INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando pra ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Elaboração de um cartaz sobre formas de economizar água. Vivência de ação sustentável, lavando louça em bacias. Conceito matemático (leve/pesado) utilizando baldes com diferentes quantidades de água. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Tema do dia | Atividades recreativas |
Atividades desenvolvidas | Estafetas e jogos cooperativos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Geometric shapes and colors. |
Atividades desenvolvidas | Learning the shapes and colors using play dough and blocks. Book Colors and Sahpes. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Devo levar até quinta-feira uma garrafa PET de 500ml transparente, para atividade de artes. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando para Ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal na rodinha sobre formas de economizar água. Musicalização com a música A casa do Zé. Conceito matemático (dentro/fora). |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Tema do dia | Atividades recreativas |
Atividades desenvolvidas | Estafetas e jogos cooperativos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Geometric shapes and family names. |
Atividades desenvolvidas | Learn shapes using play dough. Introduce family words (mom, dad, baby) using flashcards. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Evolução na hipótese da escrita diferenciando letra, números e desenhos. Percepção visual: apreciação da obra Dia de lazer da artista Naif Rosário Silva. |
Atividades desenvolvidas | Atividade no Livro Pitágoras p. 40, apreciando a obra de arte da artista Rosário Silva. Registro da obra no caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Geometric shapes and transports. |
Atividades desenvolvidas | Drawing and matching the shapes. Recognizing some means of transport using flashcards. Book Phonics. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando para Ser Feliz! Números. Letra C |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre como evitar o desperdício da água e confecção de cartaz ilustrativo para expor em sala. Livro Pitágoras p. 21. Trabalhar a letra C. Realizar grafismo e desenhos com as palavras estudadas. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno de desenho: Procure em jornais e revistas palavras com a letra C e cole no seu caderno. |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Tema do dia | Sentidos de direção (dentro, fora, alto e baixo). |
Atividades desenvolvidas | Os alunos irão se aprimorar na questão de espaço. Jogos e brincadeiras usando a noção de espaço. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Geometric shapes. |
Atividades desenvolvidas | Activity about shapes. Book Reading. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto Água: Preservando para ser Feliz. |
Tarefa de sala: | Construção do painel sobre como preservar a água. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação do texto Tempestade. |
Tarefa de sala: | Leitura grupal do texto, com interpretação ilustrada. Livro Letramento Interdisciplinar pp. 62, 65, 66. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento Interdisciplinar p. 61. |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica de 30 a 60. Nomes dos numerais de 30 a 40. |
Tarefa de sala: | Construção da sequência numérica e nomes dos numerais com uso de fichas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Observando quantidades com uso de cenas. |
Tarefa de sala: | Livro Alfabetização Matemática p. 38. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 79, 80. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Months of the year. Food. |
Tarefa de sala: | Learning the names of the months. Play game about the names of some fruits. Book Reading. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Polite expressions. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 33 e 35. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 34 q. 3 e 4. |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 42. Livro Saber e Fazer p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 a 46. Aplicação APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Identidade geográfica. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 62 e 63. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Identidade geográfica. |
Tarefa de sala: | Leitura do livro pp. 32 a 35. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 a 38. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Situação de Aprendizagem - Morcego. |
Tarefa de sala: | Montagem protótipo morcego. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Situação de Aprendizagem - Morcego. |
Tarefa de sala: | Montagem protótipo morcego. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Months of the year. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 37 a 39. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 39 q. 7. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Bacia hidrográfica do Rio Amazonas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 32 e 33 q. 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A natureza aos redores da escola. As unidades de conservação. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 36. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Fundamentos básicos de várias modalidades. Jogos que envolvem a iniciação e movimentos de toque com bola, arremesso e corrida. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Ordering food. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 47 e 48. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 50 e 51 q. 13 e 14. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Fatos fundamentais da multiplicação. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 60 q. 41 e 42. Aplicação APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 64 q. 49 a 51. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Fatos fundamentais da multiplicação. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 61 a 63. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 66 q. 53 a 56. |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogo a Ilha do Tesouro. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Realização de leitura e compreensão do texto 1. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 68 a 71. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Realização de leitura e compreensão do texto 2. Atividades da sessão: Os segredos do texto. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 72 a 75. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76 |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Realização da sessão: Ciranda de ideias. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 81 e 82. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 83. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Thanksgiving Day. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 45 a 48. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 48 q. 5. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Fatos fundamentais da multiplicação. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 70. Livro pp. 72 e 73. Aplicação APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76 q. 28 a 30. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: "As Américas" e as primeiras comunidades humanas do "Brasil". |
Tarefa de sala: | P. 73 q. 7 (A e B) e p. 74 q. 8 (A, B, C, D e E). |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 9, p. 78 q. 10 (A e B). |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Ratinhos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Controle geral do comunicado e investimento. |
Tarefa de sala: | Leitura do manual da F.E. 2018. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os povos coletores e caçadores das terras "brasileiras". |
Tarefa de sala: | Pp. 75, 76 e 77. |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 10 (C), p. 79 q. 11 (A e B). |
5. TEATRO | |
Conteúdo de sala: | Estudo do texto: O corcunda de Notre Dame. |
Tarefa de sala: | Leitura oral interpretativa. |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Cat and Mice. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Jogo do poder: Centralização e descentralização. |
Tarefa de sala: | P. 57 q. 1 e 2, p. 58. Reprodução do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vhM9F-U-X58. |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 7 (A, B, C). |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Jogo do poder: Centralização e descentralização. |
Tarefa de sala: | P. 59 q. 3, p. 60 q. 4, p. 61 q. 6, p. 62. |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 7 (D), q. 8 e 9. |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Globalização: pontos positivos e negativos. |
Tarefa de sala: | Sonhos x atitudes pp. 22 e 23. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A organização do território nacional. |
Tarefa de sala: | P. 48 q. 20 e 21, pp. 50 e 51 q. 1 e 2. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 46 e 47 q. 14, 15 e 16. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise sintática: Predicado verbo-nominal. |
Tarefa de sala: | Identificação de termos essenciais da oração e suas respectivas classificações. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 90 q. 1, 2 e 3. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representação e regionalização do espaço mundial. |
Tarefa de sala: | P. 47 (síntese), p. 48 q. 1, 2, 3, 4 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 1 (A, B e C). |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As regionalizações do território americano. |
Tarefa de sala: | Ponto de partida. Pp. 53 e 54. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 55 q. 1 (D e E), q. 2. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Predicativo do objeto. |
Tarefa de sala: | Identificação do predicativo do objeto a partir dos exemplos abordados pelo professor. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 90 e 91 q. 4, 5 e 6. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Finalização das análises referentes ao gênero AUTOBIOGRAFIA. |
Tarefa de sala: | Registro de elementos importantes para a produção do gênero em questão. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 88 e 89 q. 15, 16 e 17. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Nova Ordem Mundial e a Globalização. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 7, 8, 9; p. 53 q. 11. |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Análise final dos gêneros narrativos. |
Tarefa de sala: | Diferenciação entre romance e novela. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 63, 64, q. 13, 14, 1, 2. |
3. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Retomada da análise do período composto por subordinação. |
Tarefa de sala: | Registro de exemplos para fins de identificação. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65, 66, q. 3, 4, 5, 6. |
4. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Ciclos biogeoquímicos: Oxigênio e Carbono. |
Tarefa de sala: | Pp. 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56, 57, 58. |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 1, 2, 3, 4. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos desportivos - Basquetebol: Passes, dribles, deslocamento, arremessos e jogos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
6. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | A formação dos Blocos Econômicos. |
Tarefa de sala: | Análise e discussão dos mapas pp. 27, 28 e 30. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 53, 54, q. 12, 16, 17, 18. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Movimento Uniformemente Variado: Equação da velocidade. |
Tarefa de sala: | P. 86. |
Tarefa de casa (PS): | P. 91 q. 23 (A, B, C), q. 24 (A). |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Movimento Uniformemente Variado: Equação da posição. |
Tarefa de sala: | P. 88. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 91, 92, q. 24 (B, C), q. 25, 26. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica das comunidades: Sucessão primária. |
Tarefa de sala: | Pp. 140, 141, 142, 143, 144, 145. |
Tarefa de casa (PS): | P. 128 q. 12, 13; p. 130 q. 14; p. 133 q. 15. |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Movimento Uniformemente Variado: Equação de Torricelli. |
Tarefa de sala: | P. 90. |
Tarefa de casa (PS): | P. 100 q. 21 (A, B, C, D). |
5. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os filósofos da natureza. |
Tarefa de sala: | Pp. 56, 57, 58. |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 1; p. 58 q. 2, 3, 4. |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos desportivos - Basquetebol: Ataque, jogadas, marcação e jogos em equipe. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Calor sensível e calor latente. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 98, 99, 100, 101, 102, 103. |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 q. 10 (A, B), q. 12 (A, B). |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Gases. |
Tarefa de sala: | Transformações gasosas: Lei de Boyle e Lei de Gay-Lussac. |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 q. 11 (A, B, C, D). |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18: A Urbanização Brasileira. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 83, 84, q. 24, 25, 26, 27. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18: A Urbanização Brasileira. |
Tarefa de sala: | Pp. 93, 94, 95, 96, 97, 98, 99, 100, 101, 102, 103, 104. |
Tarefa de casa (PS): | P. 84 q. 28; pp. 92, 93, q. 1, 2, 3. |
5. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Reino Animalia. Filo dos Poríferos. |
Tarefa de sala: | Pp. 9, 10, 11, 12, 13, 14, 14, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24,25, 26, 27, 28. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1 (A, B, C, D). |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Maquiavel: A lógica da ação política. |
Tarefa de sala: | Pp. 59, 60, 61, 62. |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 1, 2; p. 70 q. 3, 4. |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Termoquímica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 115 q. 10, 11, 12, 13. |
2. QUÍMICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Termoquímica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: q. 1, 2, 3, 4. Código: 84w6od. |
3. BIOLOGIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Sistema Locomotor. |
Tarefa de sala: | Pp. 57, 58, 59. |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 17 (A, B, C); p. 62 q. 2. |
4. BIOLOGIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Sistema Locomotor. |
Tarefa de sala: | Pp. 60, 61. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 64, 65, q. 7, 8, 9, 10. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As dinâmicas interna e externa da terra. |
Tarefa de sala: | Pp. 31, 34, 35. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. (A, B) Conceitos e Temas; p. 33 q. Enem; p. 36 q. FPIMOC. |
6. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As dinâmicas interna e externa da terra. |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42. |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 5 (A, B), q. 6 (A, B). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário