quinta-feira, março 15, 2018

Agenda dia 15/03/2018 (Tarde)


INFANTIL II
ATIVIDADES GERAIS
Tema do diaÓrgãos dos sentidos: Audição. Projeto Água: Preservando para ser feliz!
Atividades desenvolvidasReconhecimento da letra inicial do nome utilizando o varal das letras. Noção de quantidade (muito/pouco) durante a realização de um cartaz sobre poluição dos rios. Identificação de sons de meios de transporte. Livro Pitágoras pp. 06 e 14. Estímulo da imaginação por meio de brincadeiras livres no tanque de areia.
Tarefa de casa (PS):
AMERICAN ACADEMY
Tema do diaShapes and colors.
Atividades desenvolvidasMake a rectangle using play dough. Book Numbers pp. 8, 9. Recognizing and counting number 2.
Tarefa de casa (PS):
AVISOS
INFANTIL III
ATIVIDADES GERAIS
Tema do diaDia da Escola. Projeto Água: Preservando para Ser Feliz!
Atividades desenvolvidasConversa informal na rodinha sobre a escola. Atividades motoras no parquinho. Passeio na escola conhecendo ambientes e colaboradores. Reconhecimento do número 1 colorindo no caderno de desenho.
Tarefa de casa (PS):
AMERICAN ACADEMY
Tema do diaShapes and colors.
Atividades desenvolvidasDraw a circle, a square, a triangle and a rectangle on the board. Emphasize the word rectangle. Book Ready to Write pp. 7, 11. Setting the table and matching baby animals with their mothers.
Tarefa de casa (PS):
AVISOS
INFANTIL IV
ATIVIDADES GERAIS
Tema do diaHigiene do corpo, formação de bons hábitos de higiene. Lugar onde moro.
Atividades desenvolvidasTrabalhando os produtos para higiene corporal. Conhecendo os hábitos e costumes do lugar onde moro nos aspectos econômicos, históricos e culturais.
Tarefa de casa (PS):Atividade na folha.
AMERICAN ACADEMY
Tema do diaShapes and colors.
Atividades desenvolvidasDrawing on the board. Book Writing pp. 9, 10, 11.
Tarefa de casa (PS):
AVISOS
INFANTIL V
ATIVIDADES GERAIS
Tema do diaDia da Escola.
Atividades desenvolvidasConversa informal sobre o Dia da Escola. Reconhecimento dos funcionários e suas respectivas funções. Assistir ao filme Pinóquio. Confecção de lembrancinhas com palitos de picolé. Noções de quantidade identificando os numerais.
Tarefa de casa (PS):
AMERICAN ACADEMY
Tema do diaShapes.
Atividades desenvolvidasRecognising all the shapes. Book Writing pp. 9, 10, 11.
Tarefa de casa (PS):
AVISOS

1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR
Conteúdo de sala:Dia da Escola. Projeto Água: Preservando para ser Feliz. Paisagens do planeta Terra.
Tarefa de sala:Construção do cartaz sobre a importância da escola. Debate sobre como usamos a água.
Tarefa de casa (PS):Livro Letramento Interdisciplinar pp. 42, 43, 44.
2. LIV
Conteúdo de sala:Capítulo 2: "A semente de Jatobá".
Tarefa de sala:Leitura do diário do Tomás. Roda de conversa sobre o sentimento de animação, questionando os motivos que deixaram Tomás tão animado e se isso trouxe algum problema.
Tarefa de casa (PS):Diário do Tomás para o aluno sorteado. Esse aluno levará o mascote para casa na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Com a ajuda dos pais deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte.
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO
Conteúdo de sala:Coleção de brinquedos e brincadeiras. Leitura e interpretação.
Tarefa de sala:Brincadeira do detetive da leitura.
Tarefa de casa (PS):
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO
Conteúdo de sala:Coleção de brinquedos e brincadeiras. Leitura e interpretação.
Tarefa de sala:Livro Letramento e Alfabetização pp. 34, 35.
Tarefa de casa (PS):Livro Letramento e Alfabetização p. 36.
5. AMERICAN ACADEMY
Conteúdo de sala:Days of the week and months of the year.
Tarefa de sala:Play a game to recognize the words.
Tarefa de casa (PS):

2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. LIV
Conteúdo de sala:Capítulo 2: "Primeiro dia de aula".
Tarefa de sala:Leitura da entrevista com o Geraldo. Orientação sobre como podemos lidar com as mudanças, dinâmica do museu e construção de desenhos.
Tarefa de casa (PS):Entrevista com o Geraldo para o aluno que levará o mascote na sexta-feira (16.03), trazendo-o de volta na terça-feira (20.03). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Geraldo para compartilhar com os colegas.
2. CIÊNCIAS
Conteúdo de sala:Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos.
Tarefa de sala:Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 96 e 97.
Tarefa de casa (PS):
3. CIÊNCIAS
Conteúdo de sala:Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos.
Tarefa de sala:Apresentação do álbum dos animais.
Tarefa de casa (PS):Livro pp. 40 e 41.
4. HISTÓRIA
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Vida de criança em diferentes tempos e lugares.
Tarefa de sala:Correção coletiva do livro pp. 28 e 29.
Tarefa de casa (PS):
5. HISTÓRIA
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Vida de criança em diferentes tempos e lugares.
Tarefa de sala:Montagem do quebra-cabeça com o tema: Grupos sociais.
Tarefa de casa (PS):Finalizar o quebra-cabeça e trazê-lo para apresentação.
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. GEOGRAFIA
Conteúdo de sala:Atividade Prática.
Tarefa de sala:Apresentação da atividade prática.
Tarefa de casa (PS):
2. GEOGRAFIA
Conteúdo de sala:Atividade Prática.
Tarefa de sala:Apresentação da atividade prática.
Tarefa de casa (PS):
3. LIV
Conteúdo de sala:Capítulo 2: "A lenda do Jaé grande".
Tarefa de sala:Apresentação da pasta da Fernanda. Roda de conversa sobre a ideia de se estar crescendo, relatando mudanças físicas e emocionais. Livro p.11 e caderno de atividades.
Tarefa de casa (PS):Diário da família, com registros na pasta da Fernanda para o aluno que levará a mascote na sexta (16.03), trazendo-o de volta na terça-feira (20.03). Com a ajuda dos pais deve-se escrever sobre o seu final de semana com a Fernanda, para compartilhar com os colegas.
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:Atividade Prática.
Tarefa de sala:Apresentação da atividade prática.
Tarefa de casa (PS):
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:Atividade Prática.
Tarefa de sala:Apresentação da atividade prática.
Tarefa de casa (PS):
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. EDUCAÇÃO FÍSICA
Conteúdo de sala:Fundamentos básicos das modalidades.
Tarefa de sala:
Tarefa de casa (PS):
2. MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:Comparativa.
Tarefa de sala:Correção coletiva do livro pp. 56 e 57.
Tarefa de casa (PS):Livro pp. 58 e 59 q. 37 a 40.
3. PORTUGUÊS
Conteúdo de sala:Elaboração da atividade prática.
Tarefa de sala:Produção de cartão-postal gigante.
Tarefa de casa (PS):
4. PORTUGUÊS
Conteúdo de sala:Apresentação da atividade prática.
Tarefa de sala:Produção de cartão-postal gigante.
Tarefa de casa (PS):
5. ROBÓTICA
Conteúdo de sala:Máquinas simples, blocos de programação e nomenclatura das peças.
Tarefa de sala:Aprofundamento do conteúdo.
Tarefa de casa (PS):
6. ROBÓTICA
Conteúdo de sala:Máquinas simples, blocos de programação e nomenclatura de peças.
Tarefa de sala:Aprofundamento do conteúdo.
Tarefa de casa (PS):
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. PORTUGUÊS
Conteúdo de sala:Realização de atividade de análise linguística.
Tarefa de sala:Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 52.
Tarefa de casa (PS):
2. EDUCAÇÃO FÍSICA
Conteúdo de sala:Fundamentos básicos de várias modalidades.
Tarefa de sala:
Tarefa de casa (PS):
3. MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:Adição e subtração com números naturais.
Tarefa de sala:Correção coletiva do livro pp. 64 e 65.
Tarefa de casa (PS):Livro p. 69 q. 9 a 11.
4. MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:Adição e subtração com números naturais.
Tarefa de sala:Livro pp. 67 a 69 q. 1 a 8.
Tarefa de casa (PS):Livro p. 70 q. 12 a 14.
5. PORTUGUÊS
Conteúdo de sala:Apresentação da atividade prática.
Tarefa de sala:Produção textual de um informativo e ficha técnica.
Tarefa de casa (PS):
6º ao 9º ano do Ensino Fundamental
OFICINAS PEDAGÓGICAS

Nenhum comentário: