INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Páscoa. |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o significado da Páscoa. Pintura da pata de um coelho. Expressão corporal com músicas relacionadas ao tema. Atividade de "caça aos ovos". Decoração de ovos com a técnica do mosaico. Visualização e pintura dos símbolos da Páscoa. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes. Colors. |
Atividades desenvolvidas | Start our monthly project about shapes. Book Paste pp. 17, 19. Place objects on the page and on a specific spot. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Páscoa. |
Atividades desenvolvidas | Conversa na rodinha sobre a Páscoa. Atividade motora de caça aos ovos. Visualização e verbalização das imagens de alguns alimentos saudáveis. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Our family. Shapes. |
Atividades desenvolvidas | Talk about family using flashcards. Book Ready for School pp. 17, 18. Triangle and square patterns. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Devo trazer até quarta uma garrafa PET transparente, vazia e limpa para atividade de artes. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Páscoa. Matemática: sequência numérica. |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre os símbolos da páscoa e seus significados: vela, girassol, coelho. Atividade de pintura no caderno sobre os símbolos da Páscoa. Ordenar os números em sequência crescente utilizando números móveis em cartela. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO MUSICAL | |
Tema do dia | Introdução à teoria musical: sons curtos e longos. |
Atividades desenvolvidas | Perceber e identificar sons curtos e longos. Vivenciar diferentes durações por meio da realização sonora, vocal e de movimentos corporais. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Transportation. Alphabet. |
Atividades desenvolvidas | Talk about means of transportation using flashcards. Book Learning Letters pp. 10, 11, 13. Letter Bb (trace, write and color). |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto : Vivendo com Saúde - Saúde Bucal. Grafismo e Escrita espontânea. |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre a nossa saúde bucal e a função de cada dente em nossa boca. Literarte com a apresentação dos resumos dos livros lidos. Escrita espontânea com grafismo na Folha. Livro Pitágoras p.p. 24 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras P.25. |
EDUCAÇÃO MUSICAL | |
Tema do dia | |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes. Alphabet. |
Atividades desenvolvidas | Playing a game using the shapes. BOOK LANGUAGE ARTS, pp. 12, 13. (Letter recognition.) |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Apresentação da vivência da leitura em família. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Leitura e registro da escrita espontânea de palavras. |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo individual de palavras. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura e registro da escrita espontânea de frases. |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo individual de frases. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Bilhete (leitura e estudo). Palavras com LH. |
Tarefa de sala: | Construindo o correio da amizade. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Healthy and unhealthy food. Verbs. |
Tarefa de sala: | Talk about food using flashcards. Book Language Arts pp. 9, 10. Verbs. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 a 52. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ordem alfabética. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 53. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ordem alfabética. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 62, 63 e 69. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 68. Livro Saber e Fazer p. 44 q. 56. |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 47 e 48. Confeccionar os dados (Anexo 6). Livro p. 183. |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira: Seção 1: Cara e coroa. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 18 e 19. Trazer amanhã o livro de Educação Financeira. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Momentos inesquecíveis. Aconteceu assim... |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75 a 78. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Na trilha da gramática. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 79 e 80. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 80 e 81. |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | É pra ler ou pra comer? |
Tarefa de sala: | Leitura e interpretação. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Diferentes cálculos com adição e subtração. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 66 a 68. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72. |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Diferentes cálculos com adição e subtração. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 66 a 68. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A dominação do ameríndio. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 70 q. 115 (A e B), q. 116, p. 71 q. 117 a 119. Livro p. 49 q. 4 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 60 q. 15 e 16, p. 61 q. 17. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A dominação do ameríndio. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 55 a 59, 64 e 65. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 62 q. 18, p. 63. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As tecnologias e a conservação do ambiente. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 94. Livro p. 70. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As tecnologias e a conservação do ambiente. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 71 e 73. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 74 e 75. |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Fortaleza: minha cidade, meu espaço! |
Tarefa de sala: | A história de Fortaleza. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens grandes e coloridas relativas aos dados geográficos da cidade de Fortaleza (clima, população, economia, bandeira, mapa antigo e atual, culinária, etc). |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O corpo humano - Coordenação e movimento. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 105 a 107. Livro p. 68. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O corpo humano - Coordenação e movimento. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 69 a 72. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A monarquia brasileira. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 88 q. 133 e 134. Livro p. 60. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 62 q. 11 a 13. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A monarquia brasileira. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 58 a 63. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63 q. 14 a 16. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O corpo humano - Coordenação e movimento. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 73 a 76. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 77. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Cores complementares na pintura do Heitor dos Prazeres. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 a 47. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Manbol. |
Tarefa de sala: | Regras básicas e jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números decimais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 78. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 82 q. 26 (A, B), q. 27 (A a D) e q. 28. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Reta numérica dos decimais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 79, 80 e 81. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 82 e 84 q. 29, q. 33 (A e B) e q. 34 (A e B). |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Troca de livros e aplicação da ficha avaliativa. |
Tarefa de sala: | Ficha 7. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro locado. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Propriedades das potências. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 44. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44 q. 126 (A, B, C). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Propriedades das potências. |
Tarefa de sala: | Livro p. 44 q. 125. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 44 e 45 q. 127, q. 128 (A a D) e q. 129. |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Troca de livros e aplicação da ficha avaliativa. |
Tarefa de sala: | Ficha 7. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro locado. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Manbol. |
Tarefa de sala: | Regras básicas e jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O povo brasileiro. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 70, 71 q. 8, 9, 10, estrutura setorial, o trabalho. |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 13, 14, p. 74 q. 15. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Bissetriz de um ângulo. |
Tarefa de sala: | Correção de PS, p. 64 q. 47 (A, B, C), p. 70 q. 61, 62, 63. |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 74 (A, B, C). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Grau: múltiplos e submúltiplos; transformação de unidades. |
Tarefa de sala: | P. 72 q. 70, 71 e 72, APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 74 (D) e q. 75 (A, B). |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Manbol. |
Tarefa de sala: | Regras básicas e jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Antropofagia. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 a 51. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Método do semáforo. |
Tarefa de sala: | Jogo Monwalk. |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Manbol. |
Tarefa de sala: | Regras básicas e jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Produções cinematográficas: Egito e personagens religiosos. |
Tarefa de sala: | P. 31. Vídeo - Documentário sobre a vida da Cleópatra. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Produções cinematográficas: Egito e personagens religiosos. |
Tarefa de sala: | P. 31. Vídeo - Documentário sobre a vida da Cleópatra. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Troca dos livros e aplicação da ficha avaliativa. |
Tarefa de sala: | Ficha 7. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Capítulo 1: Funções. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 17 (A, B, C), q. 18 (A, B, C), q. 19 (A, B). |
6. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Globalização. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 45 q. 11, 12 (A, B, C). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário