| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Tema do dia | Órgãos dos sentidos: paladar. Projeto Água: Preservando para Ser Feliz! |
| Atividades desenvolvidas | Percepção de sabores. Desenvolvimento da noção espacial (dentro/fora) através de brincadeiras no tanquinho de areia. Livro Pitágoras p. 32. Montagem do Sr. Cabeça de Batata para identificação dos órgãos dos sentidos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Tema do dia | St. Patrick´s Day. |
| Atividades desenvolvidas | Make a craft to celebrate St. Patrick´s Day. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Lembrete: Não haverá aula na segunda-feira (19/03). |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Tema do dia | Projeto Água: Preservando para Ser Feliz! |
| Atividades desenvolvidas | Atividade no tanquinho de areia. Atividade com os números de 1 a 5. Escolha do livro do Literarte. Leitura da história Pinóquio. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Tema do dia | St. Patrick´s Day. |
| Atividades desenvolvidas | Make a craft to celebrate St. Patrick´s Day. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Lembrete: Não haverá aula na segunda-feira (19/03). |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Tema do dia | Projeto Água: Preservando para Ser Feliz: Rio limpo e rio sujo. Bingo das letras. |
| Atividades desenvolvidas | Conversa sobre a preservação do meio ambiente. Atividade com tinta guache simulando os rios limpos e sujos. Bingo das letras com o uso do alfabeto móvel. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Tema do dia | Balé clássico. |
| Atividades desenvolvidas | Montagem coreográfica. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Tema do dia | Movimentações básicas iniciais: Ginga, cocorinha e caranguejo. |
| Atividades desenvolvidas | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Tema do dia | St. Patrick´s Day. |
| Atividades desenvolvidas | Make a craft to celebrate St. Patrick´s Day. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Lembrete: Não haverá aula na segunda-feira (19/03). |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Tema do dia | Projeto: Água: Preservando para Ser Feliz! Letra B. Nomes próprios. |
| Atividades desenvolvidas | Ouvir a História da Água. Conversa informal sobre a importância da água em nossas vidas. Pesquisa com revistas e colagem. Escolha do livro do Literarte. Escrita dos nomes no caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno de desenhos. |
| DANÇA | |
| Tema do dia | Balé clássico. |
| Atividades desenvolvidas | Montagem coreográfica. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Tema do dia | Movimentações básicas iniciais. Ginga, cocorinha e caranguejo. |
| Atividades desenvolvidas | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Tema do dia | St. Patrick´s Day. |
| Atividades desenvolvidas | Make a craft to celebrate St. Patrick´s Day. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Lembrete: Não haverá aula na segunda-feira (19/03). |
| 1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Escolha dos livros no tapete da leitura. |
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
| 2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Os números e as brincadeiras. |
| Tarefa de sala: | Construindo sequências com tubos numéricos. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Alfabetização Matemática pp. 36 e 37. |
| 3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Coleção de brinquedos e brincadeiras. |
| Tarefa de sala: | Estudo do texto: A história dos brinquedos. Livro Letramento e Alfabetização p. 37. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Aula de balé clássico. Montagem coreográfica. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais: Ginga, guarda baixa e pêndulo. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Conteúdo de sala: | St. Patrick´s Day. |
| Tarefa de sala: | Make a craft to celebrate St. Patrick`s Day. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os números que usamos. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 36 a 40. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os números que usamos. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 41 e 43. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 42. Livro Saber e Fazer p. 15. |
| 3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 36 a 44. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45. |
| 4. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Conversa informal sobre Monteiro Lobato. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Jogo - Forças Unidas. |
| Tarefa de sala: | Conhecer o jogo, peças e tabuleiro. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico - DT - Morcego. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico - DT - Morcego. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Ciranda de livros. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
| Tarefa de sala: | Apresentação da atividade prática. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Estudo dos ecossistemas. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 95 e 96. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Proporcionalidade. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 58 e 59 q. 37 a 40. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 60 q. 41 e 42. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
| Tarefa de sala: | Construção de ábacos. |
| Tarefa de casa (PS): | Folha de tabuada de multiplicar. |
| 3. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Papoeira. O que é capoeira? Mostra do documentário: A cultura da ginga. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica para abertura dos jogos. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Ciranda de livros. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Jogo a Hora do Rush. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Ciranda de livros. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Jogo Code Breaker. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática. Poliedros e suas planificações. |
| Tarefa de sala: | Construção de poliedros. |
| Tarefa de casa (PS): | Folha de tabuada de multiplicar. |
| 4. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Papoeira. O que é capoeira? Mostra do documentário: A cultura da ginga. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Aula de jazz. Expressão corporal. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ROBÓTICA | |
| Conteúdo de sala: | Blocos de programação. Componentes do kit e máquinas simples. |
| Tarefa de sala: | Atividade lúdica de revisão. Sprite box. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. ROBÓTICA | |
| Conteúdo de sala: | Blocos de programação, componentes do kit e máquinas simples. |
| Tarefa de sala: | Atividade lúdica de revisão. Sprite box. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental | |||||
| OFICINAS PEDAGÓGICAS |
Nenhum comentário:
Postar um comentário