| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde! |
| Atividades desenvolvidas | Abertura do Projeto Vivendo com Saúde. Noção temporal (antes, agora e depois) como exemplo de situações de higiene. Visualização das imagens de alguns animais aquáticos. Livro Pitágoras p. 26. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Tema do dia | Easter craft. |
| Atividades desenvolvidas | Make an Easter craft. Book Trace. Book Numbers pp. 10, 11. Number 3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. |
| Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto Vivendo com Saúde. Atividades motoras no tanquinho de areia. Verbalização do nosso nome completo. Conceito matemático (muito/pouco). Escolha do livro do Literarte. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Tema do dia | Easter craft. |
| Atividades desenvolvidas | Start an Easter craft. Book Math (pig bank activity). Counting from 6 to 9. Book Ready to Read (pretty flower activity). Working with the shapes. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Tema do dia | Abertura do Projeto Vivendo com Saúde. Reconhecer e identificar as letras iniciais e finais do prenome. |
| Atividades desenvolvidas | Livro Pitágoras P. 26. Trabalhar com alfabeto móvel identificando letras iniciais e finais do prenome. Reconhecimento de alimentos saudáveis e não saudáveis. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Tema do dia | Aula de baby class. |
| Atividades desenvolvidas | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Tema do dia | Movimentos básicos (continuação). Ginga, cocorinha e meia lua de frente. |
| Atividades desenvolvidas | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Tema do dia | Easter craft. |
| Atividades desenvolvidas | Start an Easter craft. Talk about food using flashcards. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Tema do dia | Projeto: Vivendo com Saúde. Letra D. Quantidade. |
| Atividades desenvolvidas | Abertura do Projeto: Vivendo com Saúde. Escolha do livro do Literarte. Livro Pitágoras p.26. Trabalhar a letra D. Registro das palavras no caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Tema do dia | Aula de baby class. |
| Atividades desenvolvidas | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Tema do dia | Movimentações básicas (continuidade). Ginga, cocorinha, caranguejo e meia lua de frente. |
| Atividades desenvolvidas | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Tema do dia | Easter craft. Means of transportation. |
| Atividades desenvolvidas | Start an Easter craft. Talk about means of transportation using flashcards. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Tapete da leitura. Escolha dos livros. |
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
| 2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Sequência numérica de 40 a 60. Nomes dos numerais de 40 a 50. |
| Tarefa de sala: | Construir a sequência e os nomes dos numerais em estudo utilizando fichas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação do texto Brincadeiras com bola. |
| Tarefa de sala: | Listagem de brincadeiras com bola. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento e Alfabetização p. 45. Livro Saber e Fazer pp. 25, 26, 27. |
| 4. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica balé clássico. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Movimentações básicas (continuidade). Ginga, cocorinha, caranguejo e meia lua de frente. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Conteúdo de sala: | Easter craft. Food. |
| Tarefa de sala: | Start an Easter craft. Talk about food using flashcards. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 42. Livro Saber e Fazer p. 15. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 44 a 46. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Criando um convite. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 46 a 48 q 15. Livro pp. 50 e 51. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 53. |
| 4. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Projeto: Literarte - Monteiro Lobato. |
| Tarefa de sala: | Escolhas dos livros, conversa informal sobre o vídeo "O reino das águas claras". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Lição 2: Forças Unidas. |
| Tarefa de sala: | Apresentação do vídeo: http://app.mindlab.net/lessons/26615-apresentando-o-jogo-forcas-unidas-abalone/ |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Conteúdo de sala: | Situação de aprendizagem - Morcego. |
| Tarefa de sala: | Montagem protótipo morcego. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Conteúdo de sala: | Situação de aprendizagem - Morcego. |
| Tarefa de sala: | Montagem protótipo morcego. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Ciranda de livros. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Na trilha da gramática. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 87 e 88. Aplicação da APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 49. |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Síntese - Organizar ideias. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 50 a 53. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 97 a 99. |
| 4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Pirâmide e suas partes. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro 67 q. 57. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73 q. 3 (A a E). |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Pirâmide e suas partes. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 68 a 72. |
| Tarefa de casa (PS): | Folha de tabuada de multiplicar. |
| 3. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, continuidade ataques e esquivas básicas. Meia lua de frente com armada. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica contemporâneo. Abertura dos jogos interclasse. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Ciranda de livros. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Jogo a Ilha do Tesouro. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Ciranda de livros. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Jogo Code Breaker. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Expressão numérica. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 75 e 76. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 77 q. 32 (A, B, C). Folha de tabuada de multiplicar. |
| 4. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, continuidade esquivas básicas e meia lua de compasso. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica jazz. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ROBÓTICA | |
| Conteúdo de sala: | Transmissão de movimento do motor. Deslocamento da bobina. |
| Tarefa de sala: | Fascículo: Máquina de Ondas pp. 3 a 7. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. ROBÓTICA | |
| Conteúdo de sala: | Transmissão de movimento do motor. Deslocamento da bobina. |
| Tarefa de sala: | Fascículo: Máquina de Ondas pp. 3 a 7. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A integração dos sistemas terrestres. |
| Tarefa de sala: | Correção p. 55 q. 32 a 35. Tensão superficial da água p. 58. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 38, p. 57 q. 39, 40. |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. |
| Tarefa de sala: | Substantivo e Artigo. |
| Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 56 q. 4 (A, B, C). |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Produção Textual. |
| Tarefa de sala: | Carta Pessoal. APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 52 q. 8, p. 53 q. 9 e 10. |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A integração dos sistemas terrestres. |
| Tarefa de sala: | A litosfera p. 62. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 40, 41, p. 58 q. 42. |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A integração dos sistemas terrestres. |
| Tarefa de sala: | Placas tectônicas p. 63. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 43, 44 e 45. |
| 7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Conteúdo de sala: | Grandezas e medidas, tratamento da informação, força, distância e tempo percorrido. |
| Tarefa de sala: | Fascículo do carro de corrida p. 11 a 14. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Conteúdo de sala: | Grandezas e medidas, tratamento da informação, força, distância e tempo percorrido. |
| Tarefa de sala: | Fascículo do carro de corrida p. 11 a 14. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Reprodução dos seres vivos. |
| Tarefa de sala: | Bactérias e as trocas de genes p. 57. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 6, 7 e 8. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Produção Textual. |
| Tarefa de sala: | Biografia. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 64 q. 1. |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. |
| Tarefa de sala: | Vozes Verbais. APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 124 q. 3 (A, B, C). |
| 8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Segmentos congruentes e ponto médio de um segmento. |
| Tarefa de sala: | P. 61 q. 36, 37 e 38. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 47 (A, B, C). |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Posições relativas de duas retas em um plano. |
| Tarefa de sala: | P. 67 q. 54 (A, B) e q. 56. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 61, 62 e 63. |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Análise sintática: Predicado verbo-nominal. |
| Tarefa de sala: | Identificação de termos essenciais da oração e suas respectivas classificações. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 90 q. 1, 2 e 3. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Predicativo do objeto. |
| Tarefa de sala: | Identificação do predicativo do objeto a partir dos exemplos abordados pelo professor. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 88 e 89 q. 15, 16 e 17. |
| 5. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Troca de livros e aplicação da ficha avaliativa. |
| Tarefa de sala: | Ficha 7. |
| Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Conteúdo de sala: | Encerramento do gênero: Entrevista. |
| Tarefa de sala: | Esclarecimentos sobre principais desvios da APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: 8lncixo. |
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Conteúdo de sala: | Retomada do gênero notícia. |
| Tarefa de sala: | APP3. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: 8lncixo. |
| 3. LITERATURA | |
| Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo 1 (OE): O Sentido da Arte. |
| " | Projeção e explicações da pintura renascentista "Nascimento de Vênus", de Sandro Botticelli. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 4. LITERATURA | |
| Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo 1 (OE): O Sentido da Arte. |
| Tarefa de sala: | Projeção e explicações da pintura renascentista "Alegoria da Primavera", de Sandro Botticelli. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 5. GRAMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Análise final dos gêneros narrativos. |
| Tarefa de sala: | Diferenciação entre romance e novela. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 63, 64, q. 13, 14, 1, 2. |
| 6. GRAMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Retomada da análise do período composto por subordinação. |
| Tarefa de sala: | Registro de exemplos para fins de identificação. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 65, 66, q. 3, 4, 5, 6. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário