INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando pra ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Conhecendo os estados físicos da água. Vivência das diferentes sensações de temperatura da água. Representação gráfica das formas da água. Construção de instrumentos musicais. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes. Colors. |
Atividades desenvolvidas | Make shapes using pieces of straw. Book Alphabet. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando para ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal na rodinha sobre a importância da água para nossa vida. Atividade com a música Vamos passear na floresta. Atividade motora utilizando água. Atividade com os números de 1 a 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes. Colors. |
Atividades desenvolvidas | Tracing shapes on the board. Book Ready to Read. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Símbolos da páscoa e seu significado: a vela e o ovo. Arte com tinta guache e materiais diversos. |
Atividades desenvolvidas | Confecção do ovo surpresa com tinta guache, papel picado, E.V.A e contas. Escrita espontânea dos símbolos da páscoa (vela e ovo) no caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Geometric shapes. |
Atividades desenvolvidas | Matching shapes on the board. Book Math pp. 10, 11. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando para Ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o Ciclo da Água. Passeio pelo colégio como fiscais da água. Confecção de uma maquete sobre o ciclo da água. Mind Lab: Jogo Caixa Mágica. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Geometric shapes. |
Atividades desenvolvidas | Making shapes using straws. Book Spelling pp. 11, 12. Letters V, W. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. Texto Infância. Formação de palavras e frases. |
Tarefa de sala: | Vivências de brincadeiras. Livro Letramento e Alfabetização p. 38. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento e Alfabetização pp. 39, 40. |
2. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Objetos carimbadores. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 40, 41, 50 a 53. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Jogo de bolinhas de papel. Quantidades. |
Tarefa de sala: | Livro Alfabetização Matemática pp. 39, 40, 41. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Comparando quantidades. |
Tarefa de sala: | Pesquisando os números na leitura de receitas. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 82. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Months of the year. |
Tarefa de sala: | Writing the months of the year on the board. Book Writing pp. 11, 12. Tracing and writing the words. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Janela 3: Aves voadoras. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 e 27 (anexo 5). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Criando um convite. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 45. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Criando um convite. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 46 a 48 q. 15. |
4. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | DT - Macaco. |
Tarefa de sala: | Identificar a transmissão de movimento da caixa de redução. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | DT - Macaco. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | A batalha do submarino. |
Tarefa de sala: | Apresentação do vídeo explicativo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Gênero textual - Diário. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 e 79. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 80 a 82. |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Subtração com e sem reagrupamento. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 61 e 62. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Operações na tabela. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 57 e 65. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 66 a 68. |
5. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Janela 2: Árvores e formas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 e 33. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Como a população está distribuída no território brasileiro. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 50 e 51. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 52 q. 80 (C, E, G, H e I ), p. 53 q. 81 e 82. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Como a população está distribuída no território brasileiro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 a 59. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 54 q. 83 e 84, p. 55 q. 85 a 87. |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Fortaleza: minha cidade, meu espaço! |
Tarefa de sala: | A história de Fortaleza. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens (grandes e coloridas) da cidade de Fortaleza (mapa atual e antigo, bandeira, economia, turismo, pesca, população, etc). |
4. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Maneiras de criar formas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A relação dos micro-organismos com o ser humano e com o ambiente. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 92 e 93. Livro pp. 68 e 69. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 94. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Corpo humano - Coordenação e movimento. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 105 a 107. Livro p. 68 a 70. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Corpo humano - Coordenação e movimento. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 71 a 74. Aplicação APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 109 e 110. |
3. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Janela 4: Com que roupa eu vou? |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 e 33 (Anexo 2). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As paisagens da América do Sul. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 52. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 58 q. 14 (A, B. C). |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As paisagens da América do Sul. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 53 a 57, 59 a 63. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 64 q. 19 (A e B), p. 65 q. 20. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | O espaço rural e as questões ambientais. |
Tarefa de sala: | Pp. 62 e 63 q. 21, 22 e 23. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 57 q. 16, 17 e 18. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A organização do espaço urbano. |
Tarefa de sala: | Ponto de partida p. 69. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 58 e 63 q. 19, 20 e 24. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Propriedades da adição. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 73 a 75. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 19 (A, B, C). |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A integração dos sistemas terrestres. |
Tarefa de sala: | Densidade p. 59. |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 40, 41, p. 58 q. 42. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Propriedades da adição. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 76 e 77. Aplicação APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 20 (A, B, C). |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Potência com números inteiros. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 40. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44 q. 124 grupo I (A, B, C, D, E, F). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Potência com números inteiros. |
Tarefa de sala: | Livro p. 42. Aplicação APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44 q. 124 grupo II (A, B, C, D, E, F). |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O povo brasileiro. |
Tarefa de sala: | Ponto de partida pp. 59 e 60. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 (A, B, C). |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Potência com números inteiros. |
Tarefa de sala: | Livro p. 43. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44 q. 124 grupo III (A, B, C, D, E, F). |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Reprodução dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Cultura de tecidos p. 55. |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 16, 17 e 18. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1. Lesson 4. |
Tarefa de sala: | P. 48 q. 4, p. 52 q. 1 e 2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 1 (activate it), 1 e 2 (reading spot). |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1. Lesson 4. |
Tarefa de sala: | P. 53 q. 1 e 2. APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 3, 4 e 5. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Segmentos congruentes e ponto médio de um segmento. |
Tarefa de sala: | P. 61 q. 36, 37 e 38. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 47 (A, B, C). |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Posições relativas de duas retas em um plano. |
Tarefa de sala: | P. 67 q. 54 (A, B) e q. 56. |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 61, q. 62 e q. 63. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Ângulos, elementos de um ângulo. |
Tarefa de sala: | P. 72 q. 67, 68 e 69. |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 70, 71 e 72. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Resolução de equação do 2º grau completa. |
Tarefa de sala: | P. 47 q. 17, 19, 21, 22. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 26 (A, B, C, D). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Equações biquadradas e equações irracionais. |
Tarefa de sala: | P. 50 q. 28, 29, 31, 32. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 30 (A, B, C, D). |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Troca de livros e aplicação da ficha avaliativa. |
Tarefa de sala: | Ficha 7. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. |
Tarefa de sala: | Propriedades do MRU e MRUV. |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 4 (A, B, C, D). |
5. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. |
Tarefa de sala: | Propriedades do MRU e MRUV. |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 5 (A, B, C, F). |
6. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Resolução de equação biquadrada e equação irracional. |
Tarefa de sala: | P. 31 q. 13 (A, B, C, D). |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 4, 5, 6, 7. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 1 - Capítulo 2: A Civilização Grega (continuação). |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução de PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 57, 58, q. 8 (A, B, C, D). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Comportamento de funções. |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios, pp. 95, 96. |
Tarefa de casa (PS): | P. 96 q. 30, 31, 32, 33. |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Mancala. |
Tarefa de sala: | Mancala. |
Tarefa de casa (PS): | Plataforma Mindzup. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 1 - Capítulo 2: A Civilização Romana. |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução de PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 59, 60, q. 9 (A, B, C, D). |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Origem e formação da Terra. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 85, 86, q. 9, 10, 11 (A, B). |
6. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Origem e formação da Terra. |
Tarefa de sala: | Exposição dos tipos de rochas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 87 q. 14; p. 93 q. 15, 16, 17. |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Realismo e Naturalismo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 28, síntese do capítulo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 37, 38; p. 30 q. 39, 40. |
2. ARTEDUCAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Arte Paleocristã, pp. 74, 75, 76, 77. |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 1; p. 87 q. 5, 6, 7. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Matrizes. |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 8, 9. Unidade 7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. F1, F2, F3, F4. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Matrizes. |
Tarefa de sala: | Explanação p. 11. Unidade 7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. F7, F8, F9, F10. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 6 - Capítulo 23: A Semana de Arte Moderna. |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66, 67, 68, q. 22, 23 (A, B, C). |
6. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 24: Os Estados Unidos da América no século XIX. |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10, 11, q. 1 (A, B); pp. 14, 15, q. 3 (A, B, C). |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | Resolução, pp. 43, 44. |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 107, 108, 109, 110. |
2. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: Modernismo - Geração de 1922. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 40, 41, 42, q. 55, 56, 57, 58. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 44, 45, q. 63, 64, 65, 66. |
3. FÍSICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Cinemática Vetorial. |
Tarefa de sala: | Discussão sobre decomposição de vetores, lançamento horizontal e lançamento oblíquo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 38, 39, q. 17, 18, 19, 20. |
4. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17 - Modernismo: Geração de 1922. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 42, 43, q. 59, 60, 61, 62. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | Resolução, pp. 43, 44. |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 111, 112, 113, 114. |
6. FÍSICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Cinemática Vetorial. |
Tarefa de sala: | Discussão sobre decomposição de vetores, lançamento horizontal e lançamento oblíquo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 21, 22, 23, 24. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário