| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Tema do dia | Projeto Água: Preservando pra ser Feliz! |
| Atividades desenvolvidas | Conhecendo os estados físicos da água. Construção de instrumentos musicais. Simulando cachoeira com garrafas furadas. Pintura livre com tinta guache congelada. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Tema do dia | Conhecendo movimentos básicos do ballet clássico. |
| Atividades desenvolvidas | Posições dos braços. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Tema do dia | Movimentações básicas. Ginga, cocorinha, caranguejo e meia lua de frente. |
| Atividades desenvolvidas | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Tema do dia | Shapes. Colors. |
| Atividades desenvolvidas | Using pieces of straw to make shapes. Book Alphabet. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Tema do dia | Projeto Água: Preservando para Ser Feliz! |
| Atividades desenvolvidas | Conversa informal na rodinha sobre a importância da água para nossa vida. Atividade motora utilizando água. Atividade com os números de 1 a 5. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Tema do dia | Conhecendo movimentos básicos do ballet clássico. |
| Atividades desenvolvidas | Posições dos braços. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Tema do dia | Movimentações básicas. Ginga, cocorinha, caranguejo e meia lua de frente. |
| Atividades desenvolvidas | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Tema do dia | Shapes. Colors. |
| Atividades desenvolvidas | Tracing shapes on the board. Book Ready to Read. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Tema do dia | Símbolos da páscoa e seu significados: a vela e o ovo. Arte com tinta guache e materiais diversos. |
| Atividades desenvolvidas | Confecção do ovo surpresa com tinta guache, papel picado, E.V.A e contas. Atividade da escrita espontânea dos símbolos da páscoa (vela e ovo) no caderno de desenhos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Tema do dia | Geometric shapes. |
| Atividades desenvolvidas | Matching shapes on the board. Book Math pp. 10, 11. Number 1. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Tema do dia | Projeto Água: Preservando para Ser Feliz! |
| Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o Ciclo da Água. Passeio pelo colégio como fiscais da água. Confecção de um painel sobre o ciclo da água. Mind Lab: Jogo Caixa Mágica. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Tema do dia | Geometric shapes. |
| Atividades desenvolvidas | Make shapes using straws. Book Spelling pp. 11, 12. Letters V, W. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Água - Preservando para ser feliz. |
| Tarefa de sala: | Livro Letramento Interdisciplinar p. 63. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ARTE | |
| Conteúdo de sala: | Objetos carimbador. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Jogo de bolinhas de papel. Quantidades. |
| Tarefa de sala: | Livro Alfabetização Matemática pp. 39, 40, 41. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Comparando quantidades. |
| Tarefa de sala: | Pesquisando os números na leitura de receitas. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 82. |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Conteúdo de sala: | Months of the year. |
| Tarefa de sala: | Writing the months of the year on the board. BOOK WRITING, pp. 11, 12. (Tracing and writing the words.) |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ARTE | |
| Conteúdo de sala: | Janela 3: Aves voadoras. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 26 e 27 (Anexo 5). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas. Ginga, esquivas e ataques básicos. Meia lua de frente com armada. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica em jazz dance. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Criando um convite. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 44. Aplicação da APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 46 a 48. q. 15. |
| 4. ROBÓTICA | |
| Conteúdo de sala: | DT - Macaco. |
| Tarefa de sala: | Identificar a transmissão de movimento da caixa de redução. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ROBÓTICA | |
| Conteúdo de sala: | DT - Macaco. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 6. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica em jazz dance. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 1. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Papoeira. O que é capoeira. Mostra do documentário: A cultura da ginga. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cadeia e teia alimentar. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 46 e 47. Aplicação APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 48 e 49 (B). |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Jogo das cadeias alimentares - Atividade prática. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 49. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ARTE | |
| Conteúdo de sala: | Janela 2: Árvores e formas. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 32 e 33. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Na trilha da gramática. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 74. Livro pp. 84 e 85. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Ciranda de ideias. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 78. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 17. |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Como a população está distribuída no território brasileiro. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 50 e 51. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 52 q. 80 (C, E, G, H e I ), p. 53 q. 81 e 82. |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Como a população está distribuída no território brasileiro. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 50 a 59. Aplicação da APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 54 q. 83 e 84, p. 55 q. 85 a 87. |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A relação dos micro-organismos com o ser humano e com o ambiente. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 92 e 93. Livro pp. 68 e 69. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 94. |
| 5. ARTE | |
| Conteúdo de sala: | Maneiras de criar formas. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 32 a 36. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
| Conteúdo de sala: | Projeto: Fortaleza: minha cidade, meu espaço! |
| Tarefa de sala: | A história de Fortaleza. |
| Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens (grandes e coloridas) de pessoas famosas que nasceram em Fortaleza e se destacaram em diversas áreas (medicina, música, cinema, tv, humor, esporte, política etc). |
| 2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Ciranda de ideias. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 81 e 82. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 83. |
| 3. ARTE | |
| Conteúdo de sala: | Janela 4: Com que roupa eu vou? |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 32 e 33 (Anexo 2). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As paisagens da América do Sul. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 52. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 58 q. 14 (A, B, C). |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As paisagens da América do Sul. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 53 a 57, 59 a 63. Aplicação da APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 64 q. 19 (A e B), p. 65 q. 20. |
| 6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. TEATRO | |
| Conteúdo de sala: | Estudo do texto: O corcunda de Notre Dame. |
| Tarefa de sala: | Leitura oral interpretativa. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. |
| Tarefa de sala: | Carimba e variações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Propriedades da adição. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 73 a 75. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 19 (A, B, C). |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Propriedades da adição. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 76 e 77. Aplicação APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 20 (A, B, C). |
| 5. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | Presente del indicativo. |
| Tarefa de sala: | Ejercicios p. 33. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 11 (A, B, C). |
| 7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Potência com números inteiros. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 40. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44 q. 124 grupo I (A, B, C, D, E, F). |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Potência com números inteiros. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 42 e 43. Aplicação APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44 q. 124 grupo II (A, B, C, D, E, F) e grupo III (A, B, C, D, E, F). |
| 3. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | Preposiciones. |
| Tarefa de sala: | Textos p. 33,34 |
| Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 10 (C) e q. 11, 12. |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. |
| Tarefa de sala: | Carimba e variações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O povo brasileiro. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS: Pp. 70, 71 q. 8, 9, 10, estrutura setorial. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 12, 13, 14. |
| 8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As regionalizações do território americano. |
| Tarefa de sala: | Ponto de partida p. 53. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 1 (A, B e C). |
| 2. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | Tiempo libre. Ocio. |
| Tarefa de sala: | Áudio p. 37, 38. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 36, 37 e 39 q. 8, 9 e 14. |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. |
| Tarefa de sala: | Carimba e variações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Análise sintática: Predicado verbo-nominal. |
| Tarefa de sala: | Identificação de termos essenciais da oração e suas respectivas classificações. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 90 q. 1, 2 e 3. |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Predicativo do objeto. |
| Tarefa de sala: | Identificação do predicativo do objeto a partir dos exemplos abordados pelo professor. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 90 e 91 q. 4, 5 e 6. |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | Pretérito Imperfecto: Oficios. |
| Tarefa de sala: | Ejercicios pp. 50, 51 (completar espacios). |
| Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 48 (A, B); p. 49 q. (33, 34). |
| 2. FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Cinemática. |
| Tarefa de sala: | Propriedades do MRU e MRUV. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 4 (A, B, C, D). |
| 3. FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Cinemática. |
| Tarefa de sala: | Propriedades do MRU e MRUV. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 5 (A, B, C, F). |
| 4. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | Continuación película: "Diarios de Motocicleta". |
| Tarefa de sala: | Uso de multimédia. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 5. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Método do semáforo. |
| Tarefa de sala: | Jogo do Hora do Rush. |
| Tarefa de casa (PS): | Acessar plataforma Mindzup. |
| 6. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Nova Ordem Mundial e a Globalização. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS, a globalização no nosso dia a dia. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 11, 12 (A, B, C). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário