1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto Mulhres em Ação. |
Tarefa de sala: | Debate sobre o dia da mulher. Mensagem escrita para a mamãe. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Como vivem as crianças nos diversos lugares da Terra? |
Tarefa de sala: | Livro Letramento Interdisciplinar p. 40. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 110, 111, 112. |
3. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 do livro Uma semente de Jatobá. |
Tarefa de sala: | Leitura do diário do Tomás. Roda de conversa sobre o sentimento de animação, explicitando a relação entre animação e expectativa. |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado. Esse aluno levará o mascote para casa na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Com a ajuda dos pais deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Corridas, deslocamentos e equilíbrio. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Months of the year. Days of the week. |
Tarefa de sala: | Learning time. Recognize the months of the year and days of the week. Writing activity of the names. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo dos 4. |
Tarefa de sala: | Divisão de duplas. Leitura sobre o método semáforo. |
Tarefa de casa (PS): | Plataforma Mindzup. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. Atividades lúdicas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 34 e 35. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: "Primeiro dia de aula". |
Tarefa de sala: | Leitura da entrevista com o Geraldo. Roda de conversa sobre os sentimentos presentes no primeiro dia de aula. |
Tarefa de casa (PS): | Entrevista com o Geraldo para o aluno que levará o mascote na sexta-feira (09.03), trazendo-o de volta na segunda-feira (12.03). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Geraldo para compartilhar com os colegas. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 e 38. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 39 q. 3. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Síntese leitura - A galinha dos ovos de ouro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 62 a 64. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Com todas as letras. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 57 e 58. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 59 e 66. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. Atividades lúdicas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Componentes bióticos e abióticos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro Saber e Fazer pp. 95 e 96. Atividades no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: "A lenda do Jaé grande". |
Tarefa de sala: | Apresentação da pasta da Fernanda. Roda de conversa sobre a ideia de se estar crescendo. |
Tarefa de casa (PS): | Diário da família, com registros na pasta da Fernanda para o aluno que levará a mascote na sexta (09.03), trazendo-o de volta na segunda-feira (12.03). Com a ajuda dos pais deve-se escrever sobre seu fim de semana com a Fernanda para compartilhar com os colegas. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Na trilha da gramática. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 58 q. 23 a 25. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Com todas as letras. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 54 a 58. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59 q. 26 (B). |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento sobre o gênero textual: Descrição. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 50. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 53. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Divisão. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 51. Aplicação APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 52 q. 25 (A, B, C). |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Tecnologia e construção civil. Força e sentido de movimento. |
Tarefa de sala: | Fascículo da Grua pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Tecnologia e construção civil. Força e sentido de movimento. |
Tarefa de sala: | Fascículo da Grua pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atletismo, história e exercícios de saltos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Perímetro de figuras planas. |
Tarefa de sala: | Livro p. 58. Aplicação APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61 q. 52 (A, B, C). |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Área de figuras planas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 59 e 60. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 62 q. 53 a 55. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Atividades relacionadas à compreensão e interpretação textual. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 45 e 46 q. 72 (A, B, C). Livro Saber e Fazer p. 47 e 48. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Atividades de compreensão e interpretação textual. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 61 a 63. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 50. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Leitura Silenciosa. |
Tarefa de sala: | Leitura Silenciosa do livro locado. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida do autor do livro locado. (mínimo de 10 linhas). |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
Tarefa de sala: | Dible (quique alto). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Homework check. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 2 e 4 e p. 33 q. 2 (Grammar Spot). |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Verb to be (negative/interrogative). |
Tarefa de sala: | Pp. 33 e 34. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 34 e 35 q. 1 (Articles, Subject Pronouns and Possessive Adjectives, Verb to be). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. |
Tarefa de sala: | Oral e escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 43 - Síntese. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Homework check. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 1 (Writing Spot) e p. 35 q. 1 e 2 (In synthesis). |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. |
Tarefa de sala: | Oral e escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 51 q. 1, 2, 3. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. |
Tarefa de sala: | Verbo. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 122 q. 5 (A, B, C). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
Tarefa de sala: | Dible (quique alto). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Internet language. |
Tarefa de sala: | Pp. 33 a 35. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
Tarefa de sala: | Dible (quique alto). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Experimento com Bloco Programável, Grandezas e Medidas. Display - Mostrar resultados de cálculos. Blocos de programação - Matemática, Variáveis, Monitor. |
Tarefa de sala: | Fascículo do Táxi p. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Experimento com Bloco Programável, Grandezas e Medidas. Display - Mostrar resultados de cálculos. Blocos de programação - Matemática,
Variáveis, Monitor. |
Tarefa de sala: | Fascículo do Táxi p. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Leitura Silenciosa. |
Tarefa de sala: | Comentários e Leitura Silenciosa do livro locado. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre do autor do livro locado. (mínimo de 10 linhas). |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Lectura de cuento. |
Tarefa de sala: | Pp. 33, 34 e 35. |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 6, 7 e 8, p. 37 q. 39. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 3. |
Tarefa de sala: | Pp. 29, 30. |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 17, 18, 19, 20. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 4. |
Tarefa de sala: | Pp. 31, 32, 33, 34. |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 21, 22, 23, 24. |
3. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo 1 (OE): Figuras de Estilo. |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações. |
Tarefa de casa (PS): | P. 5 q. 12 (A, B); p. 6 q. 13 (A, B). |
4. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo 1 (OE): Figuras de Estilo. |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações. APP1 |
Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 14 (A, B, C), q. 15 (A). |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Gêneros do domínio jornalístico: Entrevista. |
Tarefa de sala: | Exposição e anotações sobre o gênero entrevista. |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 2 (A, B); p. 39 q. 1, 2. |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Noticia: Retomando alguns pontos. |
Tarefa de sala: | Análise e reescrita da APP1 (Notícia). |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 13, 1; p. 56 q. 2, 3. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 4: Números quânticos e distribuição eletrônica. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
P. 37 q. A25 (A, B, C); p. 38 q. A27. | |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Las apariencias engañan. |
Tarefa de sala: | Pp. 27, 28. |
Tarefa de casa (PS): | P. 84 q. 5, 6; p. 85 q. 7, 8. |
3. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 4: Números quânticos e distribuição eletrônica. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. A28 (A, B, C), q. A29. |
4. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 4: Números quânticos e distribuição eletrônica. |
Tarefa de sala: | P. 37 q. A25 (D, E, F). |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): q. 1, 2, 3, 4. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 3: Lesson 3. |
Tarefa de sala: | Pp. 45, 46. |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 1; p. 57 q. 1, 2, 3. |
6. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 4: Lesson 2. |
Tarefa de sala: | Pp. 50, 51. |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 5; Something to say: q. 1, 2, 3. |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre o que defendemos e o que atacamos. Corpo e mente saudáveis X Enaltecimento da estética. |
Tarefa de sala: | Dinâmica "vocês no tribunal"- divisão dos alunos em três grupos: "advogados de defesa", "advogados de acusação" e "júri popular". |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Histologia e Fisiologia Vegetal |
Tarefa de sala: | Pp. 96, 97, 98, 99, 100, 101, 102. |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 1 (A, B); p. 99 q. 2 (A, B). |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Histologia e Fisiologia Vegetal |
Tarefa de sala: | Pp. 103, 104, 105, 106, 107, 108, 109, 110, 111, 112, 113, 114, 115. APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 150, 151, q. 18, 19, 20, 21. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 2: Lesson 1. |
Tarefa de sala: | Pp. 21, 22, 23, 24. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 1, 2, 3, 4. |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Análisis de textos: "charlemos". |
Tarefa de sala: | P. 24. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 Charlemos q. 1; Cómo se escribe, cómo se pronuncia: q. 1, 2, 3. |
5. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 14: Termoquímica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. Q12; p. 30 q. Q21; p. 98 q. D2, D3. |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Aula teórica: Medidas e avaliações físicas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer o trabalho com o tema abordado em sala. Data de entrega: 05/04/2018. |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual a partir da PS. |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 107, 108; p. 58 q. 109, 110. |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Análises gramaticais a partir das redações do simulado 1. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento dos conteúdos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 1; p. 62 q. 2, 3, 4. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Review. |
Tarefa de sala: | Pp. 34, 35, 36, 37. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 5, 6; p. 32 q. 7; p. 33 q. 1. |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Numerales. |
Tarefa de sala: | Pp. 19, 20. |
Tarefa de casa (PS): | P. 84 q. 6, 7, 8, 9. |
4. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Relações Ecológicas. |
Tarefa de sala: | Relações interespecíficas desarmônicas. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo 1 (OE): q. 1, 2, 3, 4. Código: Kk2ush6 (Classroom). |
5. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Relações Ecológicas. |
Tarefa de sala: | Relações interespecificas desarmônicas. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo 1 (OE): q. 5, 6, 7, 8. Código: Kk2ush6 (Classroom). |
6. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Revisional - Capítulo 2: Números quânticos e distribuição eletrônica. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): 7, 8, 9, 10. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário