| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Tema do dia | Introdução do tema órgãos dos sentidos. Projeto Água - preservando para ser feliz! |
| Atividades desenvolvidas | Montagem de um mural dos sentidos. Produção de sons com o corpo. Desenvolvimento da percepção visual identificando silhuetas. Conscientização da preservação do meio ambiente por meio da ação de regar plantas. Livro Pitágoras pp. 09 e 16. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Tema do dia | Musicalização. |
| Atividades desenvolvidas | Música e movimento. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Tema do dia | Projeto Água: Preservando para Ser Feliz! Dia do Bibliotecário. |
| Atividades desenvolvidas | Conversa informal na rodinha sobre onde encontramos água e a importância da água para as plantas. Atividade de regar as plantas no jardim. Atividade no parquinho com balões. Homenagem ao Dia do Bibliotecário. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Tema do dia | Homenagem ao Dia do Bibliotecário. |
| Atividades desenvolvidas | Construção de um cartão em homenagem ao dia do bibliotecário. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Tema do dia | Projeto Água: Preservando para ser Feliz! Desperdício da água. Dia do Bibliotecário. Associação de números. |
| Atividades desenvolvidas | Pintura das gotas de água para adicionar ao mural do projeto. Associando número à quantidade no caderno de desenho. Confecção e entrega de um cartão em homenagem à nossa bibliotecária. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. |
| EDUCAÇÃO MUSICAL | |
| Tema do dia | Conhecer a pandeirola. |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolver a percepção auditiva, musical e as habilidades sensório-motoras. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Tema do dia | Projeto Água: Preservando para ser feliz. |
| Atividades desenvolvidas | Conversa sobre desperdício de água. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Tema do dia | Dia do Bibliotecário. Nome próprio. Números. |
| Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o Dia da Bibliotecária. Confecção e entrega de um cartão para nossa bibliotecária. Trabalho com a poesia, Ou isto ou Aquilo de Cecília Meireles. Livro Pitágoras p. 15. Quantidade e reconhecimento de números. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO MUSICAL | |
| Tema do dia | |
| Atividades desenvolvidas | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Tema do dia | Conversa sobre a peça Sopa de Pedra. |
| Atividades desenvolvidas | Confecção de lembrancinha em homenagem ao Dia do Bibliotecário. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Concluindo as apresentações individuais da leitura em família. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Água: Preservando para ser Feliz. |
| Tarefa de sala: | Leitura e interpretação do texto musical, Brasil o país das águas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Água: Preservando para ser Feliz. |
| Tarefa de sala: | Construção do painel do projeto. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Leitura e estudo dos significados de símbolos (placas). |
| Tarefa de sala: | Livro Saber e Fazer p. 22. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 19, 20, 21. |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Conteúdo de sala: | Atividade lúdica: Detetive da leitura. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MÚSICA | |
| Conteúdo de sala: | A história e origem da orquestra sinfônica. |
| Tarefa de sala: | Os instrumentos da orquestra. Conhecer as classes de instrumentos e sua função na orquestra. As principais orquestras e seus compositores. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Criando um convite. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 43. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Criando um convite. |
| Tarefa de sala: | Parabenizar a bibliotecária pelo seu dia. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 a 44. |
| 4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 34 e 35. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
| Tarefa de sala: | Leitura sobre os sistemas de numeração. Divisão de atividades. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 a 40 q. 51. |
| 3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Com todas as letras M antes de P e B. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva livro pp. 59 e 66. Atividades no caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividades no caderno. |
| 2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Análise linguística. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 65. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Gênero textual - Diário. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 93 e 94. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 48 q. 72. |
| 4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição com reagrupamento. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 54 q. 16 a 18. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Subtração com e sem reagrupamento. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 58 a 60. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 61 e 62. |
| 4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
| Tarefa de sala: | Apresentação dos trabalhos. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 72 q. 120 (A e B), p. 73 q. 121 (A a C). |
| 2. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
| Tarefa de sala: | Apresentação dos trabalhos. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 74 q. 122 e 123 (A e B), q. 124 (A). |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A relação dos micro-organismos com o ser humano e com o ambiente. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 56 a 59. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A relação dos micro-organismos com o ser humano e com o ambiente. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 60 e 61. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 62 e 63. Trazer as figuras para o Projeto da Água. |
| 5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
| Conteúdo de sala: | Projeto: O dia da Escola. |
| Tarefa de sala: | Vídeo: Por que ir à escola? |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A origem da vida e sua presença na Terra. |
| Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A origem da vida e sua presença na Terra. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 59 a 61. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
| Tarefa de sala: | Apresentação dos trabalhos da Atividade Prática. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 88 q. 133 e 134. |
| 4. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
| Tarefa de sala: | Apresentação dos trabalhos da Atividade Prática. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 90 q. 137 (A e B). |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A origem da vida e sua presença na Terra. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 62 a 65. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 105 a 107 q. 161. |
| 6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ARTES | |
| Conteúdo de sala: | Pintura decorativa indígena brasileira. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 36 a 39. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Handebol. |
| Tarefa de sala: | Arremessos e sistema defensivo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Adição e subtração com números naturais. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 65 e 66. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73 q. 6 (A e B), q. 7 (A, B, C) e q. 8. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Adição e subtração com números naturais. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 70, 71 e 72. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 74 e 75 q. 9 (A e B), q. 10 (A, B, C) e q. 11. |
| 5. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Exploração do livro em processo de leitura. |
| Tarefa de sala: | Pesquisa vocabular com o auxílio do dicionário. |
| Tarefa de casa (PS): | Aplicação da ficha 4. |
| 7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Divisão com números inteiros. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 38 e 39. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 112 (A a F) e q. 113 (A, B). |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Divisão com números inteiros. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 40 q. 109 a 111. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 113 (C a F) e q. 114 (A e B). |
| 3. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Exploração do livro em processo de leitura. |
| Tarefa de sala: | Pesquisa vocabular com o auxílio do dicionário. |
| Tarefa de casa (PS): | Aplicação da ficha 4. |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Handebol. |
| Tarefa de sala: | Arremessos e sistema defensivo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: População brasileira. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS: Pp. 64, 65 q. 2, 3, 4, estrutura etária. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 8, 9, 10. |
| 8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Segmentos congruentes e ponto médio de um segmento. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 55 q. 18, q. 19 e q. 20. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 29 a 31. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Posições relativas de duas retas no plano. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 57 q. 24, q. 25 e q. 26. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 32 a 34. |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Handebol. |
| Tarefa de sala: | Arremessos e sistema defensivo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ARTES | |
| Conteúdo de sala: | O tempero da moda africana. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 36 a 39. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Método do semáforo. |
| Tarefa de sala: | Jogo: Hora do Rush. |
| Tarefa de casa (PS): | Acessar plataforma Mindzup. |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Basquetebol: Arremessos e passes. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ARTES | |
| Conteúdo de sala: | Cultura Árabe Islâmica na África. |
| Tarefa de sala: | Pp. 30, 31, 32, 33. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. ARTES | |
| Conteúdo de sala: | Cultura Árabe Islâmica na África. |
| Tarefa de sala: | Pp. 34, 35, 36, 37, 38, 39. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Exploração do livro em processo de leitura. |
| Tarefa de sala: | Pesquisa vocabular com o auxílio do dicionário. |
| Tarefa de casa (PS): | Aplicação da ficha 4. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Equação do 2º grau. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 9, 10, 11, 12. |
| 6. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Globalização. |
| Tarefa de sala: | A globalização em nossas vidas. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 7, 8, 9; p. 45 q. 10. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário