1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto Mulheres em Ação. Como vivem as crianças nos diversos lugares da Terra? |
Tarefa de sala: | Debate sobre o dia da mulher. Mensagem escrita para a mamãe. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 110, 111, 112. |
2. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 do livro Uma semente de Jatobá. |
Tarefa de sala: | Leitura do diário do Tomás. Roda de conversa sobre o sentimento de animação, explicitando a relação entre animação e expectativa. |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado. Esse aluno levará o mascote para casa na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Com a ajuda dos pais deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte. |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação de história em quadrinho. |
Tarefa de sala: | Livro Letramento e Alfabetização p. 29. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação de história em quadrinho. |
Tarefa de sala: | Livro Letramento e Alfabetização pp. 30, 31. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento e Alfabetização pp. 32, 33. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Months of the year. Days of the week. |
Tarefa de sala: | Learning time. Recognize the months of the year and days of the week. Writing activity of the names. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: "Primeiro dia de aula". |
Tarefa de sala: | Leitura da entrevista com o Geraldo. Roda de conversa sobre os sentimentos presentes no primeiro dia de aula. |
Tarefa de casa (PS): | Entrevista com o Geraldo para o aluno que levará o mascote na sexta-feira (09.03), trazendo-o de volta na segunda-feira (12.03). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Geraldo para compartilhar com os colegas. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 34 e 35. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 e 38. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 39 q. 3. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Vida de criança em diferentes tempos e lugares. |
Tarefa de sala: | Correçã coletiva do livro Saber e Fazer p. 79. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Vida de criança em diferentes tempos e lugares. |
Tarefa de sala: | Livro p. 28. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As águas da superfície - Os rios. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 65 a 67 q. 102. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Bacia hidrográfica do rio Amazonas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 e 32. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 32 e 33 q. 17. |
3. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: "A lenda do Jaé grande". |
Tarefa de sala: | Apresentação da pasta da Fernanda. Roda de conversa sobre a ideia de se estar crescendo. |
Tarefa de casa (PS): | Diário da família, com registros na pasta da Fernanda para o aluno que levará a mascote na sexta (09.03), trazendo-o de volta na segunda-feira (12.03). Com a ajuda dos pais deve-se escrever sobre seu fim de semana com a Fernanda para compartilhar com os colegas. |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Qual operação a fazer? |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 13 e 14. Livro p. 51. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição com reagrupamento. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 52 a 54. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atletismo - Saltos e Arremessos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Divisão. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 51. Aplicação APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 52 q. 25 (A, B, C) |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | A fala em foco. Síntese. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 59 q. 26 (B). Livro Saber e Fazer p. 36. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Atividades relacionadas à compreensão e interpretação textual. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 60 a 62. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 37 e 38. |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Tecnologia e construção civil. Força e sentido de movimento. |
Tarefa de sala: | Fascículo da Grua pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Tecnologia e construção civil. Força e sentido de movimento. |
Tarefa de sala: | Fascículo da Grua pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Atividades relacionadas à compreensão e interpretação textual. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro Saber e Fazer pp. 45 e 46 q. 72 (A, B, C). Livro Saber e Fazer pp. 47 e 48. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atletismo - Saltos e Arremessos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Perímetro de figuras planas. |
Tarefa de sala: | Livro p. 58. Aplicação APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61 q. 52 (A, B, C). |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Área de figuras planas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 59 e 60. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 62 q. 53 a 55. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Atividades relacionadas à compreensão e interpretação textual. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 61 a 63. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 50. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Homework check. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 2 e 4 e p. 33 q. 2 (Grammar Spot). |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. |
Tarefa de sala: | Oral e escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 43 - Síntese. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. |
Tarefa de sala: | Substantivo. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 61 q. 5 (A, B, C). |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Verb to be (negative/interrogative). |
Tarefa de sala: | Pp. 33 e 34. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 34 e 35 q. 1 (Articles, Subject Pronouns and Possessive Adjectives, Verb to be). |
5 MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Cartão Vermelho. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Wizards. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Homework check. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 1 (Writing Spot) e p. 35 q. 1 e 2 (In synthesis). |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Internet language. |
Tarefa de sala: | Pp. 33 a 35. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. |
Tarefa de sala: | Oral e escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 51 q. 1, 2, 3. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. |
Tarefa de sala: | Verbo. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 122 q. 5 (A, B, C). |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Experimento com Bloco Programável Grandezas e Medidas. Display - Mostrar resultados de cálculos. Blocos de programação - Matemática, Variáveis, Monitor. |
Tarefa de sala: | Fascículo do Táxi p. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Experimento com Bloco Programável Grandezas e Medidas. Display - Mostrar resultados de cálculos. Blocos de programação - Matemática, Variáveis, Monitor. |
Tarefa de sala: | Fascículo do Táxi p. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Revolução Francesa. |
Tarefa de sala: | Pp. 46 e 47. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 47 e 48 q. 4 (A, B e C). |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Reconhecendo as emoções. |
Tarefa de sala: | Pp. 39 a 42. |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 19, p. 73 q. 61 e 62. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Revolução Francesa. |
Tarefa de sala: | Pp. 49 e 50. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48 e 49 q. 5 (A, B e C). |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Brasil Primeira República. |
Tarefa de sala: | Pp. 26, 27, 28. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Clonagem. |
Tarefa de sala: | P. 37, 38, 39, 40. |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 8, 9, 10, 11, 12. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Vacinas Gênicas. |
Tarefa de sala: | P. 37, 38, 39, 40. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 13, 14, 15; p. 44 q. 16. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Brasil Primeira República. |
Tarefa de sala: | Pp. 29, 30. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Equação do 2º Grau. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 47. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 26 (A, B, C, D). |
6. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Equação do 2º Grau. |
Tarefa de sala: | P. 50 q. 27, 28, 29. |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 20, 23, 24, 25. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário