1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Mulheres em Ação. |
Tarefa de sala: | Estudo da biografia de Cecília Meireles. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Cuidados com o corpo. |
Tarefa de sala: | Livro Letramento Interdisciplinar p. 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 107, 108, 109. |
3. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 do livro "A caixa do Tomás" (O ovo de gesso parte II). |
Tarefa de sala: | Conversa sobre o Tomás em casa, com leitura de seu diário. Questionar o ciúme sentido pelo Tomás promovendo trabalho em grupo. Confeccionar um cartão de melhoras ou de boas vindas para a Valentina. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Sentidos de direção; dentro, fora, alto e baixo. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Months of the year. |
Tarefa de sala: | Learn the months of the year using a calendar and singing. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | O jogo dos 4. |
Tarefa de sala: | Conhecer o jogo, o tabuleiro com a dinâmica das diferenças. |
Tarefa de casa (PS): | Cadastro na plataforma mindzup. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Brincadeiras com noções de equilíbrio. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os órgãos dos sentidos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 31. Leitura em grupo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LIV | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre o conceito de empatia. |
Tarefa de sala: | Dinâmica dos cumprimentos do dia. Roda de conversa sobre as "entrevistas do Geraldo" com o aluno que o levou para casa. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os órgãos dos sentidos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 a 33. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 94 e 95. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Entrevista. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 45 e 46 q. 69. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Abertura do projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Apresentação teatro: Cachinhos Dourado. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafetas, educativos, jogos, saltar, correr e ajudar. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos biomas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 38 e 39. Atividades livro pp. 39 a 41 q. 6. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 94 e 95 q. C. |
5. LIV | |
Conteúdo de sala: | Discussão sobre o conceito de relações interpessoais. |
Tarefa de sala: | Comentários sobre a lenda do "Jaé grande". |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da sessão: Ponto de referência. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 33 a 35. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da sessão: Ponto de referência. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 a 48. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Correção da atividade de descrição da fotografia. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 49 q. 11. Livro p. 53 q. 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 50. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Adição com números naturais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 46 q. 13 a 15. Livro Saber e Fazer pp. 10 e 11 q. 7 a 9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 12 q. 10 e 11. |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Polia e roldana - Transmissão de movimento. Motor - Potência e sentido de giro. Programação - Bloco motor. |
Tarefa de sala: | Fascículo da Grua pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Polia e roldana - Transmissão de movimento. Motor - Potência e sentido de giro. Programação - Bloco motor. |
Tarefa de sala: | Fascículo da Grua pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atletismo; pega-pega, correr entre as linhas, ajuda o outro, pega corrente, pega os números, impa e par. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Volume do cubo. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 51. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 54 q. 33 a 35. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Volume do cubo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 52 e 53. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55 q. 36 a 38. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Atividades da sessão: Na trilha da gramática. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno. Livro pp. 51 a 53. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Atividades da sessão: Com todas as letras. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 54 a 57. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 54 q. 19 (B), p. 57 q. 22. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Leitura Silenciosa. |
Tarefa de sala: | Entrega dos livros do Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | Resenha Crítica mínimo de 10 linhas. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Passes e chutes. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Professions. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 28 e 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36 q. 1 a 3. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Verb to be plural. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36 q. 4 a 6. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. |
Tarefa de sala: | APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37. Pontos de Referência A, B, C. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 2 review. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33 q. 2 e p. 36 q. 1 e 2. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. |
Tarefa de sala: | APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 38 q. 8, 9, 10. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. |
Tarefa de sala: | Verbo. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 121 q. 3 (A, B, C). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Passes e chutes. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Cell phones. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36 q. 3 a 5. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Passes e chutes. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao material didático. Desafios de programação. |
Tarefa de sala: | Fascículo introdutório pp. 3 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao material didático. Desafios de programação. |
Tarefa de sala: | Fascículo introdutório pp. 3 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Leitura Silenciosa. |
Tarefa de sala: | Entrega dos livros do Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | Resenha Crítica de no mínimo de 10 linhas. |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | El blog. |
Tarefa de sala: | Pp. 18, 29 e 30. |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 1, 2 e 3. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Verb tenses review. |
Tarefa de sala: | Verb tenses review. |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 13, 14, 15, 16. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Present Perfect Continuous. |
Tarefa de sala: | Pp. 29, 30. |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 17, 18, 19, 20. |
3. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo 1 (OE): Figuras de Estilo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo 1 (OE): Figuras de Estilo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Reportagem: Leitura e interpretação. |
Tarefa de sala: | Construção de tabela sobre diferenças entre notícia e reportagem. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 3; pp. 51, 52, q. 4, 5, 6. |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Reportagem. |
Tarefa de sala: | APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 52, 53, 54, q. 8, 9, 10, 11. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 4: Modelos Atômicos. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Orientação de Estudos (OE): q. 15, 16, 17, 18. | |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Interpretación de texto. |
Tarefa de sala: | Pp. 18, 19. |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 1, 2; p. 83 q. 3, 4. |
3. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 4: Modelos Atômicos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE): q. 19, 20, 21, 22. |
4. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 4: Modelos Atômicos. |
Tarefa de sala: | APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. Q21; p. 61 q. Q23, Q25; p. 62 q. Q26. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos trabalhos e correção da PS. |
Tarefa de sala: | Apresentação dos trabalhos e correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 1, 2, 3; p. 43 q. 4. |
6. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 3: Lesson 2. |
Tarefa de sala: | Pp. 41, 42. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 5, 6, 7, 8. |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre padrão de beleza com o objetivo de auxiliar os alunos a reavaliarem esse conceito e compreenderem que não existe um padrão universal. |
Tarefa de sala: | Dinâmica "nós publicitários": Exibição de propagandas, discussão em grupo para desassociação do padrão estético com o produto exibido nas propagandas. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre remédios emagrecedores e as polêmicas que os cercam, escrevendo uma justificativa que argumente sua aceitação ou proibição. |
2. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Morfofisiologia Vegetal. |
Tarefa de sala: | Pp. 77, 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89, 90. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 80, 81, q. 4 (A, B), q. 5 (A, B). |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Lançamento do Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Sem PS. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos trabalhos, correção da PS e Imperativo. |
Tarefa de sala: | P. 25. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 1, 2, 3, 4 (first things first). |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Interpretación de texto. Motivaciones para estudiar español. |
Tarefa de sala: | P. 23. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 2, 3, 4, 5. |
5. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 14: Termoquímica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. A7; p. 22 q. A8; p. 35 q. Q35, Q36. |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos desportivos, handebol; passes, arremessos e treinamento em equipe. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 9: Regência Verbal II. |
Tarefa de sala: | P. 47 q. 86. |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 99, 100; p. 54 q. 101, 102. |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 9: Regência Verbal II. |
Tarefa de sala: | P. 48 q. 88, 89, 90, 91. |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 103, 104, 105; p. 56 q. 106. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 2: Lesson 1. |
Tarefa de sala: | Pp. 23, 24, 25, 26. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 29, 30, 31 q. 1, 2, 3, 4. |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Interrogaciones y exclamaciones. Cuestiones estilo Enem. |
Tarefa de sala: | P. 17; p. 84, 85. |
Tarefa de casa (PS): | Seção Curiosidades, p. 14 q. 1, 2 e 3; p. 15 Actividad individual q. 1 |
4. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Relações Ecológicas. |
Tarefa de sala: | Relações ecológicas intraespecificas. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 32, 33, q. 24 (A, B, C), q. 25 (A). |
5. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Relações Ecológicas. |
Tarefa de sala: | Relações ecológicas interespecíficas. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 33 e 34 q. 25 (B), 26 (A, B) e 28. |
6. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Revisional - Capítulo 2: Estrutura Atômica. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE): q. 22, 23, 24, 25. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário