INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Órgãos dos sentidos: tato. Projeto Água: Preservando para ser feliz! |
Atividades desenvolvidas | Identificação de texturas através do tato. Vivência de situações onde utilizamos a água. Desenvolvimento do raciocínio lógico sequenciando as imagens da plantação de uma semente. Vivência desse plantio. Livro Pitágoras p. 18. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Tema do dia | Jogos sensoriais e brincadeiras de percepção com a utilização dos sentidos corporais. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes and colors. |
Atividades desenvolvidas | Working the triangle. Book Colors and Shapes pp. 8, 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Enviar roupa de banho e chinelos para realizar atividade com água no jardim. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando para Ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal na rodinha sobre o uso consciente da água. Atividades motoras no parquinho. Atividade com a música De Gotinha Em Gotinha. Leitura da história Cachinhos Dourados. Livro Pitágoras p. 36. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Tema do dia | Jogos sensoriais e brincadeiras de percepção com a utilização dos sentidos corporais. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes and colors. |
Atividades desenvolvidas | Making triangles using play dough. Book Math pp. 17, 18. Counting from 1 to 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando para ser Feliz. Economizando a água. Bingo dos números. |
Atividades desenvolvidas | Confecção de cartaz com a demostração de torneiras abertas e fechadas, fazendo uso econômico da água. Atividade no caderno de desenho com associação de números. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes. |
Atividades desenvolvidas | Making triangles with play dough. Book Phonics pp. 9, 10. Song Five little monkeys. Recognising letters A, B and D. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando para ser Feliz. Estudo dos sons. Letra B. |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre a preservação da água. Identificar os sons dos animais. Trabalho com a letra B. Registro no caderno. Finalizar o calendário anual. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 22. |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Tema do dia | Trabalhar com mais ênfase a lateralidade com jogos envolvendo direções de tempo e espaço. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes and colors. |
Atividades desenvolvidas | Work the star using activities to learn the word star. Book Reading pp. 6, 7. Match pictures with sentences. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto Água: Preservando para ser Feliz! |
Tarefa de sala: | Formando palavras e frases sobre o projeto com letras móveis. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Como vivem as crianças nos diversos lugares da Terra? |
Tarefa de sala: | Analisando imagens. Livro Letramento Interdisciplinar p. 40. |
Tarefa de casa (PS): | Letramento Interdisciplinar p. 41. |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Os números na festa de aniversário de Rafael. |
Tarefa de sala: | Livro Alfabetização Matemática p. 31. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Preparando a festa. Coleta e organização de escritas numéricas. |
Tarefa de sala: | Escritas das datas de aniversário da turma. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Alfabetização Matemática pp. 32, 33. Livro Saber e Fazer p. 78. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Months of the year. |
Tarefa de sala: | Organizing the months in the correct order. Book Reading pp. 4, 5. New vocabulary - listen and write. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Polite words. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva. Livro p. 30. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 17. |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os números que usamos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 36 a 40 q. 51. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os números que usamos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 e 43. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 42. Saber e Fazer p. 15. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Identidade geográfica. |
Tarefa de sala: | Atividade Prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Identidade geográfica. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 62 e 63. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico: Morcego. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico: Morcego. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Seasons. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva. Livro pp. 30 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 16 e 17. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Atividades Práticas. |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Atividades Práticas. |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atletismo, arremessos e saltos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Food. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva. Livro pp. 39 a 42. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 45 e 46 q. 9. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Termos da multiplicação e divisão. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 52. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 56 e 57 q. 31 a 33. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Combinatória. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 53 a 55. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57 q. 34 a 36. Trazer uma caixa de leite (vazia e limpa) para atividade prática. |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | A ilha do tesouro. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise Linguística. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 50. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento das atividades relativas à ortografia. |
Tarefa de sala: | Livro p. 64. Livro Saber e Fazer pp. 50 e 51. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 52. |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Orientação para a realização da Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Elaborar esboço da atividade prática. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 49. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Food. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva. Livro pp. 34 a 38. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 39 a 41 q. 16 e 17. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Perímetro e áreas de figuras planas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 61 e 62. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63 q. 56 a 58. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: "As Américas" e as primeiras comunidades humanas do "Brasil". |
Tarefa de sala: | P. 65 q. 1 (A, B, C), p. 66 q. 1 (D), p. 67. |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 4 (A, B), p. 71 q. 5. |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Ilha do Tesouro. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Questões no Mindzup. |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Controle geral. |
Tarefa de sala: | Conferência da assinatura do comunicado e investimento. Entrega do manual da F.E. 2018. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Povos imigrantes caçadores e coletores. |
Tarefa de sala: | Pp. 67, 68 e 69. Aplicação de APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 6 (A, B, C). |
5. TEATRO | |
Conteúdo de sala: | Estudo do texto: A noiva cadáver. |
Tarefa de sala: | Apresentação de cenas memorizadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Wizards. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Questões no Mindzup. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os métodos de acumulação e o problema da consciência cristã. |
Tarefa de sala: | Pp. 47, 48, 49. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q, 14, 15 e 16. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os métodos de acumulação e o problema da consciência cristã. |
Tarefa de sala: | Aplicação de APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 17 e 18, p. 52 q. 20. |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Redes sociais: pontos positivos e negativos. |
Tarefa de sala: | P. 21 q. 3, 4 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | A diversidade do povo brasileiro. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 13, p. 48 q. 18 e 19. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao predicado verbo-nominal. |
Tarefa de sala: | Análise de orações com predicado verbo-nominal. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 95 q. 11, 12 e 13. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Cartografia moderna. |
Tarefa de sala: | Correção PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 10 (A, B) e q. 11 (A). |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Regionalização do mundo contemporâneo. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 12 (B) e q. 13 (A, B). |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise do gênero textual Autobiografia. |
Tarefa de sala: | Identificação das sequências textuais no referido gênero. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 223 q. 1, 2 e 3. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | Produção dirigida de Autobiografia. |
Tarefa de casa (PS): | Produção em folha própria para redação. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | A globalização e a regionalização dos mercados: Formação dos blocos econômicos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 32, 33, q. 4 (A, B), q. 5, 6. |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Análise continuada dos gêneros narrativos. |
Tarefa de sala: | P. 60. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 7, 8, 9, 10. |
3. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Identificação dos elementos da tipologia narrativa (continuação). |
Tarefa de sala: | APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 11, 12, 13, 14. |
4. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Células: Tronco. |
Tarefa de sala: | Pp. 40, 41, 42. |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 12 (A, B, C); p. 17 q. 13, 14, 15. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos desportivos: Futsal, chutes, passes, jogos e treinamentos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
6. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | A globalização e a regionalização dos mercados: Formação dos blocos econômicos. |
Tarefa de sala: | APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 7; p. 54 q. 13, 14, 15. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Movimento Retilíneo. |
Tarefa de sala: | P. 88. |
Tarefa de casa (PS): | P. 88 q. 15 (A, B, C, D). |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Movimento Retilíneo Variado. |
Tarefa de sala: | P. 98. |
Tarefa de casa (PS): | P. 90 q. 22 (A, B, C, D). |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Interações Ecológicas. |
Tarefa de sala: | Pp. 132, 133, 134, 135, 136, 137. |
Tarefa de casa (PS): | P. 152 q. 5, 6, 7, 8. |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Movimento Variado. |
Tarefa de sala: | P. 99. |
Tarefa de casa (PS): | P. 91 q. 23 (A, B, C), q. 24 (A). |
5. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Catarse, o remédio da alma. |
Tarefa de sala: | APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 5; p. 52 q. 6, 7, 8. |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos desportivos: Futsal, jogos e treinamentos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Termologia. |
Tarefa de sala: | Aplicando conhecimento pp. 79, 80. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 98, 99, q. 1, 3, 5, 7. |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Termologia. |
Tarefa de sala: | Aplicando conhecimento p. 87. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 100, 103, q. 8, 11, 19, 20. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: A urbanização mundial. |
Tarefa de sala: | P. 75, 76, 77, 78, 79, 80. |
Tarefa de casa (PS): | P. 77 q. 13, 14, 15; p. 80 q. 16. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: A urbanização mundial. |
Tarefa de sala: | APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 80, 81, q. 17, 18, 19, 20. |
5. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Histologia e Fisiologia Vegetal. |
Tarefa de sala: | Pp. 96, 97, 98, 99, 100, 101, 102. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 151, 152, q. 22, 23, 24, 25. |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Mapas Antigos: Uma leitura da história. |
Tarefa de sala: | APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 5, 6; p. 55 q. 7, 9. |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Termoquímica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 113 q. 1, 2, 3, 4. |
2. QUÍMICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Termoquímica. |
Tarefa de sala: | Explicação e Resolução do TD, Classroom. |
Tarefa de casa (PS): | P. 113 q. 5; p. 114 q. 6, 7, 8. |
3. BIOLOGIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Sistema Endócrino. |
Tarefa de sala: | Pp. 54, 55, 56, 57. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 14; p. 53 q. 15; p. 55 q. 16; p. 70 q. 2. |
4. BIOLOGIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Sistema Locomotor. |
Tarefa de sala: | Pp. 57, 58, 59. |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 17 (A, B, C); p. 62 q. 2. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Fuso Horário. |
Tarefa de sala: | Exercícios propostos no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
6. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As dinâmicas interna e externa da terra. |
Tarefa de sala: | Correção dos exercícios de sala. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário