas. | |
| Tarefa de sala: | Atividades competitivas e colaborativas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
| Professor: | Márcia Menezes | |
| Conteúdo de sala: | Projeto: O Mundo em que Vivemos. Os Animais em extinção: mico- leão- dourado, tamanduá-bandeira. | |
| Tarefa de sala: | Leitura e estudo grupal sobre os animais em estudo. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7 - Gráficos e Tabelas para Comunicar Informações e Resultados na Grande Gincana. | |
| Tarefa de sala: | Leitura de gráficos. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7- Gráficos e Tabelas para Comunicar Informações e Resultados na Grande Gincana. | |
| Tarefa de sala: | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 58, 59. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 60, 61, 62. | |
| 5. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Cristiana Severo. | |
| Conteúdo de sala: | Which one is bigger? | |
| Tarefa de sala: | Comparing objects. Learning the difference between bigger than and smaller than. Book: "Reading" pp. 66, 67, 68, 69 (text comprehension). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | Construir um bloco informativo no caderno de desenho sobre o animal indicado na agenda da criança com os itens: localização, habitat, características físicas, alimentação, reprodução e curiosidades. Data de entrega: 19/10/2018. | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Feira do Conhecimento (FC). | |
| Tarefa de sala: | Organização dos trabalhos e confecção de maquetes. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Nogueira. | |
| Conteúdo de sala: | The farmer's job. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 42 q. 4 e 5. Livro pp. 44 a 47. Aplicação da APP8. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 46 q. 10 e p. 48 q. 13. | |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Bruno Albuquerque. | |
| Conteúdo de sala: | Semana de prevenção e combate ao bullying e outras práticas. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 36 a 38. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 39 a 43. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 44 e 45. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A civilização da América no passado. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 65 e 66 q. 124 e 125. Livro p. 48. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A civilização da América no passado. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 49 a 55. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 56 e 57. | |
| 3. MIND LAB | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Feira do Conhecimento (FC). | |
| Tarefa de sala: | Trabalhos para a FC. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Bruno Albuquerque. | |
| Conteúdo de sala: | Semana de prevenção e combate ao bullying e outras práticas. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Nogueira. | |
| Conteúdo de sala: | Daily activities. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 50 q. 10 e p. 53 q. 17. Aplicação da APP8. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 52 q. 16. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Nogueira. | |
| Conteúdo de sala: | The dinosaur's story. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 54 q. 14. Livro pp. 57 a 60. Aplicação da APP8. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61 q. 4. | |
| 2. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Figuras planas e Tangram. | |
| Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 37 e 38. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 39 q. 59 e 60. | |
| 3. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Feira do Conhecimento (FC). | |
| Tarefa de sala: | Trabalhos para a FC. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 40 q. 61, 62 (Itens A, B, C) e 63. | |
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Patrícia Nobre. | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | Trabalhos para a FC. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Patrícia Nobre. | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | Trabalhos para a FC. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Esismai Oliveira. | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão. | |
| Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 38 a 40. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 43 q. 62 (Itens A, B, C). | |
| 2. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Patrícia Nobre. | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 101. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Patrícia Nobre. | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 18 a 20 q. 20 e 21. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 4. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Nogueira. | |
| Conteúdo de sala: | In/on. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 50 q. 8. Livro pp. 53 a 59. Aplicação da APP8. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55 q. 11. | |
| 5. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão. | |
| Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 41 e 42. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 44 q. 63 e 64 (Itens A e B). | |
| OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Esismai Oliveira. | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Wellington Júnior | |
| Conteúdo de sala: | As estações do ano. | |
| Tarefa de sala: | Correção Ps, | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 1, 2 e 3. | |
| 2. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Wellington Júnior | |
| Conteúdo de sala: | As zonas térmicas da Terra. | |
| Tarefa de sala: | Análise e discussão da tabela das Estações do ano, pp. 42 e 43. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 4, p. 48 q. 1, p. 49 q. 3. | |
| 3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
| Professor: | Wellington Júnior | |
| Conteúdo de sala: | Vendas (6). | |
| Tarefa de sala: | Fechamento do caixa. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Kellyane Ferreira | |
| Conteúdo de sala: | Um universo multicultural. | |
| Tarefa de sala: | Resolução de atividades. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 75, 76, q. 1 (A, B), q. 2. | |
| 5. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Kellyane Ferreira | |
| Conteúdo de sala: | O Cristianismo no Império Romano. | |
| Tarefa de sala: | APP8. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 77 q. 4 (A, B, C). | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Mara Batista | |
| Conteúdo de sala: | Vermes. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 59 e 60. Correção pp. 55 e 59. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 9, p. 64 q. 10, 11 (A). | |
| 2. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Pedro Aníbal. | |
| Conteúdo de sala: | Relações de Produções na América Portuguesa. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 69 a 75. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 75 e 76, q. 13 ( A, B, C ). | |
| 3. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Pedro Aníbal. | |
| Conteúdo de sala: | Vida cotidiana e relações sociais na América portuguesa. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 83 a 87. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 83, q. 1 (A, B, C). | |
| 4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
| Professor: | Wellington Júnior | |
| Conteúdo de sala: | Ponto de referência P. 57 (Ser bonito do jeito que é). | |
| Tarefa de sala: | Mão na massa P. 59 q. 3. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Mara Batista | |
| Conteúdo de sala: | Inundações e doenças de inundação hídrica. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 63 e 64. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 11 ( B, C) e p. 65 q. 12. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Raul Castilho | |
| Conteúdo de sala: | Reprodução, sexualidade e sociedade. | |
| Tarefa de sala: | Sistema genital masculino. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 12, 13, 14. | |
| 2. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Raul Castilho | |
| Conteúdo de sala: | Reprodução, sexualidade e sociedade. | |
| Tarefa de sala: | Sistema genital feminino. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 15 e p. 76 q. 16, 17. | |
| 3. INGLÊS | ||
| Professor: | Janmes Wilker | |
| Conteúdo de sala: | Reported Speech | |
| Tarefa de sala: | Correção de exercícios. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 5, 6 e p. 65 q. 4. | |
| 4. INGLÊS | ||
| Professor: | Janmes Wilker | |
| Conteúdo de sala: | Reported Speech. | |
| Tarefa de sala: | P. 70. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 5, 6, p. 66 q. 7. | |
| 5. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Wellington Júnior | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 10: As regiões da Ásia. | |
| Tarefa de sala: | Correção Ps. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 1, 2 e 3. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. INGLÊS | ||
| Professor: | Janmes Wilker | |
| Conteúdo de sala: | Gerund x Infinitive. | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 1, 2, 3; p. 25 q. 1. | |
| 2. INGLÊS | ||
| Professor: | Janmes Wilker | |
| Conteúdo de sala: | Modal verbs. | |
| Tarefa de sala: | P. 21. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 1 (Complementary Stop); p. 30 q. 2, 3, 4. | |
| 3. QUÍMICA | ||
| Professor: | Mara Batista | |
| Conteúdo de sala: | Adubação Verde. Vídeo. | |
| Tarefa de sala: | Correção pp. 46, 47, 48, 49. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 10; p. 62 q. 6 (A, B), q. 7, 8. | |
| 4. QUÍMICA | ||
| Professor: | Mara Batista | |
| Conteúdo de sala: | Adubação verde. | |
| Tarefa de sala: | Adubação verde, vídeo. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 9; p. 63 q. 10, 1, 2, 3. | |
| 5. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Rafael Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Áreas das figuras planas. | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 13, 14, 15, 16 (A, B, C, D). | |
| 6. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Rafael Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Volumes. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 28, 29, 30, 31, 32, 33. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 30, 31, 32, 33, q. 1, 2, 3, 6. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário