INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando pra ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Elaboração de um cartaz sobre formas de economizar água. Vivência de ação sustentável lavando louça em bacias. Conceito matemático (leve/pesado) utilizando baldes com diferentes quantidades de água. |
Tarefa de casa (PS): | Devo levar até quinta-feira uma garrafa PET de 500ml transparente, para atividade de artes. |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Tema do dia | Atividades recreativas: estafetas e jogos cooperativos. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Geometric shapes and colors. |
Atividades desenvolvidas | Learn shapes and colors using play dough and blocks. Book Colors and Shapes. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Devo levar, até quinta-feira, uma garrafa PET de 500ml transparente para atividade de artes. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando para Ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal na rodinha sobre formas de economizar água. Musicalização com a música A casa do Zé. Conceito matemático (dentro/fora). |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Tema do dia | Atividades recreativas. |
Atividades desenvolvidas | Estafetas e jogos cooperativos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Geometric shapes and family names. |
Atividades desenvolvidas | Learn shapes using play dough. Learn about our family (mom, dad, baby) using flashcards. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Evolução na hipótese da escrita diferenciando letra, números e desenhos. Percepção visual: apreciação da obra Dia de lazer da artista Naif Rosário Silva. |
Atividades desenvolvidas | Atividade no Livro Pitágoras p. 40, apreciando a obra de arte da artista Rosário Silva. Registro da obra no caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. |
EDUCAÇÂO FÍSICA | |
Tema do dia | Sentidos de direção (dentro, fora, alto e baixo). |
Atividades desenvolvidas | Os alunos irão se aprimorar na questão de espaço. Jogos e brincadeiras, que usem a sua noção de espaço. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Geometric shapes. Transports. |
Atividades desenvolvidas | Drawing and matching the shapes. Recognizing some means of transport using flashcards. Book Phonics. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando para Ser Feliz! Números. Letra C |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre como evitar o desperdício da água e confecção de cartaz ilustrativo para expor em sala. Livro Pitágoras p. 21. Trabalhar a letra C. Realizar grafismo e desenhos com as palavras estudadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Tema do dia | Sentidos de direção (dentro, fora, alto e baixo). |
Atividades desenvolvidas | Os alunos irão se aprimorar na questão de espaço. Jogos e brincadeiras que usem a noção de espaço. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Geometric shape. |
Atividades desenvolvidas | Working the shapes. Book Reading. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares e jogos recreativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto Água: Preservando para ser Feliz. Leitura e interpretação do texto Tempestade. |
Tarefa de sala: | Construção do painel sobre como preservar a água. Leitura coletiva do texto com interpretação ilustrada. Livro Letramento Interdisciplinar pp. 62, 65, 66. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento Interdisciplinar p. 61. |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica de 30 a 60. Nomes dos numerais de 30 a 40. |
Tarefa de sala: | Construção da sequência numérica e nomes dos numerais com uso de fichas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Observando quantidades com uso de cenas. |
Tarefa de sala: | Livro Alfabetização Matemática p. 38. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Months of the year. Food. |
Tarefa de sala: | Learning the alphabet with a song. Game about the names of months. Play a game about fruit vocabulary. Book Reading. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os órgãos dos sentidos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 40 e 41. Aplicação APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 42. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Polite expressions. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 33 e 35. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 34 q. 3 e 4. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Identidade geográfica. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 62 e 63. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Identidade geográfica. |
Tarefa de sala: | Leitura do livro pp. 32 a 35. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 a 38. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O patrimônio histórico e cultural. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 38 e 39. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Museus bibliotecas e arquivos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 40 e 41. Aplicação APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 81 e 82. |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | A batalha do submarino. |
Tarefa de sala: | Apresentação de vídeo explicativo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. Jogos esportivos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Months of the year. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 37 a 39. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 39 q. 7. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Ordering food. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 47 a 49. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 50 e 51 q. 13 e 14. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Fatos fundamentais da multiplicação. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 60 q. 41 e 42. Aplicação APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro. p. 64 q. 49 a 51. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Fatos fundamentais da multiplicação. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 61 a 63. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 66 q. 53 a 56. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise linguística e ortografia. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 63 e 64. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73 q. 6 (A, B). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Leitura e compreensão textual do texto 1. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 69 a 72. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73 q. 7 e 8. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cálculos exatos e estimados. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 70 q. 12 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 71 (Cálculo mental). |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Realização de leitura e compreensão do texto 1. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 68 a 71. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Realização de leitura e compreensão do texto 2. Atividades da sessão: Os segredos do texto. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 72 a 75. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76 |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Thanksgiving Day. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 45 a 48. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 48 q. 5. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cálculos exatos e estimados. |
Tarefa de sala: | Livro p. 71 q. 15 a 17. Aplicação APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72 q. 18 a 20. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | O espaço rural e as questões ambientais. |
Tarefa de sala: | Correção PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 62 e 63 q. 21, 22 e 23. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A organização do espaço rural. |
Tarefa de sala: | Ponto de partida p. 69. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 1, 2 e 3. |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Processos de trabalho em família. |
Tarefa de sala: | Ponto de referência p. 30. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | As tentativas de explicação e de controle dos fenômenos naturais. |
Tarefa de sala: | Explanação de conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 9 (A), p. 62 q. 1, 2. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | A relação entre o mundo natural e o sobrenatural. |
Tarefa de sala: | Explanação de conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 3, 4, 5. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Reprodução dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Cultura de tecidos p. 55. |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 1 e 2, p. 76 q. 3. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Jogo do poder: Centralização e descentralização. |
Tarefa de sala: | P. 57 q. 1 e 2, p. 58. Reprodução do vídeo: IDADE MÉDIA: Formação dos Estados Modernos #10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 7 (A, B, C). |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Jogo do poder: Centralização e descentralização. |
Tarefa de sala: | P. 59 q. 3, p. 60 q. 4, p 61 q. 6, p. 62. |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 7 (D), q. 8 e 9. |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Filme: A rede social. |
Tarefa de sala: | Vídeo. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Reprodução dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Bactérias e as trocas de genes p. 57. |
Tarefa de casa (PS): | P. 77 q. 4 e 5, p. 78 q. 6. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Sistema auditivo. |
Tarefa de sala: | Pp. 54 e 55. |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 45, 46 e 47. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Ondas sonoras. |
Tarefa de sala: | Pp. 55 a 58. |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 42, 43, p. 59 q. 44. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1. Lesson 4. |
Tarefa de sala: | Pp. 47 e 48. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 6, p. 47 q. 7 e 8. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1. Lesson 4. |
Tarefa de sala: | Pp. 50 e 51. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 9 a 11. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representação e regionalização do espaço mundial. |
Tarefa de sala: | Correção PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 10 (A e B), q. 11 (A). |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 5. |
Tarefa de sala: | Pp. 43, 44. |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 1; p. 50 q. 1, 2; p. 51 q. 3. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 5. |
Tarefa de sala: | Pp. 45, 46. |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 32, 33, 34, 35. |
3. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O estudo da matéria e o átomo. |
Tarefa de sala: | As leis ponderais p. 45. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 5; p. 51 q. 6; p. 52 q. 7, 8. |
4. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O estudo da matéria e o átomo. |
Tarefa de sala: | As 100 Maiores Descobertas da Química. |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 9; p. 54 q. 10, 11, 12. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Capítulo 1: Funções. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 63 q. 1; p. 64 q. 2, 3, 4, 5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 14 (A, B, C, D). |
6. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Capítulo 1: Funções. |
Tarefa de sala: | P. 67 q. 6, 7; p. 68 q. 8, 9, 10. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 73 q. 16 (A, B), q. 17 (A, B, C, D); 74 q. 18 (A, B), q. 19 (A, B). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário