| INFANTIL II | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Juliana de Paula. | |
| Tema do dia | Páscoa. Projeto Vivendo com Saúde. | |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre características do coelho. Confecção de lembrancinha da Páscoa. Aprendizagem sobre higiene bucal. Atividade motora de caça ao coelho. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| DANÇA | ||
| Professor | Viliane Bento. | |
| Tema do dia | Movimento básico do ballet clássico. | |
| Atividades desenvolvidas | Posições dos braços. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| CAPOEIRA | ||
| Professor | Marcelo Testa. | |
| Tema do dia | Movimentações básicas iniciais. Ginga, cocorinha e brincadeiras pedagógicas. | |
| Atividades desenvolvidas | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Easter craft. Alphabet letters. | |
| Atividades desenvolvidas | Color and decorate the Easter craft. Book Alphabet pp. 12, 13. Letter Ee. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Lembramos que não haverá aula nos dias 29 e 30 de março. Retornaremos às atividades normais no dia 02 de abril. | |
| INFANTIL III | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Nilde Sousa | |
| Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Páscoa. | |
| Atividades desenvolvidas | Conversa na rodinha sobre a importância da alimentação saudável. Desenvolvimento motor com a brincadeira coelhinho sai da toca. Lanche coletivo incentivando a partilha. Orientação espacial através da atividade de sentar e levantar. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| DANÇA | ||
| Professor | Viliane Bento. | |
| Tema do dia | Movimento básico do ballet clássico. | |
| Atividades desenvolvidas | Posições dos braços. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| CAPOEIRA | ||
| Professor | Marcelo Testa. | |
| Tema do dia | Movimentações básicas iniciais. Ginga, cocorinha e brincadeiras pedagógicas. | |
| Atividades desenvolvidas | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Easter craft. Alphabet letters. | |
| Atividades desenvolvidas | Finish the Easter craft. Book Ready to Read pp. 14, 15. Letters Dd, Ee. Recognize, trace, write and color.) | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Lembramos que não haverá aula nos dias 29 e 30 de março. Retornaremos às atividades normais no dia 02 de abril. | |
| INFANTIL IV | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Rosa Freitas. | |
| Tema do dia | Projeto Vivendo com saúde. Matemática: cores, sequência numérica e situação problema. | |
| Atividades desenvolvidas | Construção da pirâmide alimentar com classificação dos alimentos por frequência de consumo. Confecção de cenouras da páscoa utilizando tinta guache. Livro Pitágoras p.15 (trabalhando o desenho com uso de formas diversas). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Tema do dia | Easter craft. | |
| Atividades desenvolvidas | Finish the Easter craft. Book Math pp. 14, 15, 16. Tracing. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Lembramos que não haverá aula nos dias 29 e 30 de março. Retornaremos às atividades normais no dia 02 de abril. | |
| INFANTIL V | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Amanda Cunha. | |
| Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Escrita espontânea. Pintura e colagem. | |
| Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre a higiene e escovação dos nossos dentes. Escrita espontânea na folha. Confecção das lembrancinhas de Páscoa. Lanche coletivo. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. | |
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Easter craft. Alphabet. | |
| Atividades desenvolvidas | Finish the Easter craft. Book Spelling pp. 13, 14. Letters Xx, Oo. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Lembramos que não haverá aula nos dias 29 e 30 de março. Retornaremos às atividades normais no dia 02 de abril. | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Comemoração da Páscoa. Organização do tempo. | |
| Tarefa de sala: | Vídeo. Leitura e estudo da informação sobre o tempo. Livro Letramento Interdisciplinar p. 26. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento Interdisciplinar p. 27. | |
| 2. ARTE | ||
| Professor: | Javier Medrano. | |
| Conteúdo de sala: | Símbolos da Páscoa (peixinho de papel). | |
| Tarefa de sala: | Dobradura em papel colorido. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Nomes dos numerais de 20 a 30. | |
| Tarefa de sala: | Relacionar o numeral com a escrita por extenso utilizando tubos numéricos. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Analisando imagens. Hora de abrir os presentes. | |
| Tarefa de sala: | Livro Alfabetização Matemática pp. 46, 47. Leitura e observação grupal de imagens. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Cristiana Severo. | |
| Conteúdo de sala: | Easter craft. | |
| Tarefa de sala: | Make the Easter craft. Book Writing pp. 13, 14. Questions and answers. Reading a sentence. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | Lembramos que não haverá aula nos dias 29 e 30 de março. Retornaremos às atividades normais no dia 02 de abril. | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ARTE | ||
| Professor: | Javier Medrano. | |
| Conteúdo de sala: | Dobradura em papel colorido (Símbolos da Páscoa). | |
| Tarefa de sala: | Marca página de coelho. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Roberto (Testa). | |
| Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas. Gingas, esquivas e meia lua de frente com armada. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. DANÇA | ||
| Professor: | Vilianne Bento. | |
| Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica em jazz dance. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Criando um convite. | |
| Tarefa de sala: | Confecção de cartões da páscoa com troca entre os alunos. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | DT - Macaco. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 6. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | DT - Macaco. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 6. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. DANÇA | ||
| Professor: | Vilianne Bento. | |
| Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica em jazz dance. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 1. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Roberto (Testa). | |
| Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas. Gingas, esquivas e meia lua de frente com armada. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cadeia e teia alimentar. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 48 e 49 (B). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ampliar conhecimentos - A vida no mangue. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 53 a 55 até q. 26. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 55 a 59. | |
| 4. ARTE | ||
| Professor: | Javier Medrano. | |
| Conteúdo de sala: | Dobradura em papel colorido (Símbolos da Páscoa). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Ortografia. | |
| Tarefa de sala: | Livro p. 96. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
| Professor: | Patrícia Nobre. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Ciranda de ideias. Aprofundamento sobre elaboração de entrevista. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 78 e 79. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 2. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A população brasileira. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 52 a 55. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 56 q. 89 a 92. | |
| 3. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A população brasileira. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 60 a 65. Aplicação da APP2. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 57 q. 93. | |
| 4. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Simone Macêdo. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As tecnologias e a conservação do ambiente. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 74 e 75. Livro pp. 76 e 77. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 95 e 96. | |
| 5. ARTE | ||
| Professor: | Javier Medrano. | |
| Conteúdo de sala: | Dobradura em papel colorido (Símbolos da Páscoa). | |
| Tarefa de sala: | Coelho com mola. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto: Páscoa na escola. | |
| Tarefa de sala: | Acolhida no Pátio. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
| Professor: | Patrícia Nobre. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Ciranda de ideias. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 83. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 3. ARTE | ||
| Professor: | Javier Medrano. | |
| Conteúdo de sala: | Dobradura em papel colorido (Símbolos da Páscoa). | |
| Tarefa de sala: | Origami com papel colorido. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As paisagens da América do Sul. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 58, 64 e 65. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 74 q. 28 (A a D), p. 75 q. 29. | |
| 5. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As paisagens da América do Sul. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 65 a 73. Aplicação da APP2. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76 q. 30 (A a C), p. 77 q. 31. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. TEATRO | ||
| Professor: | Iroldo Serra | |
| Conteúdo de sala: | Livro: 4º ato teatro na escola, texto O corcunda de Notre Dame. | |
| Tarefa de sala: | Leitura interpretativa do texto "O corcunda de Notre Dame". Livro: 4º ato teatro na escola. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Paolo Sabóia | |
| Conteúdo de sala: | Futsal. | |
| Tarefa de sala: | Jogo recreativo. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino | |
| Conteúdo de sala: | Adição e subtração com números decimais. | |
| Tarefa de sala: | Correção pp. 82 e 84. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 86 q. 39, 40 (A, B, C) e q. 41. | |
| 4. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino | |
| Conteúdo de sala: | Adição e subtração com números decimais. | |
| Tarefa de sala: | Livro p. 85. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 87 e 88 q. 42 (A, B, C), q. 43 (A, B) e q. 45 (A a H). | |
| 5. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecília Vallone | |
| Conteúdo de sala: | Presente del Indicativo | |
| Tarefa de sala: | APP 1 / Ejercicios pp. 33, 34 | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 35 q . 12 (A, B, C). | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino | |
| Conteúdo de sala: | Radiciação com números inteiros. | |
| Tarefa de sala: | Correção pp. 44 e 45. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 46 q. 132 (A, B, C), q. 133 e 134 (A a E). | |
| 2. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino | |
| Conteúdo de sala: | Expressões numéricas envolvendo números inteiros. | |
| Tarefa de sala: | Livro p. 46 q. 131 (A a E). | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47 a 49 q. 135 (A a I), q. 136 (A a E) e q. 137 (A a D). | |
| 3. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecília Vallone | |
| Conteúdo de sala: | Preposiciones | |
| Tarefa de sala: | Ejercicios p. 33, 34. | |
| Tarefa de casa (PS): | p. 36 q. 13, 14, 15. | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Paolo Sabóia | |
| Conteúdo de sala: | Futsal. | |
| Tarefa de sala: | Jogo recreativo. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | André Cavalcante. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O povo brasileiro. | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 72, 74, o trabalho. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 1, 2, 3. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Wellington Junior | |
| Conteúdo de sala: | As diferentes regionalizações da América. | |
| Tarefa de sala: | Correção PS. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 58 e 59 q. 4 (B), q. 5 (A, B). | |
| 2. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecília Vallone | |
| Conteúdo de sala: | Pretérito Indefinido | |
| Tarefa de sala: | "Escuchamos" audio p. 40. | |
| Tarefa de casa (PS): | p. 47 q. 29 (A, B, C). | |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Paolo Sabóia | |
| Conteúdo de sala: | Futsal. | |
| Tarefa de sala: | Jogo recreativo. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Yure Frota | |
| Conteúdo de sala: | Análise gramatical: A contribuição da pontuação para a compreensão textual. | |
| Tarefa de sala: | Registro de exemplos para análise das orientações dadas pelo professor. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 51 q. 27, 28 e 29 | |
| 5. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Yure Frota | |
| Conteúdo de sala: | Estudo de abreviações como palavras incorporadas ao léxico da Língua Portuguesa. | |
| Tarefa de sala: | Análise do processo formador de palavras: Redução ou abreviação. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57 q. 1, 2 e 3. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecília Vallone | |
| Conteúdo de sala: | Carta de Presentación. | |
| Tarefa de sala: | Ejercicio, pp. 40, 41. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 21, 22, 23. | |
| 2. FÍSICA | ||
| Professor: | Everton Castro | |
| Conteúdo de sala: | Movimento Uniformemente Variado (MRUV). | |
| Tarefa de sala: | Propriedades, equações e gráficos do MRUV. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 6, 7 (A, B, C). | |
| 3. FÍSICA | ||
| Professor: | Everton Castro | |
| Conteúdo de sala: | Movimento Uniformemente Variado (MRUV). | |
| Tarefa de sala: | Propriedades, equações e gráficos do MRUV. APP2. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 4. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecília Vallone | |
| Conteúdo de sala: | Película "Diarios de Motocicleta". | |
| Tarefa de sala: | Uso de internet. | |
| Tarefa de casa (PS): | Reseña de la película. | |
| 5. MIND LAB | ||
| Professor: | Jocélio Targino | |
| Conteúdo de sala: | Método do detetive. | |
| Tarefa de sala: | Jogo: Hora do Rush. | |
| Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
| 6. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | André Cavalcante. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Globalização. | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 45 q. 11, 12 (A, B, C). | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 9, 10, 11, 12. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário