INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Órgãos dos sentidos - olfato e visão. Projeto Água: Preservando para ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Identificação de odores através do olfato. Produção de sons na água utilizando o próprio corpo e materiais diversos. Confecção e manipulação do boneco sensorial. Vivência da ausência da visão com a brincadeira Cabra-cega. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Tema do dia | Conhecendo movimentos do ballet. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Tema do dia | Movimentações básicas iniciais. Ginga, cocorinha e caranguejo. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes and colors. |
Atividades desenvolvidas | Make a square using play dough. Book Alphabet pp. 7, 8. Letter C. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para ser feliz! |
Atividades desenvolvidas | Atividade com água no estado sólido e líquido. Atividade de atenção e agilidade brincando de pega-pega. Atividade utilizando a ficha dos nomes. Atividade com os números de 1 a 5. Musicalização com a música Mariana Conta. Livro Pitágoras p. 13. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Tema do dia | Conhecendo movimentos do ballet. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Tema do dia | Movimentações básicas iniciais. Ginga, cocorinha e caranguejo. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes and colors. |
Atividades desenvolvidas | Drawing a square and learning the word. Book Ready to Read pp. 9, 10. Letter C. Blue and green. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando pra ser Feliz. Arco-íris: cores primárias e secundárias. Personagens da turma da ciranda Pipo e Guto. |
Atividades desenvolvidas | Experiência utilizando giz de cera simulando o arco íris. Reconhecimento das letras dos nomes dos personagens Pipo e Guto. Atividade no livro Pitágoras p. 24. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes: square. |
Atividades desenvolvidas | Activities with the square. Book Math pp. 8, 9. Tracing and writing the number one. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Características Físicas. Quantidades. Contagem. |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre os detalhes físicos de cada um. Livro Pitágoras p. 20. Jogo Caixa Mágica. Contagem e percepção visual. Livro Pitágoras p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Project: Tranports. Shapes: diamond. |
Atividades desenvolvidas | Working dimond (rhombus). Book Spelling pp. 9, 10. Letters K, Y. Tracing and recognizing these letters in the words. Capital and lowercase letters. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS |
1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto Água: Preservando para ser Feliz. |
Tarefa de sala: | Estudo de imagens e informações sobre o uso da água. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 114. |
2. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Construção de palavras e frases com alfabeto móvel. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto Água: Preservando para ser Feliz. |
Tarefa de sala: | Contagem do total de letras. Construção de palavras com o total de sílabas iniciais. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Comparando quantidades. |
Tarefa de sala: | Observando imagens. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Alfabetização Matemática pp. 34, 35. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Months of the year and days of the week. |
Tarefa de sala: | Write the names of the week and the months of the year looking at the board. Book Writing pp. 9, 10. Opposite words. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Construção da Atividade Prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira. O que é capoeira? |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica em jazz. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Criando um convite. |
Tarefa de sala: | Leitura em grupo e individual do texto: O superconvite. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 44. |
4. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | SA - Cachorro. |
Tarefa de sala: | Leitura breve. Explorando o uso da engrenagem. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | SA - Cachorro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica em jazz. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações basicas de defesa. Guarda baixa e queda de quatro. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
Tarefa de sala: | Apresentação da atividade prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
Tarefa de sala: | Apresentação da atividade prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Construção da Atividade Prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Momentos inesquecíveis. Aconteceu assim... |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 a 73. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 74. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Elaboração de cartão-postal. |
Tarefa de sala: | Livro Saber e Fazer pp. 38 e 39. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
Tarefa de sala: | Apresentação dos trabalhos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
Tarefa de sala: | Apresentação dos trabalhos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A relação dos micro-organismos com o ser humano com o ambiente. |
Tarefa de sala: | Apresentação da atividade prática. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 92 e 93. |
5. ARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Construção da Atividade Prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto: O dia da Escola. |
Tarefa de sala: | Slides: Os números da educação e vídeo: A realidade da educação no Brasil. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Realização de atividade da produção textual. |
Tarefa de sala: | Livro Saber e Fazer p. 49. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Construção da Atividade Prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
Tarefa de sala: | Apresentação dos trabalhos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
Tarefa de sala: | Apresentação dos trabalhos. |
Tarefa de casa (PS): |
6º ao 9º ano do Ensino Fundamental | |||||
OFICINAS PEDAGÓGICAS |
Nenhum comentário:
Postar um comentário