INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Órgãos dos sentidos - Olfato e visão. Projeto Água: Preservando para ser feliz! |
Atividades desenvolvidas | Identificação de odores através do olfato. Desenvolvimento da percepção visual identificando silhuetas. Conscientização da preservação do meio ambiente por meio da ação de regar plantas. Produção de sons na água utilizando o próprio corpo e materiais diversos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes and colors. |
Atividades desenvolvidas | Making the square using play dough. Book Alphabet pp. 7, 8. Letter C. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando para ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Atividade com água no estado sólido e líquido. Atividade de atenção e agilidade brincando de pega-pega. Atividade utilizando a ficha dos nomes. Atividade com os números de 1 a 5. Musicalização através da música Mariana Conta. Livro Pitágoras p. 13. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes and colors. |
Atividades desenvolvidas | Drawing a square. Book Ready to Read pp. 9, 10. Letter C. Blue and green. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando pra ser Feliz. Arco- íris: Cores primárias e secundárias. Personagens da turma da ciranda Pipo e Guto. |
Atividades desenvolvidas | Experiência utilizando giz de cera simulando arco íris. Reconhecimento das letras dos nomes dos personagens Pipo e Guto. Atividade no livro Pitágoras p. 24. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes: square. |
Atividades desenvolvidas | Recognizing the square. Book Math pp. 8, 9. Tracing and writing the number one. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Características Físicas. Quantidades. Contagem. |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre os detalhes físicos de cada um. Livro Pitágoras p. 20. Jogo Caixa Mágica. Contagem e percepção visual. Livro Pitágoras p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Project: Tranports. |
Atividades desenvolvidas | Working the shape dimond (rhombus) Book Spelling pp. 9, 10. Letters K, Y. Tracing and recognizingthe letters in the words. Capital and lowercase letters. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Coleção de brinquedos e brincadeiras. Leitura e interpretação. |
Tarefa de sala: | Brincadeira do detetive da leitura. Livro Letramento e Alfabetização pp. 34, 35. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento e Alfabetização p. 36. |
2. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Construção de palavras e frases com alfabeto móvel. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto Água: Preservando para ser Feliz. |
Tarefa de sala: | Contagem do total de letras. Construção de palavras com o total de sílabas iniciais. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Comparando quantidades. |
Tarefa de sala: | Observando imagens. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Alfabetização Matemática pp. 34, 35. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Months of the year and Days of the week. |
Tarefa de sala: | Write the names of the week and the names of the months looking at the board. Book Writing pp. 9, 10. Opposite words. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Construção da Atividade Prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Criando um convite. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 43. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Criando um convite. |
Tarefa de sala: | Atividade Prática. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 a 44. |
4. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | SA - Cachorro. |
Tarefa de sala: | Leitura breve. Explorando o uso da engrenagem. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | SA - Cachorro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Os animais de Lucas. |
Tarefa de sala: | Praticar o jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Gênero textual - Diário. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 93 e 94. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 48 q. 72. |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades Práticas. |
Tarefa de sala: | Apresentação das atividades práticas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades Práticas. |
Tarefa de sala: | Apresentação das atividades práticas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Construção da Atividade Prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
Tarefa de sala: | Apresentação dos trabalhos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
Tarefa de sala: | Apresentação dos trabalhos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto: O dia da Escola. |
Tarefa de sala: | Vídeo: Por que ir à escola? |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Construção da Atividade Prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A relação dos micro-organismos com o ser humano com o ambiente. |
Tarefa de sala: | Apresentação da atividade prática. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 92 e 93. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A origem da vida e sua presença na Terra. |
Tarefa de sala: | Apresentação da atividade prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A origem da vida e sua presença na Terra. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 61 e 62. Livro pp. 63 a 65. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 105 a 107 q. 164. |
3. ARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Construção da Atividade Prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
Tarefa de sala: | Apresentação dos trabalhos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
Tarefa de sala: | Apresentação dos trabalhos. |
Tarefa de casa (PS): | |
6o. ano do Ensino Fundamental | |||||
ao 2o. ano do Ensino Médio | |||||
OFICINAS PEDAGÓGICAS |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Razão e Proporção. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 36. |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 77 (A, B, C, D). |
2. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17 - Modernismo: Geração de 1922. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 37, 38, q. 47, 48, 49, 50. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40, 41, 42, q. 55, 56, 57, 58. |
3. FÍSICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Vetores. |
Tarefa de sala: | Operações com vetores. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 37, 38, q. 7, 8, 9, 16. |
4. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17 - Modernismo: Geração de 1922. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 39, 40, q. 51, 52, 53, 54. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42, 43, q. 59, 60, 61, 62. |
5. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | Explanação pp. 36, 37, 38. |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 78, 79, 80 (A, B). |
6. FÍSICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Vetores. |
Tarefa de sala: | Operações com vetores. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário