INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando pra ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Conhecendo os estados físicos da água. Construção de instrumentos musicais. Simulando cachoeira com garrafas furadas. Pintura livre com tinta guache congelada. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Tema do dia | Conhecendo movimentos básicos do ballet clássico. |
Atividades desenvolvidas | Posições dos braços. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Tema do dia | Movimentações básicas. Ginga, cocorinha, caranguejo e meia lua de frente. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes. Colors. |
Atividades desenvolvidas | Using pieces of straw to make shapes. Book Alphabet. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando para Ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal na rodinha sobre a importância da água para nossa vida. Atividade motora utilizando água. Atividade com os números de 1 a 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Tema do dia | Conhecendo movimentos básicos do ballet clássico. |
Atividades desenvolvidas | Posições dos braços. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Tema do dia | Movimentações básicas. Ginga, cocorinha, caranguejo e meia lua de frente. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes. Colors. |
Atividades desenvolvidas | Tracing shapes on the board. Book Ready to Read. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Símbolos da páscoa e seu significados: a vela e o ovo. Arte com tinta guache e materiais diversos. |
Atividades desenvolvidas | Confecção do ovo surpresa com tinta guache, papel picado, E.V.A e contas. Atividade da escrita espontânea dos símbolos da páscoa (vela e ovo) no caderno de desenhos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Geometric shapes. |
Atividades desenvolvidas | Matching shapes on the board. Book Math pp. 10, 11. Number 1. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando para Ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o Ciclo da Água. Passeio pelo colégio como fiscais da água. Confecção de um painel sobre o ciclo da água. Mind Lab: Jogo Caixa Mágica. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Geometric shapes. |
Atividades desenvolvidas | Make shapes using straws. Book Spelling pp. 11, 12. Letters V, W. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto Água - Preservando para ser feliz. |
Tarefa de sala: | Livro Letramento Interdisciplinar p. 63. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Objetos carimbador. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Jogo de bolinhas de papel. Quantidades. |
Tarefa de sala: | Livro Alfabetização Matemática pp. 39, 40, 41. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Comparando quantidades. |
Tarefa de sala: | Pesquisando os números na leitura de receitas. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 82. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Months of the year. |
Tarefa de sala: | Writing the months of the year on the board. BOOK WRITING, pp. 11, 12. (Tracing and writing the words.) |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Janela 3: Aves voadoras. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 e 27 (Anexo 5). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas. Ginga, esquivas e ataques básicos. Meia lua de frente com armada. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica em jazz dance. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Criando um convite. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 44. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 46 a 48. q. 15. |
4. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | DT - Macaco. |
Tarefa de sala: | Identificar a transmissão de movimento da caixa de redução. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | DT - Macaco. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica em jazz dance. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira. O que é capoeira. Mostra do documentário: A cultura da ginga. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cadeia e teia alimentar. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 e 47. Aplicação APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 48 e 49 (B). |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Jogo das cadeias alimentares - Atividade prática. |
Tarefa de sala: | Livro p. 49. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Janela 2: Árvores e formas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 e 33. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Na trilha da gramática. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 74. Livro pp. 84 e 85. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Ciranda de ideias. |
Tarefa de sala: | Livro p. 78. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 17. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Como a população está distribuída no território brasileiro. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 50 e 51. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 52 q. 80 (C, E, G, H e I ), p. 53 q. 81 e 82. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Como a população está distribuída no território brasileiro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 a 59. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 54 q. 83 e 84, p. 55 q. 85 a 87. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A relação dos micro-organismos com o ser humano e com o ambiente. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 92 e 93. Livro pp. 68 e 69. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 94. |
5. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Maneiras de criar formas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Fortaleza: minha cidade, meu espaço! |
Tarefa de sala: | A história de Fortaleza. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens (grandes e coloridas) de pessoas famosas que nasceram em Fortaleza e se destacaram em diversas áreas (medicina, música, cinema, tv, humor, esporte, política etc). |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Ciranda de ideias. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 81 e 82. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 83. |
3. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Janela 4: Com que roupa eu vou? |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 e 33 (Anexo 2). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As paisagens da América do Sul. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 52. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 58 q. 14 (A, B, C). |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As paisagens da América do Sul. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 53 a 57, 59 a 63. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 64 q. 19 (A e B), p. 65 q. 20. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. TEATRO | |
Conteúdo de sala: | Estudo do texto: O corcunda de Notre Dame. |
Tarefa de sala: | Leitura oral interpretativa. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. |
Tarefa de sala: | Carimba e variações. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Propriedades da adição. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 73 a 75. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 19 (A, B, C). |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Propriedades da adição. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 76 e 77. Aplicação APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 20 (A, B, C). |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Presente del indicativo. |
Tarefa de sala: | Ejercicios p. 33. |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 11 (A, B, C). |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Potência com números inteiros. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 40. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44 q. 124 grupo I (A, B, C, D, E, F). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Potência com números inteiros. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 e 43. Aplicação APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44 q. 124 grupo II (A, B, C, D, E, F) e grupo III (A, B, C, D, E, F). |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Preposiciones. |
Tarefa de sala: | Textos p. 33,34 |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 10 (C) e q. 11, 12. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. |
Tarefa de sala: | Carimba e variações. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O povo brasileiro. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: Pp. 70, 71 q. 8, 9, 10, estrutura setorial. |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 12, 13, 14. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As regionalizações do território americano. |
Tarefa de sala: | Ponto de partida p. 53. |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 1 (A, B e C). |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Tiempo libre. Ocio. |
Tarefa de sala: | Áudio p. 37, 38. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 36, 37 e 39 q. 8, 9 e 14. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. |
Tarefa de sala: | Carimba e variações. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise sintática: Predicado verbo-nominal. |
Tarefa de sala: | Identificação de termos essenciais da oração e suas respectivas classificações. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 90 q. 1, 2 e 3. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Predicativo do objeto. |
Tarefa de sala: | Identificação do predicativo do objeto a partir dos exemplos abordados pelo professor. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 90 e 91 q. 4, 5 e 6. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Pretérito Imperfecto: Oficios. |
Tarefa de sala: | Ejercicios pp. 50, 51 (completar espacios). |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 48 (A, B); p. 49 q. (33, 34). |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. |
Tarefa de sala: | Propriedades do MRU e MRUV. |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 4 (A, B, C, D). |
3. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. |
Tarefa de sala: | Propriedades do MRU e MRUV. |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 5 (A, B, C, F). |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Continuación película: "Diarios de Motocicleta". |
Tarefa de sala: | Uso de multimédia. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Método do semáforo. |
Tarefa de sala: | Jogo do Hora do Rush. |
Tarefa de casa (PS): | Acessar plataforma Mindzup. |
6. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Nova Ordem Mundial e a Globalização. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, a globalização no nosso dia a dia. |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 11, 12 (A, B, C). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário