1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura. Escolha dos livros. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | O Calendário, estudo dos meses, escrita, números. |
Tarefa de sala: | Estudo das datas de aniversário dos colegas de turma. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 74, 75. |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Texto: Gente tem sobrenome. Leitura e interpretação. |
Tarefa de sala: | Livro Letramento Alfabetização p. 23. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento Alfabetização p. 24. |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé e jazz. Montagem coreográfica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das Movimentações básicas. Ataques básicos com esquivas básicas. Brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Months of the year. Food. |
Tarefa de sala: | Sing a song and play a game about the months of the year. Monthly project: Food. Activity using food flash cards. Story time: "Brown Bear, Brown Bear". |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os números que usamos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 29. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os números que usamos. |
Tarefa de sala: | Livro Saber e Fazer pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 30 e 31. |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Alfabeto - Vogais e consoantes. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 32 e 33. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 12 e 13. |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros para escolha dos alunos. |
Tarefa de casa (PS): | Literarte. |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | O jogo dos 4. |
Tarefa de sala: | Conhecer o jogo, as peças e o tabuleiro. |
Tarefa de casa (PS): | Cadastro na plataforma Mindzup. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória. |
Tarefa de sala: | Fascículo introdutório pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória. |
Tarefa de sala: | Fascículo introdutório pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto mulheres em ação. |
Tarefa de sala: | Mulheres que se destacaram na arte. Ciranda de livros. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | A fala em foco: Expressões populares. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 60 e 61. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos biomas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 38 e 39. Livro pp. 39 a 41 q. 6. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 94 e 95 (C). |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Multiplicação. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49 q. 19 e 20. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Multiplicação. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 47 e 48. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 13 a 15 q. 12 a 14. |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas. Ataques combinados com esquivas básicas. Roda treino e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Dança contemporânea. Montagem coreográfica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros para escolha dos alunos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogo: A Ilha do Tesouro. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros para escolha dos alunos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogo: Code Breaker. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Linha poligonal e polígono. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 56 e 57. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 14 e 15 q. 14 a 16. |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas. Ataques combinados com esquivas básicas. Roda treino e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Expressão corporal, arte e movimentos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Engrenagem - Relação de movimento e velocidade. Blocos de programação - Motor e potência do motor |
Tarefa de sala: | Fascículo do veleiro pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Engrenagem - Relação de movimento e velocidade. Blocos de programação - Motor e potência do motor |
Tarefa de sala: | Fascículo do veleiro pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Interação dos sistemas terrestres. |
Tarefa de sala: | O ar e suas características. Correção p. 41. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 12, p. 44 q. 13, p. 46 q. 16. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. |
Tarefa de sala: | Oral e escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 11, p. 41 q. 12 e 13. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. |
Tarefa de sala: | Substantivo. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 61 q. 5(A, B, C). |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Interação dos sistemas terrestres. |
Tarefa de sala: | A pressão atmosférica. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 17, 18, p. 48 q. 19. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Interação dos sistemas terrestres. |
Tarefa de sala: | A pressão atmosférica. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 20,21 e 22. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | DESAFIO TECNOLÓGICO. Tipos de estruturas, simetria, sensor de toque como fim de curso. |
Tarefa de sala: | Elevador pantográfico. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | DESAFIO TECNOLÓGICO. Tipos de estruturas, simetria, sensor de toque como fim de curso. |
Tarefa de sala: | Elevador pantográfico. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Célula e auto-organização - padrões que se conservam entre os seres vivos. |
Tarefa de sala: | Os genes. |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 19, 20 e 21. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. |
Tarefa de sala: | Oral e escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36 q. 3, 4, 5. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. |
Tarefa de sala: | Verbo. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 121 q. 4 (A, B, C). |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Números reais. |
Tarefa de sala: | Correção, p. 42 q. 83 (A, B, C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 01, 02, 03. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Retas, segmentos e ângulos. |
Tarefa de sala: | Correção, p. 41 q. 82 (A, B, C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 04, 05, 06. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise das sequências textuais descritiva e injuntiva. |
Tarefa de sala: | Identificação das sequências em textos. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 219 q. 1, 2 e 3. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | Gênero textual: Biografia. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Inauguração do Projeto Literarte: Empréstimo dos livros. |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Reportagem: Notícia e interpretação. |
Tarefa de sala: | Construção de uma tabela sobre diferenças entre notícia e reportagem. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 3; pp. 51, 52, q. 4, 5, 6. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Reportagem. |
Tarefa de sala: | APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 52, 53, 54, q. 8, 9, 10, 11. |
3. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo 1 (OE): Figuras de Estilo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo 1 (OE): Figuras de Estilo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Análise das sequências textuais: Injunção e Argumentação. |
Tarefa de sala: | Identificação das sequências em textos modelo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 64, 65, q. 1, 2, 3, 4. |
6. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Análise das sequências textuais: Injunção e Argumentação. |
Tarefa de sala: | Identificação das sequências em textos modelo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 1 (A, B); pp. 65, 66, q. 5, 6. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário