INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Órgãos dos sentidos - tato. Projeto Água: Preservando para ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Identificação de texturas através do tato. Vivência de situações onde utilizamos a água. Desenvolvimento do raciocínio lógico sequenciando as imagens da plantação de uma semente. Vivência desse plantio. Livro Pitágoras p. 18. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Tema do dia | Jogos sensoriais e brincadeiras de percepção com a utilização dos sentidos corporais. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes and colors. |
Atividades desenvolvidas | Working the triangle. Book Colors and shapes pp. 8, 9. The color yellow. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Enviar roupa de banho e chinelos para realizar atividade com água no jardim. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando para Ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal na rodinha sobre o uso consciente da água. Atividades motoras no parquinho. Atividade com a música De Gotinha em Gotinha. Leitura da história Cachinhos Dourados. Livro Pitágoras p. 36. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Tema do dia | Jogos sensoriais e brincadeiras de percepção com a utilização dos sentidos corporais. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes and colors. |
Atividades desenvolvidas | Talk about the triangle using dough. Book: Math, pp: 17, 18. (Counting from 1 to 10.) |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando para ser Feliz! Economizando a água. Bingo dos números. |
Atividades desenvolvidas | Confecção de cartaz com a demostração de torneiras abertas e fechadas, fazendo uso econômico da água. Atividade no caderno de desenho com associação de números. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÂO FÍSICA | |
Tema do dia | Trabalhar com mais ênfase a lateralidade, com jogos envolvendo várias direções de tempo e espaço. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes. |
Atividades desenvolvidas | Using play dough to work the triangle. Book Phonics pp: 9, 10. Song Five little monkeys. Recognising letters A, B and D. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando para ser Feliz! Letra B. |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre a preservação da água. Confecção do painel para o Projeto Água. Trabalho com a letra B. Registro na lousa e contagem de letras. Finalizar a confecção do calendário anual e exploração em sala. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 22. |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Tema do dia | Trabalhar com mais ênfase a lateralidade, com jogos envolvendo várias direções de tempo e espaço. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes and colors. |
Atividades desenvolvidas | Working the star. Activities to learn the word star. Book Reading pp. 6, 7. Match pictures to sentences. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Fundamentos básicos de várias modalidades esportivas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Como vivem as crianças nos diversos lugares da Terra? |
Tarefa de sala: | Analisando imagens. Livro Letramento Interdisciplinar p. 40. |
Tarefa de casa (PS): | Letramento Interdisciplinar p. 41. |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Os números na festa de aniversário de Rafael. |
Tarefa de sala: | Livro Alfabetização Matemática p. 31. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Preparando a festa. Coleta e organização de escritas numéricas. |
Tarefa de sala: | Escritas das datas de aniversário da turma. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Alfabetização Matemática pp. 32, 33. Livro Saber e Fazer p. 78. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Months of the year. |
Tarefa de sala: | Organizing the months in the correct order. Book Reading pp. 4, 5. Mama Duck story. New vocabulary - listen and write. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. |
Tarefa de sala: | Leitura p. 40. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 96 e 97 item c. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Polite words. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva. Livro p. 30. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 16 e 17. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Estafetas e jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Identidade geográfica. |
Tarefa de sala: | Atividade Prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Identidade geográfica. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 62 e 63. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: História guardada nos lugares. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro pp. 32 a 34. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O patrimônio histórico e cultural. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 a 37. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 38 e 39. |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo - Os animais de Lucas. |
Tarefa de sala: | Prática do jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Circuito para o desenvolvimento psicomotor. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Seasons. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva. Livro pp. 30 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 16 e 17. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Food. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva. Livro pp. 39 a 42. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 45 e 46 q. 9. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Termos da multiplicação e divisão. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 52. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 56 e 57 q. 31 a 33. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Combinatória. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 53 e 55. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57 q. 34 a 36. Trazer uma caixa de leite (vazia e limpa) para atividade prática. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Realização das atividades de leitura e compreensão textual. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 37 e 38. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento das atividades relativas à ortografia. |
Tarefa de sala: | Livro Saber e Fazer p. 40. |
Tarefa de casa (PS): | Realização das atividades práticas. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Perímetro e áreas de figuras planas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 61 e 62. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 64 q. 59. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise Linguística. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 50. Livro p. 64. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento das atividades relativas à ortografia. |
Tarefa de sala: | Livro Saber e Fazer pp. 50 e 51. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 52. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Food. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva. Livro pp. 34 a 38. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 39 a 41 q. 16 e 17. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Perímetro e áreas de figuras planas. |
Tarefa de sala: | Livro p. 63 q. 56 a 58. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 65 q. 60. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Espaço agrário x Estrutura fundiária. |
Tarefa de sala: | Correção PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 57 e 58 q. 16, 17, 18. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | O espaço rural e as questões ambientais. |
Tarefa de sala: | APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 58 e 63 q. 19, 20 e 24. |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Mão na massa p. 25. |
Tarefa de sala: | P. 26 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | A escrita. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 7 (A, B, C). |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | As tentativas de explicação e de controle dos fenômenos naturais. |
Tarefa de sala: | APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 8, p. 51 q. 9 (A, B). |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Reprodução dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Papel ecológico da reprodução assexuada p. 50. |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 30, p. 72 q. 1.1 e 1.2. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os métodos de acumulação e o problema da consciência cristã. |
Tarefa de sala: | Pp. 47, 48, 49. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 14, 15 e 16. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os métodos de acumulação e o problema da consciência cristã. |
Tarefa de sala: | Pp. 50 e 51. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 17 e 18, p. 52 q. 20. |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Empreendedorismo para o sonho acontecer. |
Tarefa de sala: | Mão na massa Pp. 20 e 21 q. 1 a 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Reprodução dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | O uso econômico da reprodução assexuada p. 51. |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 2, 3 e 3.1. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Horário nobre. A rede de neurônios sensitivos e motores. |
Tarefa de sala: | P. 43. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 24, 25 e 26. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Visão. |
Tarefa de sala: | P. 44 e 45. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 27 (A e B), p. 49 q. 28. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Revisão de Conteúdos. |
Tarefa de sala: | Simple Present and Continuous. |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 1 (activate it), 1 e 2 (reference point) |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Revisão de Conteúdos. |
Tarefa de sala: | Simple Past and Continuous. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 3, 4 e 5. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Resolução das questões: Síntese e Para concluir Pp. 47 a 49. |
Tarefa de sala: | APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 39 e 40 q. 7, 8 e 9. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 4. |
Tarefa de sala: | Pp. 35, 36. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1; p. 32 q. 2; p. 34 q. 1, 2. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 4. |
Tarefa de sala: | Pp. 40, 41. |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 3; p. 53 q. 29, 30, 31. |
3. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Quais materiais podem ser classificados como misturas? |
Tarefa de sala: | P. 44. |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 11, 12, 13, 14. |
4. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Quais materiais podem ser classificados como misturas? |
Tarefa de sala: | P. 45. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 1, 2, 3, 4. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Sistemas de Equações do 2º grau. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 1, 2; p. 58 q. 3, 4. |
6. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Sistemas de Equações do 2º grau. |
Tarefa de sala: | P. 57 q. 6, 7, 8; p. 58 q. 5, 6, 9, 10, 11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 7, 8, 12 (A, B). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário