INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Mulheres em ação. Projeto Água - Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Apresentação das peças de uso da Mulher e identificação dos objetos. Confecção de móbiles. Contagem mecânica (1 a 10). Musicalização "De gotinha em gotinha" e "Samba da fraldinha" do grupo Palavra Cantada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Tracing from top to bottom. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Let´s learn to trace" pp. 7, 8. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. Projeto Água - Preservando para Ser Feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Água. Momento de socialização sobre o feriado de carnaval. Pintura com cola colorida. Dança e movimento com a música "Boneca de lata". Atividade matemática utilizando o dado gigante e palitos de picolé. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Cutting a straight line. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Let's learn Cut". p. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: As adesões ao Projeto "Vamos ao Teatro" poderão ser realizadas até segunda-feira, 11/03. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia |
Projeto Mulheres em ação. Finalizar o projeto Carnavalores.
| |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto mulheres em ação. Momento de socialização do feriado de carnaval. Coordenação motora livre no parquinho. Atividade de robótica com construção coletiva. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Tracing lines and shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness". pp. 9 to 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: As adesões ao Projeto "Vamos ao Teatro" poderão ser realizadas até segunda-feira, 11/03. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Projeto Mulheres em ação. Projeto Água - preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa e socialização. Apresentação de figuras e nomes de profissões exercidas por mulheres. Representação gráfica de uma mulher importante no contexto familiar do aluno. Reconhecimento de números e quantidades através do jogo Dominó. Livro Pitágoras pp. 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Circling the setence that matches the picture. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 6 to 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: As adesões ao Projeto "Vamos ao Teatro" poderão ser realizadas até segunda-feira, 11/03. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Quantidades e contagem. Projeto Mulheres em Ação. Total de nomes de mulheres estudados (nomes das mães, mulheres da família). Estudo sobre Cecília Meireles e sua obra. | |
Tarefa de sala: | Construção do painel dos nomes das mães, com contagem do total de letras. Painel coletivo sobre Cecília Meireles, biografia e estudo com interpretação do poema "Leilão de Jardim". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Continuação da construção do painel sobre o Dia Internacional da Mulher. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Para que Servem os Números? Utilização do Calendário. | |
Tarefa de sala: | Construção do calendário do mês de março. Livro "Matemática" pp. 35 (estudo do texto), 37, 38, 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 35,36. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Para que Servem os Números? Ampliação do Campo Numérico. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 39 q. 1, 2, 3; 40, 41. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Reading and comprehension "Little Duck " story. Beginning consonants. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading". pp. 6 to 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: As adesões ao Projeto "Vamos ao Teatro" poderão ser realizadas até segunda-feira, 11/03. O professor Lucas Ledo foi substituído pela professora Márcia. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Bridges. Illustration ans identification. | |
Tarefa de sala: | Reading Book p. 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Bring pictures of bridges. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos lúdicos, jogos populares, estafetas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Bengala automática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Programar um sensor de movimentos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo de língua portuguesa. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela Professora Monica | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração na tabela. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 70 a 72. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 16 e 17. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Clothes Identifying vocabulary. | |
Tarefa de sala: | Book p. 26 q. 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | A importância da água. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 43 a 45. Diálogo sobre a importância da água. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | Conclusão da releitura da obra de arte de Beatriz Milhazes. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O que é paisagem? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 47 a 52 até item d. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 68 e 69. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Suyanne | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A aliança dos portugueses com os indígenas | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva "Saber e Fazer" pp. 72 e 73 q. 120 e 121. Livro pp. 54 a 58 q. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 74 q. 124 | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A antropofagia | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 74 q. 122 e 123. Livro p. 60 q. 15 e 16 | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 75 q. 125 | |
3. LIV | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo língua portuguesa. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 40 q. 57 (Itens A e B). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris | |
Conteúdo de sala: | Locução adjetiva. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Substituição realizada pela professora Clíris | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos lúdicos, jogos populares, estafetas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo de língua portuguesa. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A ocupação do território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 45 e 46 q. 12, 13 e 14. Livro pp. 46 e 47 q. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 48 q. 1 e 2. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: América do Sul | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 74 e 75 q. 114 a 116. Livro pp. 50 a 54 q. 9 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 58 a 62 q. 15 a 17. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As paisagens da américa do sul. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 76 q. 117. Livro pp. 56 e 57 q. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição relizada pela professora Clíris | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | A organização do espaço rural. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 16. P. 58 q. 17 e 18. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Abordagem sobre os esportes (futsal, vólei e basquete). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Jobs/verb to be. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 32 e 33. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 1 a 3. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | A litosfera terrestre. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 39, 40 e 41. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | Formação dos solos. | |
Tarefa de sala: | P. 64 q. 54. P. 65 q. 55, 56 e 57. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 66 q. 58 e 59. P. 67 q. 60. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Abordagem sobre os esportes (futsal, vólei e basquete). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Connectives/internet abbreviations. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 33 e 34. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 1. P. 36 q. 4 e 5. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Reprodução dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 49 q. 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 5. P. 51 q. 6. P. 53, explorações. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | A organização do território nacional. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 19, 20 e 21. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Text messaging. | |
Tarefa de sala: | P. 35. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. (Código: kryop4). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Question tags. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 35 e 36. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 2 (A, B, C, D, E, F, G, H e I). | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Aprendendo o jogo Gamão. | |
Tarefa de sala: | Praticando o jogo Gamão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Rumo ao mundo industrial. (Revolução Industrial). | |
Tarefa de sala: | Pp. 76 a 79. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 1 (A, B e C). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Abordagem sobre os esportes (futsal, volei e basquete). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Representação e regionalização do espaço mundial. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 1 e 2. P. 49 q. 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Figuras de Linguagem: Sonoras. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo das figuras sonoras: Onomatopeia, aliteração e assonância. Intertextualidade. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar 4 exemplos de figuras de linguagem sonoras, na gramática. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | A globalização e a regionalização dos mercados: A formação dos blocos econômicos (continuação). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (Código: z9kxzv). | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Tabela Periódica e Propriedades Periódicas (continuação). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 5, 6, 7, 8. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | What will life be like in the future? | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 31 a 34. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 1 (A, B, C, D, E, F, G) ; p. 30 q. 1 (A, B, C, D, E) e p. 35 q. 1 (E, F, G, H). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "O Guarani", de José de Alencar, ficha 5.3. | |
Tarefa de sala: | Leitura dos fragmentos literários e estudo do vocabulário com o auxílio do dicionário, pp. 1, 2 e 3 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 3 e 4 q. 2 (A e B), q. 3 e 4 (A). | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Future - will. | |
Tarefa de sala: | Pp. 36 e 37. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 3 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Distribuição Eletrônica (Diagrama de Linus Pauling). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. A10 (A, B, C, D) - Módulo 2. | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Intertextualidade e Figuras de Linguagem. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo da intertextualidade, pp. de 54 a 56. Estudo das figuras de linguagem, a partir da p. 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56 e 57 q. 27, 28, 29 e 30. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Origem e formação da Terra. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 9, 10 e 11; p. 87 q. 14. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Noções de função. | |
Tarefa de sala: | Pp. 79, 80. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 80 q. F29 (A, B, C, D). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Noções de função. | |
Tarefa de sala: | Pp. 79, 80. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 80 q. F30 (A, B, C, D). | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares. | |
Tarefa de sala: | Atividades lúdicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Binômio de Newton. | |
Tarefa de sala: | P. 33. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. F1 (A, B, C, D). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Binômio de Newton. | |
Tarefa de sala: | P. 33. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. F4 (A, B, C, D). | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: A prosa realista e a naturalista. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do fragmento de "Dom Casmurro", de Machado de Assis, pp. de 34 a 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 41 e 42 q. 26, 27, 28 (A e B). | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Morfofisiologia Vegetal. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS; texto das pp. 77 a 90. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (Código: bexevu4). | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Morfofisiologia Vegetal. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS; texto das pp. 77 a 90. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (Código: bexevu4). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Probabilidade. | |
Tarefa de sala: | Pp. 44, 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. F6 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Polígonos, p. 30. | |
Tarefa de sala: | P. 32 q. 1, 2. (P.O.) | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 4, 5; p. 33 q. 1, 2. | |
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Polígonos regulares, p. 30. | |
Tarefa de sala: | P. 32 q. 3 (P.O). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 3 a 5; p. 48 q. 54. | |
3. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Razão e proporção. | |
Tarefa de sala: | Unidade 2: Capítulo 1 (Matemática C). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 28, 30 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 43 e 44 q. 1, 2, 3 e 4. | |
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 44 e 45 q. 5, 6, 7 e 8. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Capítulo 2: Origens do Humanismo, o teatro moralizante e reformador de Gil Vicente. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Humanismo, pp. de 16 a 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar 4 questões modelo Enem, com gabarito, sobre o Humanismo. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário