| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Tema do dia | Introdução do tema órgãos dos sentidos. |
| Atividades desenvolvidas | Montagem de um mural dos sentidos. Produção de sons com o corpo. Livro Pitágoras p. 16. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Tema do dia | Conhecendo o ritmo do mês. Jazz dance. |
| Atividades desenvolvidas | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Tema do dia | Movimentos básicos da capoeira: ginga, cocorinha e caranguejo. |
| Atividades desenvolvidas | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Tema do dia | Musicalização. |
| Atividades desenvolvidas | Música e movimento. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Tema do dia | Projeto Água: Preservando para Ser Feliz! |
| Atividades desenvolvidas | Conversa informal na rodinha sobre onde encontramos água e sobre a importância da água para as plantas. Atividade de regar as plantas no jardim. Atividade no parquinho com balões. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Tema do dia | Conhecendo o ritmo do mês. Jazz dance. |
| Atividades desenvolvidas | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Tema do dia | Movimentos básicos da capoeira: ginga, cocorinha e caranguejo. |
| Atividades desenvolvidas | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Tema do dia | Homenagem ao Dia do Bibliotecário. |
| Atividades desenvolvidas | Construção de um cartão em homenagem ao Dia do Bibliotecário. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Tema do dia | Projeto Água: Preservando para ser Feliz. Desperdício da água. Dia do Bibliotecário. Associação de números. |
| Atividades desenvolvidas | Pintura das gotas de água para adicionar ao mural do projeto. Associando número à quantidade no caderno de desenho. Confecção e entrega de uma cartão em homenagem à nossa bibliotecária. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. |
| EDUCAÇÃO MUSICAL | |
| Tema do dia | Conhecer a pandeirola. |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolver a percepção auditiva,musical e as habilidades sensório-motoras. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Tema do dia | Projeto Água: Preservando para ser Feliz. |
| Atividades desenvolvidas | Conversa sobre desperdício de água. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Tema do dia | Dia do Bibliotecário. Nome próprio. Números. |
| Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o Dia da Bibliotecária. Confecção e entrega de um cartão à nossa bibliotecária. Trabalho com a poesia Ou Isto ou Aquilo, de Cecília Meireles. Livro Pitágoras p. 15. Quantidade e reconhecimento de números. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO MUSICAL | |
| Tema do dia | |
| Atividades desenvolvidas | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Tema do dia | Conversa sobre a peça Sopa de Pedra. |
| Atividades desenvolvidas | Confecção de lembrancinha em homenagem ao Dia do Bibliotecário. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Concluindo as apresentações individuais da leitura em família. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Água: Preservando para ser Feliz. |
| Tarefa de sala: | Leitura e interpretação do texto musical, Brasil o país das águas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Água: Preservando para ser Feliz. |
| Tarefa de sala: | Construção do painel do projeto. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Leitura e estudo dos significados de símbolos e placas. |
| Tarefa de sala: | Livro Saber e Fazer p. 22. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 19, 20, 21. |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Conteúdo de sala: | Atividade lúdica: Detetive da leitura. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 39 q. 3. Parabenizar a bibliotecária pelo seu dia. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 96 e 97 (C). |
| 2. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Movimentos coreográficos do jazz. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Papoeira. O que é capoeira? Documentário sobre a cultura da ginga. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Atividade prática. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 34 e 35. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MÚSICA | |
| Conteúdo de sala: | A história e a origem da orquestra sinfônica. |
| Tarefa de sala: | Os instrumentos da orquestra. Conhecer as classes de instrumentos e sua função na orquestra. As principais orquestras e seus compositores. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Atividade prática. |
| Tarefa de sala: | Leitura sobre os sistemas de numeração. Divisão de atividades . |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 a 40 q. 51. |
| 3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cadeia e teia alimentar. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 46 e 47. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 48 e 49 (B). |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Jogo das cadeias alimentares - Atividade prática. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 49. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Movimentos coreográficos do jazz. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Papoeira. O que é capoeira? Documentário sobre a cultura da ginga. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição com reagrupamento. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 54 q. 16 a 18. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Subtração com e sem reagrupamento. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 58 a 60. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 61 e 62. |
| 4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Movimentos coreográficos do jazz. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 1. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Papoeira. O que é capoeira? Documentário sobre a cultura da ginga. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A relação dos micro-organismos com o ser humano e com o ambiente. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 56 a 59. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A relação dos micro-organismos com o ser humano e com o ambiente. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 60 e 61. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 62 e 63. Trazer figuras para o Projeto da Água. |
| 4. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
| Tarefa de sala: | Apresentação dos trabalhos. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 72 q. 120 (A e B), p. 73 q. 121 (A a C). |
| 5. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
| Tarefa de sala: | Apresentação dos trabalhos. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 74 q. 122 e 123 (A e B), q. 124 (A). |
| 5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
| Tarefa de sala: | Apresentação dos trabalhos da Atividade Prática. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 88 q. 133 e 134. |
| 2. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
| Tarefa de sala: | Apresentação dos trabalhos da atividade prática. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 90 q. 137 (A e B). |
| 3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
| Conteúdo de sala: | Projeto: O dia da Escola. |
| Tarefa de sala: | Slides - Os números da educação e vídeo: A realidade da educação no Brasil. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Movimentos coreográficos do jazz. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Papoeira. O que é capoeira? Documentário sobre a cultura da ginga. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A origem da vida e sua presença na Terra. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 59 e 60. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 61 e 62. Trazer as figuras para o Projeto da Água. |
| 6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As interações terrestres. |
| Tarefa de sala: | Água: solvente universal p. 56. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 37 e 38, p. 57 q. 39. |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Handebol. |
| Tarefa de sala: | Arremesso e sistema defensivo (6x0). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Adição e subtração com números naturais. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 65 e 66. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73 q. 6 (A e B), q. 7 (A, B, C) e q. 8. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Adição e subtração com números naturais. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 70, 71 e 72. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 74 e 75 q. 9 (A e B), q. 10 (A, B, C) e q. 11. |
| 5. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | Verbos: SER, ESTAR, LLAMARSE. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 31 a 33. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 33 q. 10, p. 34 q. 11, p. 39 q. 22. |
| 7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | Preposiciones. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 36. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 41 q. 21, p. 50 q. 32, p. 51 q. 33. |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Reprodução dos seres vivos. |
| Tarefa de sala: | Reprodução assexuada p. 49. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 10, 11 e 12. |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Reprodução dos seres vivos. |
| Tarefa de sala: | Uso econômico da reprodução assexuada p. 51. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 13, pp. 14 e 15. |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Handebol. |
| Tarefa de sala: | Arremesso e sistema defensivo (6x0). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Divisão com números inteiros. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 38 e 39. Livro p. 40 q. 109 a 111. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 112 (A a F), q. 113 (A a F) e q. 114 (A e B). |
| 8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Handebol. |
| Tarefa de sala: | Arremesso e sistema defensivo (6x0). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Método do semáforo. |
| Tarefa de sala: | Jogo Hora do Rush. |
| Tarefa de casa (PS): | Acessar plataforma Mindzup. |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Análise sintática: Finalização das noções de predicado verbal e nominal. |
| Tarefa de sala: | Identificação e classificação de predicados a partir de exemplos de orações. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 74 q. 11, 12 e 13. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Segmentos congruentes e ponto médio de um segmento. |
| Tarefa de sala: | Correção de PS p. 54 q. 14, 15 e 16. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 32, 33 e 34. |
| 5.CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Sistema nervoso central. |
| Tarefa de sala: | Visão anomalias p. 46. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 31 e 32, p. 52 q. 34. |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Método do semáforo. |
| Tarefa de sala: | Jogo Move ir. |
| Tarefa de casa (PS): | Acessar plataforma Mindzup. |
| 2. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | Texto: Igualdad de Oportunidades. |
| Tarefa de sala: | Pp. 45, 46, 47. |
| Tarefa de casa (PS): | Actividad en Classroom. Código: ia2bcan. |
| 3. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | Dinámica: Biografía para repasar los preteritos. |
| Tarefa de sala: | Pp. 48, 49, 50. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 36, 37; p. 51 q. 38, 39. |
| 4. QUÍMICA | |
| Conteúdo de sala: | Capitulo 1: Separação de misturas. |
| Tarefa de sala: | Disponível no Classroom. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 11, 12, 13, 14. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Estudo do discriminante. |
| Tarefa de sala: | Correção de PS, pp. 42, 43, 44, q. 11, 12, 13, 14. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 16 (A, B, C), q. 17. |
| 6. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Soma e produto das raízes. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS no caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 18, 19, 21, 22. |
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Conteúdo de sala: | APP3. |
| Tarefa de sala: | APP3. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 14 (Produção de um texto). |
| 2. GRAMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Funções da linguagem: Finalização. |
| Tarefa de sala: | P. 80. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 87, 88, q. 122, 123, 124, 125. |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Função. |
| Tarefa de sala: | Explanação pp. 81, 82, 83, 84. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 2, 3, 4, 5. |
| 4. GRAMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Análise que questões estilo ENEM. |
| Tarefa de sala: | Pp. 81, 82. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 89, 90, q. 126, 127, 128, 129. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Função. |
| Tarefa de sala: | Explanação pp. 81, 82, 83, 84. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. F43 (A, B, C, D). |
| 6. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Função. |
| Tarefa de sala: | Explanação pp. 81, 82, 83, 84. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 88 q. S4 (A, B, C, D). |
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Termologia. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Calorímetro. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 1, 2, 3, 4. |
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Conteúdo de sala: | Argumento Verbal. |
| Tarefa de sala: | Exercícios p. 121. |
| Tarefa de casa (PS): | Classroom: q. 20, 21, 22, 23. Código: vtg1io0. |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Conteúdo de sala: | Argumento Verbal. |
| Tarefa de sala: | Exercícios p. 121. |
| Tarefa de casa (PS): | Classroom: q. 15, 25, 26, 27, 28. Código: vtg1io0. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Probabilidade de eventos sucessivos. |
| Tarefa de sala: | Explanação pp. 56, 57. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. F46 (A, B), q. F47, F49. |
| 5. GRAMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Análise sintática: Orações subordinadas adverbiais. |
| Tarefa de sala: | P. 69. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 74, 75, q. 71, 72, 73, 74. |
| 6. GRAMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Orações subordinadas adverbiais (continuação). |
| Tarefa de sala: | P. 70. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 75, 76, 77, 78. |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Razão, proporção e escala. |
| Tarefa de sala: | Explanação pp. 34, 35, 36. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 60, 62, 63, 68. |
| 2. FÍSICA 1 | |
| Conteúdo de sala: | Potencial Elétrico. |
| Tarefa de sala: | Conceito de diferença de potencial. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 6 (A, B, C), q. 7 (A). |
| 3. FÍSICA 1 | |
| Conteúdo de sala: | Potencial Elétrico. |
| Tarefa de sala: | Cálculo de voltagem. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 8 (A, B, C), q. 9 (A). |
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Conteúdo de sala: | Intervenção no texto. |
| Tarefa de sala: | Proposta 11. |
| Tarefa de casa (PS): | Proposta 12. |
| 5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Conteúdo de sala: | Proposta 11. |
| Tarefa de sala: | Proposta 11. |
| Tarefa de casa (PS): | Proposta 12. |
| 6. FILOSOFIA E SOCIOLOGIA | |
| Conteúdo de sala: | Teoria Kantiana. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 5, 6; p. 24 q. 7, 8, 9. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário