INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Páscoa. |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o significado da Páscoa. Pintura da pata de um coelho. Expressão corporal com músicas relacionadas ao tema. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Tema do dia | Movimentos básicos do ballet clássico. |
Atividades desenvolvidas | Posições dos braços. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações iniciais. Movimentação aos pares e individuais. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes. Colors. |
Atividades desenvolvidas | Start monthly project about shapes. Book pp. 17, 19. Place objects on the page and on a specific spot. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto: Vivendo com Saúde. Páscoa. |
Atividades desenvolvidas | Conversa na rodinha sobre a Páscoa. Atividade motora de caça aos ovos. Visualização e verbalização das imagens de alguns alimentos saudáveis. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Tema do dia | Movimentos básicos do ballet clássico. |
Atividades desenvolvidas | Posições dos braços. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações iniciais. Movimentação aos pares e individuais. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Our family. Shapes. |
Atividades desenvolvidas | Talk about family using flashcards. Book Ready for School pp. 17, 18. Triangle and square patterns. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Páscoa. Matemática: sequência numérica. |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre alguns símbolos da páscoa e seus significados: vela, girassol, coelho. Atividade no caderno de desenho: colorir os símbolos utilizando tinta guache. Ordenação dos números em sequência crescente. Utilização desses números móveis em cartela. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO MUSICAL | |
Tema do dia | Introdução à teoria musical: sons curtos e longos. |
Atividades desenvolvidas | Percepção e identificação dos sons curtos e longos. Vivências de diferentes durações por meio da realização sonora, vocal e de movimentos corporais. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Transports. Alphabet. |
Atividades desenvolvidas | Talk about transports using flashcards. Book Learning Letters pp. 10, 11, 13. Letter Bb: trace, write and color. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto: Vivendo com Saúde (saúde bucal). Grafismo e escrita espontânea. |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre a saúde bucal e a função de cada dente em nossa boca. Literarte com a apresentação dos resumos dos livros lidos. Escrita espontânea com grafismo na folha. Livro Pitágoras pp. 24 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 25. |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes. Alphabet. |
Atividades desenvolvidas | Playing a game using the shapes. Book Language Arts pp. 12, 13. Letter recognition. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Apresentação da vivência da leitura em família. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura e registro da escrita espontânea de palavras. |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo individual de palavras. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura e registro da escrita espontânea de frases. |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo individual de frases. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Bilhete (leitura e estudo). Palavras com LH. |
Tarefa de sala: | Construindo o correio da amizade. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 28 e 29. Livro Letramento e Alfabetização p. 50. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Healthy and unhealthy foods. Verbs. |
Tarefa de sala: | Talk about food using flashcards. Book Language Arts pp. 9, 10. Verbs (review). |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 42. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45 q. 8. Livro Saber e Fazer pp. 97 e 98 (A, B e C). |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica em jazz dance. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações iniciais. Ginga aos pares e golpes básicos. Roda orientada. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 47 e 48. Confeccionar os dados (Anexo 6). Livro p. 183. |
4. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 a 52. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira: Seção 1: Cara e coroa. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 18 e 19. Trazer amanhã o livro de Educação Financeira. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Síntese organizar ideias. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 97 a 99. Correção coletiva do livro pp. 48 e 49 (Item B). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ampliar o conhecimentos - A vida no mangue. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 55 a 59. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 53 a 55 até q. 26. |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica em jazz dance. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações iniciais. Ginga aos pares e golpes básicos. Roda orientada. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Diferentes cálculos com adição e subtração. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 66 a 68. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Diferentes cálculos com adição e subtração. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 66 a 68. Aplicação APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica em jazz dance. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações iniciais. Ginga aos pares e golpes básicos. Roda orientada. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As tecnologias e a conservação do ambiente. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 94. Livro p. 70. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As tecnologias e a conservação do ambiente. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 71 e 73. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 74 e 75. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A dominação do ameríndio. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 70 q. 115 (A e B), q. 116. Livro p. 71 q. 117 a 119, p. 49 q. 4 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 60 q. 15 e 16, p. 61 q. 17. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A dominação do ameríndio. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 55 a 59, 64 e 65. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63 q. 14 a 16. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A monarquia brasileira. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 88 q. 133 e 134. Livro p. 60. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 62 q. 11 a 13. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A monarquia brasileira. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 58 a 63. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63 q. 14 a 16. |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Fortaleza: minha cidade, meu espaço! |
Tarefa de sala: | A história de Fortaleza. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens grandes e coloridas de pessoas famosas que nasceram em Fortaleza, que se destacaram em diversas áreas (medicina, política, literatura, música, cinema, humor, esportes etc). |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica em jazz dance. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Semana da Papoeira. O que é capoeira? Mostra de vídeos e documentários. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Corpo humano - Coordenação e movimento. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 109 e 110. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 75. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As integrações terrestres. |
Tarefa de sala: | Formação do solo p. 65. Correção p. 56 q. 36 a 38. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 54, p. 65 q. 55 e 56. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Manbol. |
Tarefa de sala: | Regras básicas e coletivos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números decimais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 78. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 82 q. 26 (A, B), q. 27 (A a D) e q. 28. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Reta numérica dos decimais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 79, 80 e 81. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 82 e 84 q. 29, q. 33 (A e B) e q. 34 (A e B). |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Pronombres Interrogativos; Tu y Usted; Artículos y Contracciones. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 a 37. Aplicacion de APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 37 q. 18, p. 38 q. 19, p. 39 q. 20. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Los numerales 0 a 30; Las horas; Marcadores temporales. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 40. Aplicacion de APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42 q. 22, p. 44 q. 25, p. 50 q. 31. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Reprodução dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Bactérias e as trocas de genes p. 57. APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 19, p. 61 q. 20, p. 63 q. 22 (A). |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Reprodução dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Reprodução sexuada nas angiospermas p. 63. Estudo das flores. |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 22 (B), p. 65 q. 23 (A), p. 65 q. 23 (B). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Manbol. |
Tarefa de sala: | Regras básicas e coletivos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Propriedades das potências. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 44. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 44 e 45 q. 126 (A a D), q. 127 e q. 128 (A a D). |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Manbol. |
Tarefa de sala: | Regras básicas e coletivos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Metodo do semáforo. |
Tarefa de sala: | Jogo Monwalk. |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise de aspectos da gramaticidade textual: Pontuação. |
Tarefa de sala: | Livro p. 48. |
Tarefa de casa (PS): | livro p. 51 q. 27, 28 e 29. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Bissetriz de um ângulo. |
Tarefa de sala: | Correção de PS, p. 64 q. 47 (A, B, C), p. 70 q. 61, 62 e 63. |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 74 (A, B, C). |
5.CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Sistema nervoso e os órgãos dos sentidos. |
Tarefa de sala: | Tato p. 66. APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 37, p. 54 q. 38, p. 55 q. 39. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Método do semáforo. |
Tarefa de sala: | Jogo: Hora do Rush. |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Lá biografia. Tiempos verbales del pasado. |
Tarefa de sala: | Pp. 54, 55, 56, 57. |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 21, 22, 23; p. 66 q. 24. |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Letra de la cancion. Derechos y deberes. |
Tarefa de sala: | Pp. 57, 58, 59. APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 39, 40; p. 74 q. 41, 42. |
4. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Estudo da matéria e do átomo. |
Tarefa de sala: | Pp. 44, 45. APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 10, 11, 12, 13. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Equações Biquadradas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 33, 34; p. 51 q. 8, 9. |
6. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Equações Irracionais. |
Tarefa de sala: | APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 10, 11, 12, 15. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | A interpretação dos temas. |
Tarefa de sala: | Exercício de leitura de temas diversos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 3 (Texto). |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Análise de aspectos textuais: A ambiguidade textual. |
Tarefa de sala: | Identificação e conserto das percepções ambíguas a partir da análise de exemplos elencados em sala. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 99, 100, q. 11, 12, 13, 14. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Função polinomial do 1° grau. |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 8, 9, 10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. F3 (A, B, C, D). |
4. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | O dinamismo da língua. |
Tarefa de sala: | Retomada dos processos formadores de palavras. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 102, 103, 104, q. 19, 20, 21, 22. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Função polinomial do 1° grau. |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 8, 9, 10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. F3 (E), q. F4 (A, B), q. F5 (A). |
6. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Função polinomial do 1° grau. |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 8, 9, 10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. F5 (B, C), q. F6 (A, B). |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Gases. |
Tarefa de sala: | Explicando a Atividade Prática (AP). Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 136 q. R2, R3, R4, R5. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Estratégias de argumentação. |
Tarefa de sala: | Exemplos de argumentos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 7 (A, B); p. 83 q. 7 (C), q. 8. |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Exercícios, pp. 79, 80, 81, 82. |
Tarefa de sala: | Explanação de conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 9, 10; p. 85 q. 11; p. 86 q. 12. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Matrizes e determinantes. |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo, pp. 18, 19. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. F35 (A, B), q. F36 (A, B). |
5. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Finalização das noções voltadas à inferência textual. |
Tarefa de sala: | Constatação de inferências a partir da análise de exemplos elencados em sala. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 15, 16, q. 23, 24, 25, 26. |
6. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Análise de vícios de linguagem: Queísmo e Gerundismo. |
Tarefa de sala: | P. 9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 30, 31, 32, 33, 34. |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem e regra de três. |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios, p. 42. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 3 (A, B, C, D). |
2. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Potencial Elétrico. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 81. Cálculo do potencial elétrico. |
Tarefa de casa (PS): | P. 90 q. 26 (A, B), q. 27 (A, B). |
3. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Superfície Equipotencial. |
Tarefa de sala: | Pp. 86, 87, 88, 89. |
Tarefa de casa (PS): | P. 90 q. 27 (C), q. 28, 29 (A, B). |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Atualidades. |
Tarefa de sala: | Proposta 13. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 14. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Proposta 13. |
Tarefa de sala: | Proposta 13. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 14. |
6. FILOSOFIA E SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Liberalismo econômico e político. |
Tarefa de sala: | Capítulo 1 - Unidade 2: Aula expositiva e correção de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Atividades no Classroom. Código: c3ymo0. Atividades: 1, 2 (Liberalismo filosófico, político e econômico). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário