INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando pra ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Reconhecimento da letra inicial do nome e reprodução do movimento de escrita. Identificação de formas geométricas e utilização das mesmas na montagem da figura de um peixe. Reprodução dos movimentos do peixe com a cantiga de roda Peixe vivo. Brincadeiras livres no parquinho. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes. Colors. |
Atividades desenvolvidas | Start the monthly project: shapes. Book Number. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando para Ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal na rodinha sobre o Dia Mundial da Água. Musicalização com a música Quem está feliz. Atividades motoras no parquinho. Atividades com as formas geométricas. Livro Pitágoras p. 16. Confecção da lembrancinha do Projeto Água: Preservando para Ser Feliz! |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes. |
Atividades desenvolvidas | Activity about shapes using pieces of straw. Book Ready to Write. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Por favor, enviar uma foto da família do aluno para realização de atividade em sala. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Introdução á Robótica: cuidando do meu corpo (hábitos de higiene pessoal). Dia Mundial da Água. Culminância do Projeto Água: Preservando para ser Feliz. |
Atividades desenvolvidas | Construção de ambientes onde realizamos a nossa higiene pessoal utilizando os blocos de encaixe. Apresentação do teatro da CAGECE sobre o uso consciente da água. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes. |
Atividades desenvolvidas | Activity about shapes using pieces of paper. Book Writing pp. 12, 13. Tracing a path. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando para Ser Feliz! Reta numérica. |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre a importância da água para o planeta. Conhecer os estados líquido e sólido da água. Culminância do Projeto Água: apresentação do teatro da CAGECE sobre o uso consciente da água. Livro Pitágoras p. 23. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes. |
Atividades desenvolvidas | Building shapes using playdough and presenting to friends. Project STEM: experiment using blocks, plastic cups and straws. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto Água: Preservando para ser Feliz. |
Tarefa de sala: | Dia Mundial da Água. Teatro sobre a água. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 115, 116. |
2. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A biribinha. |
Tarefa de sala: | Leitura do diário do Tomás. Leitura em roda sobre o capítulo citado, nomeando o sentimento de rejeição e trabalhando que a vontade dos amigos pode ser diferente da nossa. |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado. Esse aluno levará o mascote para casa na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Com a ajuda dos pais deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte. |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. Texto Infância. Formação de palavras e frases. |
Tarefa de sala: | Vivências de brincadeiras. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Formação de palavras e frases. |
Tarefa de sala: | Livro Letramento e Alfabetização p. 38. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento e Alfabetização pp. 39, 40. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Months of the year. Days of the week. Colors. Numbers. |
Tarefa de sala: | Writing and recognizing the words on the board. Book Writing pp. 11, 12. Tracing and writing. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: "Primeiro dia de aula". |
Tarefa de sala: | Leitura da entrevista com o Geraldo. Exposição dos desenhos sobre o primeiro dia de aula, partilhando pontos em comuns e sentimentos. |
Tarefa de casa (PS): | Entrevista com o Geraldo para o aluno que levará o mascote na sexta-feira (23.03), trazendo-o na segunda-feira (26.03). Com a ajuda dos pais, deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Geraldo para compartilhar com os colegas. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 42. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 42. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 97 e 98 (A, B e C). |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Vida de criança em diferentes tempos e lugares. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 33. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Vida de criança em diferentes tempos e lugares. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 34. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Bacia hidrográfica do rio Amazonas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 32 e 33 q. 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A natureza aos redores da escola. As unidades de conservação. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 36. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: "A lenda do Jaé grande". |
Tarefa de sala: | Apresentação da pasta da Fernanda. Roda de conversa sobre as facilidades e dificuldades em estar crescendo. |
Tarefa de casa (PS): | Diário da família, com registros na pasta da Fernanda para o aluno que levará a mascote na sexta (23.03), trazendo-o na segunda-feira (26.03). Com a ajuda dos pais deve-se escrever sobre o seu final de semana com a Fernanda, para compartilhar com os colegas. |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Subtração com e sem reagrupamento. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 61 e 62. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Operações na tabela. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 57 e 65. Aplicação APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 66 a 68. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Fatos fundamentais da multiplicação. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 64 a 66. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 67 q. 57. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Realização das atividades da sessão "Os segredos do texto". |
Tarefa de sala: | Livro pp. 73 e 74. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Realização das atividades da sessão "Ponto de referência". |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75 a 77. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 41 e 42 q. 60 (A e B). |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Polia e motor. Tecnologia na agricultura. |
Tarefa de sala: | Fascículo da máquina agrícola pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Polia e motor. Tecnologia na agricultura. |
Tarefa de sala: | Fascículo da máquina agrícola pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Realização das atividades da sessão "Ponto de referência". |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 76. Livro p. 77. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Fatos fundamentais da multiplicação. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 72. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 75 q. 25 a 27. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Fatos fundamentais da multiplicação. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 73 e 74. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76 q. 28 a 30. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Realização das atividades da sessão "Ponto de referência". |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 a 80. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 53 a 55 q. 83 a 85. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | In Synthesis. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 2 e pp. 46 e 47 q. 1 e 2. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. |
Tarefa de sala: | Substantivo e Artigo. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 62 q. 9 (A, B, C). |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. |
Tarefa de sala: | Oral e escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 54 q. 1, p. 55 q. 2 e 3. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Daily routine. |
Tarefa de sala: | Pp. 37 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 3 a 5. |
5 MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Ratinhos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Questões no Mindzup. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Jogo: Cat and Mice. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Questões no Mindzup. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Internet language. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 1 a 3. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Present tense. |
Tarefa de sala: | Pp. 37 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 3 a 5. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. |
Tarefa de sala: | Vozes Verbais. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 122 q. 6 (A, B, C). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. |
Tarefa de sala: | Oral e escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 53 q. 11, p. 54 q. 12 e 13. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Bloco EV3: uso dos botões como sensores de toque; blocos de programação: espera por Botão EV3, monitor, ciclo, matemática. |
Tarefa de sala: | Fascículo do Táxi pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Bloco EV3: uso dos botões como sensores de toque; blocos de programação: espera por Botão EV3, monitor, ciclo, matemática. |
Tarefa de sala: | Fascículo do Táxi pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Revolução Francesa. |
Tarefa de sala: | Pp. 50 a 54. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 6 (A, B e C). |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Audição. |
Tarefa de sala: | Pp. 59 e 60. |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 48 (A e B), p. 61 q. 49 e 50. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Revolução Francesa. |
Tarefa de sala: | Pp. 55 a 60. |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 8 (D), P. 56 q. 9 (A e B). |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | República Velha. |
Tarefa de sala: | Pp. 32, 33, 34, 35. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Ciclos biogeoquímicos: Oxigênio e carbono. |
Tarefa de sala: | Pp. 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56, 57, 58. |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 1, 2, 3, 4. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Ciclos biogeoquímicos: Nitrogênio e fósforo. |
Tarefa de sala: | Pp. 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56, 57, 58. |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 5, p. 59 q. 6, 1 e p. 60 2 e 3. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | República Velha. |
Tarefa de sala: | Pp. 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42, 43. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Funções. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Apresentação do slide sobre funções, Classroom: srhnz23. |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 3, 4 (A, B), q. 5, 6. |
6. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Funções. |
Tarefa de sala: | P. 75 q. 9 (A, B, C), q. 10 (A, B, C), q. 12 (A, B, C), q. 13 (A, B, C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 7, 8 (A, B, C). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário