1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Mulheres em Ação. Cuidados com o corpo. |
Tarefa de sala: | Estudo da biografia de Cecília Meireles. Livro Letramento Interdisciplinar p. 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 107, 108, 109. |
2. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 do livro "A caixa do Tomás" (O ovo de gesso parte II). |
Tarefa de sala: | Conversa sobre o sentimento trabalhado. Questionar o ciúme sentido pelo Tomás promovendo trabalho em grupo. Confecção de um cartão de melhoras ou boas vindas para a Valentina. |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno que o levar para casa. O aluno sorteado deverá levar o mascote na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte. Contando sempre com a ajuda dos pais. |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura, estudo da certidão de nascimento. |
Tarefa de sala: | Consulta ao painel do documento. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura, estudo da certidão de nascimento. |
Tarefa de sala: | Livro Saber e Fazer p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Months of the year. |
Tarefa de sala: | Learn the months of the year using a calendar and a song. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre o conceito de empatia. |
Tarefa de sala: | Dinâmica dos cumprimentos do dia. Roda de conversa sobre as "entrevistas do Geraldo" com o aluno que o levou para casa. |
Tarefa de casa (PS): | Sorteio do aluno que irá levar o mascote na sexta e trazer na segunda. Lembre-se de escrever sobre o seu final de semana com o Geraldo para compartilhar com os colegas. Conte a ajuda dos pais e/ou responsável. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Abertura do Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Teatro: Cachinhos Dourados. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os órgãos dos sentidos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 a 33. Correção coletiva do livro p. 31. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 94 e 95. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Vida de crianças em diferentes tempos e lugares. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 22. Jogo da Identidade. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Vida de crianças em diferentes tempos e lugares. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 79. q. 101. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As formas de relevo. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 65 e 66. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | As águas da superfície: Os rios. Abertura do Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 27 a 30. Apresentação teatral: Cachinhos Dourado e os três ursos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 67 q. 102. |
3. LIV | |
Conteúdo de sala: | Discussão sobre o conceito de relações. |
Tarefa de sala: | Comentários sobre a lenda do "Jaé grande". |
Tarefa de casa (PS): | Sorteio do aluno que irá levar o mascote na sexta e trazer na segunda. Lembre-se de escrever sobre o seu final de semana com a Fernanda para compartilhar com os colegas. Conte com ajuda dos pais e/ou responsável. |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sequências numéricas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Par ou ímpar? |
Tarefa de sala: | Livro p. 41. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atletismo: saltos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Adição com números naturais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 46 q. 13 a 15. Livro Saber e Fazer pp. 10 e 11 q. 7 a 9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 12 q. 10 e 11. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Atividades da sessão: Na trilha da gramática. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 54 a 56. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Com todas as letras. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 57 a 59. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 58. q. 23 a 25. |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Polia e roldana: transmissão de movimento. Motor: potência e sentido de giro. Programação: bloco motor. |
Tarefa de sala: | Fascículo da Grua pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Polia e roldana: transmissão de movimento. Motor: potência e sentido de giro. Programação: bloco motor. |
Tarefa de sala: | Fascículo da Grua pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Na trilha da gramática. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 51 a 53. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atletismo: Saltos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Linha poligonal e polígono. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 51. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 54 q. 33 a 35. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Linha poligonal e polígono. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 52 e 53. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55 q. 36 a 38. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Com todas as letras. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 54 a 57. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 54 q. 19 (B), p. 57 q. 22. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Professions. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 28 e 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36 q. 1 a 3. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção textual. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37. Ponto de referência (A, B, C). |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. |
Tarefa de sala: | Oral e escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 34 q. 3, p. 36 q. 4 e 5. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Verb to be plural. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36 q. 4 a 6. |
5 MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Cartão Vermelho. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: 4 em Linha. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 2 review. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33 q. 2 e p. 36 q. 1 e 2. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Cell phones. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36 q. 3 a 5. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. |
Tarefa de sala: | Verbo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 q. 3 (A, B, C). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção textual. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 8, 9 e 10. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao material didático. Desafios de programação. |
Tarefa de sala: | Fascículo introdutório p. 3 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao material didático. Desafios de programação. |
Tarefa de sala: | Fascículo introdutório p. 3 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Revolução Francesa. |
Tarefa de sala: | Pp. 44 a 46. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42 e 43 q. 1 (A e B), q. 2 (A). |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Sistema nervoso central. |
Tarefa de sala: | Pp. 34 e 35. |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 10, 11 e 12. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Revolução Francesa. |
Tarefa de sala: | Pp. 47 a 49. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 2 (B, C e D). |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Primeira Guerra Mundial. |
Tarefa de sala: | Pp. 18, 19, 20. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Melhoramento Genético. |
Tarefa de sala: | Pp. 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36. |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 4, 5, 6, 7. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Transgênicos. |
Tarefa de sala: | Pp. 29 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 6, 7, 8, p. 47 q. 9. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Primeira Guerra Mundial. |
Tarefa de sala: | Pp. 20 a 25. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Equação do 2º grau. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 14 (A, B, C, D). |
6. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Equação do 2º grau. |
Tarefa de sala: | P. 44 q. 13 (A, B, C, D). |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 15 (A, B, C, D). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário