INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Os meios de comunicação. Feira do Conhecimento. | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com a canção Voa, voa, passarinho de Mundo Bita. Roda de conversa sobre as aves pesquisadas. Brincadeira com o telefone. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about the pear fruit. Book: "Numbers" pp. 43, 44, 45, 46 (numbers 19 and 20). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Sábado (20/10) será a culminância do Projeto Feira do Conhecimento. Favor observar o horário de visitação das 9h às 11h. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilda Sousa. | |
Tema do dia | Feira do Conhecimento. Animais de estimação: gato e cachorro. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre alimentação do gato e do cachorro. Colagens de pedacinhos de E.V.A. em uma casinha de cachorro. Dança e movimento com a música Meu cachorrinho. Colagem com papel duplex na folha da atividade construindo um cachorro. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about the fruits strawberry, pear, cherry and pineapple. Book: "Ready to Write" pp. 37, 43 (glue circles in the correct space and make a puppet turtle). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Sábado (20/10) será a culminância do Projeto Feira do Conhecimento. Favor observar o horário de visitação das 9h às 11h. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Feira do Conhecimento: animais marinhos. Natureza, Cultura e Sociedade: Cuidado com a poluição. | |
Atividades desenvolvidas | Pintura utilizando tampas de garrafa como carimbos e tinta guache. Lista de boas atitudes para preservar o mundo. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 53. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. Job. | |
Atividades desenvolvidas | Review fruits: pineapple, cherry, banana, apple, pear, strawberry, grapes, watermelon and orange. Learning about the lawyer´s job. Book: "Writing" pp. 58, 59 (write something about yourself). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Sábado (20/10) será a culminância do Projeto Feira do Conhecimento. Favor observar o horário de visitação das 9h às 11h. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Feira do Conhecimento. | |
Atividades desenvolvidas | Assistir ao vídeo sobre a ave silvestre brasileira em extinção tuiuiú Link: https://youtu.be/zHd4AxNlu2Q. Estudo sobre a reprodução da ave tuiuiú utilizando material reciclável. Confecção de cartazes sobre os animais estudados. Alfabeto móvel. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 91. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Food. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learning new vocabulary for drinks and food. Book: "Language Arts" pp. 70, 71, 72, 73, 74 (short vowel sounds). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Sábado (20/10) será a culminância do Projeto Feira do Conhecimento. Favor observar o horário de visitação das 9h às 11h. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto O Mundo em que Vivemos. Animais em extinção: mico-leão-dourado e tamanduá-bandeira. Capítulo 3 - Como é nosso Planeta? | |
Tarefa de sala: | Construção dos trabalhos da F.C-Feira do Conhecimento. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento Interdisciplinar" pp. 26, 27, 28. | |
2. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Trabalhar associação entre mente e corpo. | |
Tarefa de sala: | Relembrar leitura do texto “O telescópio”. Mímica das emoções. Diário do Tomás. Sorteio do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9 - Dando Asas à Imaginação. Leitura e interpretação oral e escrita. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 54, 55. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9 - Dando Asas à Imaginação. Leitura e interpretação oral e escrita. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 56, 57. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 58, 59, 60. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Which one is bigger? | |
Tarefa de sala: | Comparing food and fruits using flashcards. Which one is bigger? Book: "Writing" pp. 56, 57 (writing a story). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: Sábado (20/10) será a culminância do Projeto Feira do Conhecimento. Favor observar o horário de visitação das 9h às 11h. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia | |
Conteúdo de sala: |
Compreender os sentimentos envolvidos na história “A viagem”.
| |
Tarefa de sala: |
Cumprimento do dia. Leitura em roda do capítulo “A viagem”.
Entrevistas do Geraldo. Sorteio do Geraldo.
| |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O crescimento e a saúde dos seres humanos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 93 e 94. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O crescimento e a saúde dos seres humanos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 a 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 49 a 51 q. 27. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 60. Aplicação da APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 28 e 29. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Feira do Conhecimento (FC). | |
Tarefa de sala: | Organização dos trabalhos e confecção de maquetes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Cidade lugar de produção e consumo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 50 a 52. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57 q. 11. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Cidade lugar de produção e consumo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 53 a 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 79 e 80. | |
3. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia | |
Conteúdo de sala: |
Explicar a ideia de como fazemos para saber se algo se está certo ou
errado.
| |
Tarefa de sala: | Leitura em roda do capítulo “A tabela”. Reflexão. Pasta da Fernanda. Sorteio da Fernanda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Feira do Conhecimento (FC). | |
Tarefa de sala: | Organização e produção dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Feira do Conhecimento (FC). | |
Tarefa de sala: | Organização e produção dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica e jogos lúdicos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Feira do Conhecimento (FC). | |
Tarefa de sala: | Organização e produção dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha tabuada de multiplicar. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 97 a 101. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102. Atividade no caderno. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Feira do Conhecimento (FC). | |
Tarefa de sala: | Organização e produção dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Anfíbios e sensor de movimento. | |
Tarefa de sala: | Anfíbios e sensor de movimento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Anfíbios e sensor de movimento. | |
Tarefa de sala: | Anfíbios e sensor de movimento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 102. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica e jogos lúdicos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Feira do Conhecimento (FC). | |
Tarefa de sala: | Organização e produção dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha tabuada de multiplicar. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Feira do Conhecimento (FC). | |
Tarefa de sala: | Organização e produção dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha tabuada de dividir. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Feira do Conhecimento (FC). | |
Tarefa de sala: | Organização e produção dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Was, were. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 2 e p. 53 q. 1 e 2. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 104 a 106, q. 1, 2, 3, 4, 5, 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 106 q. 7, 8, 9. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 92 e 93, q. 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94 q. 9, 10, 11. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Adjectives. | |
Tarefa de sala: | Pp. 48 a 52. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 3 a 5. | |
5 MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Jogo Damas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Jogo Damas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Used to. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 1 (much, many and nouns, adjecives) e p. 45 q. 1. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Nouns and adjectives. | |
Tarefa de sala: | Pp. 42 e 43. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 2 a 4. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 219 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 220 q. 4 (A, B, C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 51 e 52 q. 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 53 q. 1 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Feira de Robótica. | |
Tarefa de sala: | Programação de localização e identificação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Feira de Robótica. | |
Tarefa de sala: | Programação de localização e identificação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Nacionalismo e Imperialismo no século XIX. | |
Tarefa de sala: | Pp. 88 a 91. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 91, q. 11 (A, B, C). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Reprodução humana. | |
Tarefa de sala: | Sexualidade. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 11 (A, B, C). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Nacionalismo e Imperialismo no século XIX. | |
Tarefa de sala: | Pp. 91 a 94. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q.12 (A e B), q.13 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Ditadura Civil Militar. Governo de Figueiredo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 60, 61, 62. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 68, 69, q. 7, 8, 9, 10. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Ecologia. | |
Tarefa de sala: | Biomas Brasileiros. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 14, 15, 16, 17. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Ecologia. | |
Tarefa de sala: | Biomas Brasileiros. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 18, 19; p. 26 q. 1, 2. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Pós Guerra Fria (Livro 4). | |
Tarefa de sala: | Pp. 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2, 3, 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Volume. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 7, 8, 9, 10. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Volume. | |
Tarefa de sala: | Pp. 31, 32. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 11, 12, 13, 14. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário