INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando pra ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Visualização das imagens de alguns animais aquáticos. Livro Pitágoras p. 26. Reconhecimento da letra inicial do nome e reprodução do movimento de escrita da letra. Identificação de formas geométricas e utilização das mesmas na montagem da figura de um peixe. Reprodução dos movimentos do peixe com a cantiga de roda Peixe vivo. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes. Colors. |
Atividades desenvolvidas | Start the monthly project: shapes. Book Number. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando para Ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal na rodinha sobre o Dia Mundial da Água. Musicalização com a música Quem está feliz. Atividades motoras no parquinho. Atividades com as formas geométricas. Livro Pitágoras p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes. |
Atividades desenvolvidas | Activity about shapes using pieces of straw. Book Ready to Write. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Introdução á Robótica. Cuidando do meu corpo: hábitos de higiene pessoal. Dia Mundial da Água: culminância do Projeto Água: Preservando para ser Feliz. |
Atividades desenvolvidas | Construção de ambientes que utilizamos para realizarmos a nossa higiene pessoal utilizando os blocos de encaixe. Apresentação do teatro da CAGECE sobre o uso consciente da água. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes. |
Atividades desenvolvidas | Activity about shapes using pieces of paper. Book Writing pp. 12, 13. Tracing a path. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando para Ser Feliz! Reta Numérica. |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre a importância da água para o planeta. Conhecer os estados líquido e sólido da água. Culminância do Projeto Água: apresentação do teatro da CAGECE sobre o uso consciente da água. Livro Pitágoras p. 23. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes. |
Atividades desenvolvidas | Building shapes using playdough and presenting them to friends. Project STEM: experiment using blocks, plastic cups and straws. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto Água: Preservando para ser Feliz. |
Tarefa de sala: | Dia Mundial da Água. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 114, 115, 116. |
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto Água: Preservando para ser Feliz. |
Tarefa de sala: | Teatro sobre a água. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento Interdisciplinar pp. 68, 69. |
3. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A biribinha. |
Tarefa de sala: | Leitura do diário do Tomás. Leitura do capítulo, nomeando o sentimento de rejeição e trabalhando que a vontade dos amigos pode ser diferente da nossa. |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado. Esse aluno levará o mascote para casa na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Com a ajuda dos pais deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Brincadeiras com noções de equilíbrio. |
Tarefa de sala: | Atividades envolvendo a motricidade da criança e trabalhando a lateralidade. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Months of the year. Days of the week. Colors. Numbers. |
Tarefa de sala: | Board activity writing and recognizing the names. Book Writing pp. 11, 12. Tracing and writing. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Lição 2: Forças Unidas. |
Tarefa de sala: | Apresentação do vídeo: http://app.mindlab.net/lessons/26615-apresentando-o-jogo-forcas-unidas-abalone/ |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 40 e 41. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: "Primeiro dia de aula". |
Tarefa de sala: | Leitura da entrevista com o Geraldo. Exposição dos desenhos sobre o primeiro dia de aula, partilhando os pontos em comuns e os sentimentos. |
Tarefa de casa (PS): | Entrevista com o Geraldo para o aluno que levará o mascote na sexta-feira (23.03), trazendo-o na segunda-feira (26.03). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre o seu fim de semana com o Geraldo para compartilhar com os colegas. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 42. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Momentos inesquecíveis. Aconteceu assim... |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 a 73. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 74. |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Na trilha da gramática. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 84 e 85. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. Jogos esportivos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Síntese - Organizar idéias. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 a 53. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 97 a 99. |
5. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: "A lenda do Jaé grande". |
Tarefa de sala: | Apresentação da pasta da Fernanda. Roda de conversa sobre as facilidades e dificuldades em estar crescendo. |
Tarefa de casa (PS): | Diário da família com registros na pasta da Fernanda para o aluno que levará a mascote na sexta (23.03), trazendo-o na segunda-feira (26.03). Com a ajuda dos pais deve-se escrever sobre o seu final de semana com a Fernanda, para compartilhar com os colegas. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise linguística e ortografia. |
Tarefa de sala: | Livro p. 63. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise linguística e ortografia. |
Tarefa de sala: | Livro p. 64. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Ciranda de idéias. |
Tarefa de sala: | Livro p. 61. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 62. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Fatos fundamentais da multiplicação. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 64 e 66. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 67 q. 57. |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Polia e motor. Tecnologia na agricultura. |
Tarefa de sala: | Fascículo da máquina agrícola pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Polia e motor. Tecnologia na agricultura. |
Tarefa de sala: | Fascículo da máquina agrícola pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Fundamentos básicos de várias modalidades. Iniciação e regras das atividades esportivas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Fatos fundamentais da multiplicação. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 76. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 75 q. 25. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Fatos fundamentais da multiplicação. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 71 a 74. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 75 q. 26 e 27. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Realização das atividades da sessão "Ponto de referência". |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 76. Livro p. 77. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Realização das atividades da sessão "Ponto de referência". |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 a 80. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 53 a 55 q. 83 a 85. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Treino Ortográfico. |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto, empregando as palavras do ditado. Ficha 3. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Badminton. |
Tarefa de sala: | Forehand, backhand e coletivos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | In Synthesis. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 2 e pp. 46 e 47 q. 1 e 2. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Daily routine. |
Tarefa de sala: | Pp. 37 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 3 a 5. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. |
Tarefa de sala: | Substantivo e Artigo. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 62 q. 9 (A, B, C). |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Internet language. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 1 a 3. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. |
Tarefa de sala: | Vozes Verbais. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 122 q. 6 (A, B, C). |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. |
Tarefa de sala: | Oral e escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 53 q. 11, p. 54 q. 12 e 13. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Badminton |
Tarefa de sala: | Forehand, backhand e coletivos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Present tense. |
Tarefa de sala: | Pp. 37 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 3 a 5. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Badminton. |
Tarefa de sala: | Forehand, backhand e coletivos. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto empregando palavras do ditado. Ficha 3. |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Motor grande: deslocamento angular; botões EV3: finalizar a programação; blocos de programação: motor grande, sensor de rotação, matemática, texto, arredondar, espera por botões EV3. |
Tarefa de sala: | Fascículo do táxi pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Motor grande: deslocamento angular; botões EV3: finalizar a programação; blocos de programação: motor grande, sensor de rotação, matemática, texto, arredondar, espera por botões EV3. |
Tarefa de sala: | Fascículo do Táxi pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Treino Ortográfico. |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Tiempo libre |
Tarefa de sala: | Ejercicios de audio pp. 37, 38. |
Tarefa de casa (PS): | p. 38 q. 12, p. 39 q. 14, p. 41 q. 17. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 4. |
Tarefa de sala: | Pp. 35, 36. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 41, 42, q. 1, 2; p. 43 q. 1, 2. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 4. |
Tarefa de sala: | Pp. 39, 40. APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 2; p. 49 q. 1; p. 54 q. 32, 33. |
3. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE): O Sentido da Arte. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Projeção e explicações da pintura renascentista "Nascimento de Vênus", de Sandro Botticelli. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE): O Sentido da Arte. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Projeção e explicações da pintura renascentista "Alegoria da Primavera", de Sandro Botticelli. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Encerramento do gênero entrevista. |
Tarefa de sala: | Esclarecimentos sobre os principais desvios na APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom: q. 1, 2, 3, 4. Código: h5coipn. |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Retomada do gênero notícia. |
Tarefa de sala: | APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom: q. 1, 2, 3, 4. Código: h5coipn. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 4: Números Quânticos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Orientação de Estudo (OE): Números Quânticos, q. 5, 6, 7, 8. | |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Buenos y malos hábitos de vida. |
Tarefa de sala: | Ejercicio pp. 31, 32. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 5 (A, B, C, D). |
3. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 4: Números Quânticos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): Números Quânticos, q. 9, 10, 11, 12. |
4. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 4: números quânticos. |
Tarefa de sala: | APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): Números Quânticos, q. 13, 14, 15, 16. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 4: Lesson 1. |
Tarefa de sala: | Pp. 47, 48, 50. |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 1 (Grammar Focus), q. 1, 2 (Something to say), q. 1 (Writing connections). |
6. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 4: Lesson 3. |
Tarefa de sala: | Pp. 52, 53. APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 88 q. 8, 9, 10, 11. |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Conteúdo de sala: | Reflexão teórica sobre remédios para emagrecer. |
Tarefa de sala: | Pp. 22, 23 do material do aluno. Dinâmica |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar conceitos sobre saúde mental. |
2. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Poríferos e Cnidários. |
Tarefa de sala: | Pp. 29, 30, 31, 32. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 21, 22, q. 1, 2, 3, 4. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Lofotrocozoários (Platelmintos). |
Tarefa de sala: | Pp. 39, 40, 42, 42, 43. |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 1, 2, 3, 4. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 2: Lesson 2 and 3. |
Tarefa de sala: | Pp. 25, 26, 27. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 12, 13, 14, 15. |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Análisis de texto. |
Tarefa de sala: | Pp. 27, 28 "La letra con sangre entra". |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 2, 3, 4, 5. |
5. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 15: Cinética Química. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. Q5, Q6, Q7, Q8. |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos desportivos - Basquetebol: Ataque, jogadas, bandejas, jump e jogos em equipe. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Ponto de referência: Crase (casos em que ocorre). |
Tarefa de sala: | Leitura e Interpretação Textual . |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. 40, 41, 42, 43. |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Ponto de referência: Crase (casos em que ocorre). |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. 44, 45; p. 87 q. 46; p. 89 q. 59. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 3: Lesson 3. |
Tarefa de sala: | Pp. 46, 47. |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 1, 2, 3, 4. |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Oraciones condicinales. |
Tarefa de sala: | Ejercicios "Hipótesis", p. 26. |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. E (A, B, C, D). |
4. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Desequilíbrio ambiental. |
Tarefa de sala: | Poluição do ar. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo 1 (OE): q. 26, 27, 28, 29. Classroom - Código: kk2ush6. |
5. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Desequilíbrio ambiental. |
Tarefa de sala: | Poluição do solo e da água. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo 1 (OE): q. 26, 27, 28, 29. Classroom - Código: kk2ush6. |
6. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Revisional Capitulo 2: Tabela Periódica. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. Q21; P. 45 q. Q22, Q23, Q24. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário