INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Dia do Circo. Projeto Vivendo com Saúde. Páscoa. |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o circo. Confecção da gravata do palhaço. Aprendizagem sobre higiene e conservação das roupas. Noção numérica com contagem de ovos de Páscoa. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Tema do dia | Atividades circenses. Comemoração do Dia do Circo. |
Atividades desenvolvidas | Motricidade com bolas, brinquedos, cordas e objetos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes. Colors. Monthly project. |
Atividades desenvolvidas | Finish our monthly project about shapes. Book Colors and Shapes pp. 12, 13. The color blue. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Páscoa. Dia do Circo. |
Atividades desenvolvidas | Conversa na rodinha sobre o circo. Atividade circense (virar cambalhota). Confecção de uma lembrancinha para o Dia do Circo. Musicalização com a música Coelhinho. Atividade com as formas geométricas (quadrado e círculo). |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Tema do dia | Atividades circenses. Comemoração do Dia do Circo. |
Atividades desenvolvidas | Motricidade com bolas, brinquedos, cordas e objetos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Family. Monthly project. Numbers. |
Atividades desenvolvidas | Monthly project. Book Manth p. 17. Pig bank (counting from 6 to 9). |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Dia do circo. Escrita espontânea. |
Atividades desenvolvidas | Atividade utilizando tesoura. Recorte de peças para montagem de quebra cabeça. Escrita espontânea da palavra circo no caderno de atividade. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Monthly project. Means of transportation. Alphabet. |
Atividades desenvolvidas | Produce our monthly project. Book Phonics pp. 13, 14. Letters Gg, Hh. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Dia do Circo. Alfabeto móvel. |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o Circo e seus personagens. Confecção da lembrancinha para o Dia do Circo. Utilização do alfabeto móvel para formar a palavra palhaço. Grafismo e desenho no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Tema do dia | Atividades circenses. Comemoração do Dia do Circo. |
Atividades desenvolvidas | Motricidade com bolas, brinquedos, cordas, objetos. Atividades rítmicas, rolamento e parada de mãos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Monthly project. Alphabet. |
Atividades desenvolvidas | Building our monthly project. Book Reading pp. 10, 11, 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Dia do Circo. Leitura e formação de palavras e frases. |
Tarefa de sala: | Fichas informativas. Leitura coletiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto Vivendo com Saúde. |
Tarefa de sala: | Livro Letramento Interdisciplinar p. 25. Estudo do texto Dormir faz bem. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento Interdisciplinar pp. 25, 26. |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica de 30 a 40. Ordem crescente e decrescente. |
Tarefa de sala: | Ordenar os números com utilização das fichas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Comparando quantidades. |
Tarefa de sala: | Observando cenas com quantidades. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Alfabetização Matemática pp. 44, 45. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Monthly project. Food. |
Tarefa de sala: | Monthly project using food pictures. Book Reading pp. 8, 9. Duck´s story (new vocabulary). |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Polite words. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 36 a 38. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 39 q. 12. |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 47 e 48. Livro pp. 53 a 58. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59. Livro Saber e Fazer pp. 16 e 17. |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira: Seção 1: Cara e coroa. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 18 e 19. Livro pp. 20 a 22. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representação do espaço da escola. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 36 a 38. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representação do espaço da escola. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 a 43. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 40 e 41. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | DT - Jacaré. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | DT - Jacaré. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Celebrations. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 41, 42 e 44. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 43 q. 13 e 14. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os pontos cardeais e colaterais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 40. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os pontos cardeais e colaterais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 40. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 41 a 45. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares. Atividades lúdicas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Daily routine. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 53 a 55. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 56 q. 5. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Poliedros e corpos redondos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 73. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 12, 13 (A, B) e 14. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Poliedros e corpos redondos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 74 a 77. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 79 q. 15, 16 (A, B, C) e 17. |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogo: A ilha do tesouro. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão textual. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 53 a 55 q. 83 a 85. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Ponto de referência. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 80. |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Ciranda de ideias. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 83. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Festivals. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 49, 50, 52 e 53. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 51 q. 10, p. 55 q. 15. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Algoritmo da multiplicação. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 77. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 78 e 79 q. 33 (A, B), 34 e 35. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As primeiras comunidades ceramistas do "Brasil". |
Tarefa de sala: | P. 79, p. 80 q. 12 (A e B), p. 81 q. 13. |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 14 (A, B, C). |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Ratinhos. |
Tarefa de sala: | Gerenciamento de recursos. |
Tarefa de casa (PS): | Mindzup. |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Controle geral: comunicado e investimento. |
Tarefa de sala: | Criando as propagandas para as empresas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Agricultores e ceramistas de outras regiões do "Brasil". |
Tarefa de sala: | Pp. 81, 82 e 83 q. 15. |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 14 (D), p. 84 (B, E). |
5. TEATRO | |
Conteúdo de sala: | Livro: 4º ato teatro na escola. |
Tarefa de sala: | Livro: 4º ato teatro na escola pp. 225 a 235. |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Cat and Mice. |
Tarefa de sala: | Conceito de trabalho em equipe aplicado ao jogo. |
Tarefa de casa (PS): | Mindzup. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O absolutismo e a consolidação dos Estados europeus. |
Tarefa de sala: | P. 64 q. 10 (A e B), p. 65 q. 11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 13, p. 69 q. 14 e 15. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O absolutismo e a consolidação dos Estados europeus. |
Tarefa de sala: | P. 66 q. 12, pp. 67, 68, 69, 70, 71, 72, 73. |
Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. 18 (A), p. 75 q. 18 (B e C). |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Características que um empreendedor bem-sucedido deve possuir. |
Tarefa de sala: | P. 19 Debate sobre a busca de qualidade e eficiência. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | A distribuição da população no território. |
Tarefa de sala: | Correção PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 1, 2 e 3. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Pontuação: Importância para a compreensão de sentidos do texto. |
Tarefa de sala: | Análise de exemplos elencados pelo professor. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 53 e 54 q. 34, 35 e 36. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | As desigualdades regionais no espaço americano. |
Tarefa de sala: | Correção PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 3 (A, B), q. 4 (A). |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | As diferentes regionalizações da América. |
Tarefa de sala: | P. 53 e 54. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 58 e 59 q. 4 (B), q. 5 (A, B). |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise de abreviaturas de palavras da Língua Portuguesa. |
Tarefa de sala: | Registros de abreviações incorporadas ao léxico do Português. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57 q. 1, 2 e 3. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise das diferenças entre os gêneros argumentativos e narrativos. |
Tarefa de sala: | Construção coletiva de parágrafos argumentativos. |
Tarefa de casa (PS): | Registro dos parágrafos produzidos em sala em folha própria de redação. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Blocos Econômicos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: c5okin9. |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Orações subordinadas substantivas (Introdução). |
Tarefa de sala: | Registro de orações substantivas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 8, 9, 10, 11. |
3. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | Classificação dos tipos de substantivas. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 82, 83, q. 1, 2, 3, 4. |
4. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Cruzamentos Genéticos. |
Tarefa de sala: | Pp. 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: q. 5, 6, 7, 8. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos desportivos: Voleibol (saque, recepção e ataque). |
Tarefa de sala: | Entrega dos trabalhos AD1. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Organismos Internacionais. |
Tarefa de sala: | Crise dos refugiados na Europa. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: c5okin9. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Movimento Uniformemente Variado (MUV): Equação de Torricelli. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 90. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 1, 2, 3, 4. |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Queda Livre. |
Tarefa de sala: | P. 23. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 12, 13, 14, 15. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Cadeias e teias alimentares. |
Tarefa de sala: | Pp. 156, 157, 158. |
Tarefa de casa (PS): | P. 167 q. 1, 2, 3; p. 168 q. 4. |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Vetor velocidade vetor e vetor aceleração. |
Tarefa de sala: | P. 23. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 16 (A, B, C), q. 17. |
5. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os filósofos da natureza. |
Tarefa de sala: | P. 62, 63, 64. |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 5, 6, 7, 8. |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos desportivos: Voleibol (saque, recepção e jogos em equipe). |
Tarefa de sala: | Entrega dos trabalhos AD1. |
Tarefa de casa (PS): | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Termodinâmica. |
Tarefa de sala: | Conservação da energia. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9. Revolução Industrial e sua influência na vida moderna. |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Termodinâmica. |
Tarefa de sala: | 1ª Lei da Termodinâmica, p. 13 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 2; p. 14, q. 3, 4, 5. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18: A urbanização brasileira. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 11, 12, 13, 14. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18: A urbanização brasileira. |
Tarefa de sala: | Explicação da pp. 106, 107, 108, 109, 110, 111, 112. |
Tarefa de casa (PS): | P. 106 q. 15; pp. 112, 113, q. 16, 19, 20. |
5. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Lofotrocozoários (Platelmintos). |
Tarefa de sala: | Pp. 44, 45. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 2; p. 45 q. 3, 4; p. 47 q. 5. |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Maquiavel: A lógica da ação política. |
Tarefa de sala: | Pp. 59, 60, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68. APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 1, 2; p. 70 q. 3, 4. |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Cinética Química, p. 120. |
Tarefa de sala: | Explicação expositiva sobre velocidade as reações no cotidiano. |
Tarefa de casa (PS): | P. 122 q. 1 (A, B); p. 126 q. 10, 11. |
2. QUÍMICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Cinética Química, p. 120. |
Tarefa de sala: | Explicação técnica sobre velocidade média e velocidade das reações, fórmulas e gráficos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 124 q. 1, 2; p. 125 q. 3, 4. |
3. BIOLOGIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Sistema Digestório. |
Tarefa de sala: | Pp. 76, 77, 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84. |
Tarefa de casa (PS): | P. 77 q. 1 (A, B, C, D). |
4. BIOLOGIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Sistema Digestório. |
Tarefa de sala: | Pp. 85, 86, 87. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 77, 78, q. 1 (E, F, G, H). |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A atmosfera terrestre e as paisagens naturais. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 1, 2, 3, 4. |
6. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A atmosfera terrestre e as paisagens naturais. |
Tarefa de sala: | Explicação pp. 46, 47, 48, 49, 50, 51, 52, 53, 54. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 45, 46, q. Conceitos e Temas (A, B); p. 49 q. Fatec; p. 58 FUVEST. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário