INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Sarau Poético. Animais selvagens. | |
Atividades desenvolvidas | Conhecer quem é Vinicius de Moraes. Musicalização com a canção A foca de Vinicius de Moraes. Visualização de imagens de animais selvagens. | |
Tarefa de casa (PS): | Com a ajuda dos responsáveis, trazer imagens e curiosidades sobre Vinicius de Moraes. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Learning a new fruit (mango). Book: "Trace" pp. 40, 41, 42, 43 (letters T, U, V, W). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Sarau poético. | |
Atividades desenvolvidas | Conhecendo a escritora Ruth Rocha. Leitura da história "Quando eu fico bravo eu choro". Desenvolvimento motor no parque. Livro Pitágoras p. 27. Musicalização com a música A Borboleta e a Lagarta. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Review fruits and learn a new one (mango). Book: "Ready for School" pp. 65, 67 (uppercase and lowercase letters). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Sarau Poético. Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Vida e obra da autora Sylvia Orthof. Situações problemas envolvendo adição e subtração. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecendo a Banda de Música. | |
Atividades desenvolvidas | Breve história sobre a origem da banda de música. Os instrumentos da banda de música. Conhecer as classes dos instrumentos e suas funções. Conversa informal sobre as principais bandas de música no país. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. Jobs. | |
Atividades desenvolvidas | Learning a new occupation (veterinarian). Book: "Learning letters" pp. 78 to 83 (letter M). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Sarau Poético. Literarte. Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre alguns personagens da Turma da Mônica e suas características. Grafismo e desenho no caderno de desenhos. Caderno de Atividades p. 44. Apresentação do livro no Projeto Literarte em dupla. Escrita espontânea de outubro. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 68. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. Food. | |
Atividades desenvolvidas | Review and learn a new fruit today. Book: "Language Arts" pp. 80 to 85 (rhyming words). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. Projeto Sarau Poético. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da vivência da leitura em família. Leitura, com uso de fichas, da biografia do escritor Ziraldo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Sarau Poético. Estudo das obras do escritor Ziraldo. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das obras de Ziraldo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9 - Dando Asas à Imaginação. Leitura e estudo do poema. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 66. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro"Letramento e Alfabetização" pp. 64, 65, 67. | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Leitura, interpretação e estudo das letras das canções da festa da leitura: Chapeuzinho Vermelho no Reino da Leitura. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Comparison. | |
Tarefa de sala: | Comparing objects. Book: "Language Arts" pp. 55, 56, 57. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: Amanhã (terça-feira) será a sessão de fotografias individual e em grupo. Todos os alunos participarão deste momento. Os alunos deverão usar o uniforme completo. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O som de cada um. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 108 e 109. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Um dia daqueles. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 86 e 87. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Um dia daqueles. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 88, 99 a 102. Apoio didático pp. 15 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 21 e 22 q. 23 e 24. Apoio didático pp. 21 a 27. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Trabalhando as quatro operações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 39 a 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Trabalhando as quatro operações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 89 e 90. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 91 e 92. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 118 e 119. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 120 a 123. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 124 e 125. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Apoio didático - "A quarta -feira de Jonas". | |
Tarefa de sala: | Leitura e aprofundamento da leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Conhecendo mais as formas espaciais e planas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 50 a 52. Livro p. 95. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Conhecendo mais as formas espaciais e planas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 e 97. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 101 a 103. (Dia 01/11 Quinta-feira trazer livro de Educação Financeira). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A escravidão na América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 56 q. 94 e 95. Livro pp. 58 e 59. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 74 q. 18, p. 76. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A escravidão na América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 62 a 74. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 77 q. 1 e 2, p 78, q. 3 e 4, p. 79 q. 5. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: As tecnologias aplicadas nas áreas rurais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 92 e 93. Livro p. 95. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: As tecnologias aplicadas nas áreas rurais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 a 102. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 103 q. 7 e p. 104 q. 8 (Itens A e B). | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Um jeito diferente de olhar. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 78. Livro pp. 79 e 80. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 81. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A geração de energia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 93 e 94. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A geração de energia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 94 a 98. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Em busca da igualdade no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 58 q. 94, p. 59 q. 95. Livro p. 59 q. 6 a 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73 q. 22, p. 74 q. 23. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Em busca da igualdade no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 64 a 72. Livro "Saber e Fazer" p. 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 75 q. 24 a 26. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A geração de energia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 99 a 105. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 103 q. 7 (Itens A e B), q. 8 e p. 104 q. 9 e 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Histórias em quadrinhos. | |
Tarefa de sala: | Desenhos em folha 60 quilos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol e carimba. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Potência e raiz com frações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 78. Aplicação APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 82 q. 52 (A, B, C) e q. 53 (A, B, C). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Potência e raiz com frações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 79 a 81. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 83 q. 55 grupo I (A, B, C). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha avaliativa 6. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Resolução da ficha avaliativa 6 (Biografia). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Grandezas diretamente ou inversamente proporcional. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 70. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 16 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Grandezas diretamente ou inversamente proporcional. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 73 a 77. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 17 (A, B, C). | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha avaliativa 6. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Resolução da ficha avaliativa 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol e carimba. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | As transformações econômicas do Sul. | |
Tarefa de sala: | P. 119 (Síntese). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 116 q. 16, 17, 18. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Soma das medidas dos ângulos internos de um quadrilátero. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 10 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Soma das medidas dos ângulos externos do quadrilátero. | |
Tarefa de sala: | P. 74 q. 09 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 11 (A, B, C). | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol e carimba. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Estampas da moda. | |
Tarefa de sala: | Desenhos em folha de 60 kilos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Método Eliminando Obstáculos. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol e carimba. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Desenhos para o cinema. | |
Tarefa de sala: | Cartaz em folhas 60 quilos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Desenhos para o cinema. | |
Tarefa de sala: | Cartaz em folhas 60 quilos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "Inocência", inspirado na obra homônima, de Visconde de Taunay. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever o enredo da obra em estudo. (mínimo de 15 linhas). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Volume. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 1 a 4. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Oceania. | |
Tarefa de sala: | Correção da ps: p. 35 q.4 (A, B, C), q.5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 43, 44 q. 1, 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário