INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para ser feliz! Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço. | |
Atividades desenvolvidas | Cor primária azul. Experiência científica. Localizando os órgãos dos sentidos. Desenvolvimento motor no circuito divertido. Livro Pitágoras pp. 23 e 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Numbers 1 and 2. | |
Atividades desenvolvidas | Counting the units. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para ser feliz. Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço. Construção da lembrancinha do projeto Água. Livro Pitágoras p. 19. Dança e movimento com a música "De Gotinha em Gotinha". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Cutting a straight line. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Cut" p. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa e socialização. Construção coletiva com o material de Introdução à Robótica. Musicalização com a música "De Gotinha em Gotinha". Parte final da história do livro "Uma Viagem Ecológica". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Tracing the lines and shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" pp. 15 and 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | AUSENTE |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando para ser feliz! Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de socialização sobre o espaço onde vivemos e os lugares onde nos divertimos na cidade de Fortaleza. Atividades motoras no parquinho. Livro Pitágoras pp. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens representando alguns pontos turísticos de Fortaleza para realização de estudo em sala de aula. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letters and sounds of Aa and Bb. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 15, 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A substituição da professora Lígina foi realizada pela auxiliar de sala Eliana. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Água - Preservando para ser feliz! Contagem e quantidades de letras e sílabas. Listagem de palavras com os fonemas Aa, Pp, Ss. | |
Tarefa de sala: | Listagem de palavras com contagem de letras e sílabas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Entender a ligação entre dois sentimentos. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Para que Servem os Números? | |
Tarefa de sala: | Jogo de dados. Livro "Matemática" pp. 44, 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Para que Servem os Números? | |
Tarefa de sala: | Construção da sequência numérica com o uso de fichas. Ordem crescente e decrescente de 1 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 47,48, 49, 50, 51. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Reading "Little Duck" story. Ending consonants and blends. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 18, 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | How do you feel today? | |
Tarefa de sala: | Writing Book p. 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas e jogos populares. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Bengala automática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Bengala automática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Compreender que diferentes pessoas tem diferentes visões de uma mesma situação. | |
Tarefa de sala: | Cumprimento do dia. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Medindo distâncias. | |
Tarefa de sala: | Correção do livro "Saber e Fazer" pp. 21 e 22. Livro pp. 92 e 93. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 91. Trazer livro de Educação Financeira na próxima aula dia 22/03. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Seasons of the Year. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 33 and 34. q. 11 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Jogo das paisagens. | |
Tarefa de sala: | Discussão da música "Paisagem da janela" de Milton Nascimento. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 70 a 72 q. 114. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Explicar a ideia de desrespeito a outras pessoas. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Síntese. | |
Tarefa de sala: | Resumo do capítulo. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Novos Encontros: Outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 64 q. 1 e 2. Livro p. 67 q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 76 q. 126. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 3: Novos encontros: Outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 65 q. 3 e 4. Livro pp. 67 a 70 q. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 77 q. 127. | |
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Compreender a importância do papel de cada pessoa em um grupo. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Atividade "encontro marcado". Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva p. 58. Ditado de palavras. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 60. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo: Tipos de frases. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Fundamentos básicos de várias modalidades. | |
Tarefa de sala: | Jogos que envolvem a iniciação e movimentos de toque com bola, arremesso e corrida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Trabalhar com as diferentes perspectivas sobre um mesmo tema. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Atividade "elaboração de um questionário". Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Mudanças políticas: Da monarquia à república. | |
Tarefa de sala: | Correção da atividade no caderno. Livro p. 54 q. 4 e 5. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Brasil é um país Sul-Americano. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 77 q. 118. Livro pp. 70 a 72 q. 25 e 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 69 a 72 q. 24 a 26. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 2: Integração regional: O Mercosul. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 78 e 79 q. 119. Livro pp. 74 e 75 q. 28 a 30. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 70 a 73 q. 25 e 27. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | As atividades terciárias. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 77 q. 5 e 6; p. 79 q. 7. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Atividade recreativa. | |
Tarefa de sala: | Carimba e bandeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Present - Affirmative. | |
Tarefa de sala: | Pp. 40 e 41. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 1 (D, E e F). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | A interação dos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 66, 67 e 68. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | A interação dos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 71, 72 e 73. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Atividade recreativa. | |
Tarefa de sala: | Carimba e bandeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple present and present continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 37 a 39. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 1 (writing spot); p. 45 q. 1 e 2. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | Reprodução dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aprofundamento de conteúdo. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 60, 62 e 63 q. 19, 20 e 22. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | A estrutura setorial da população brasileira. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 4 e 5; p. 67 q. 6. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Members of the family. | |
Tarefa de sala: | Pp. 40 a 42. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 3 a 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple future. | |
Tarefa de sala: | Pp. 44 a 48. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 4 a 6. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana . | |
Conteúdo de sala: | Aprendendo o jogo Gamão. | |
Tarefa de sala: | Praticando o jogo Gamão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Revolução industrial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 80 a 84. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 84 q. 6 (A, B e C). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Atividade recreativa. | |
Tarefa de sala: | Carimba e bandeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | As diferentes regionalizações da América. | |
Tarefa de sala: | Correção Ps. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 6; p. 61 q. 7 e 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre o Trovadorismo: Principais características das cantigas de amigo, escárnio e maldizer. Transcrever um exemplo de cantiga de amigo. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | O Brasil no mundo globalizado. | |
Tarefa de sala: | APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 4; p. 33 q. 5 e 6; p. 35 q. 9. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Tabela Periódica e Vídeos de Experiências - Exercícios Classroom. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 31 e 32 q. 5 (A, B, C, D). | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Future. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 37 a 39. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 5 (1, 2, 3, 4). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Pp. 4 e 5 q. 2 (A, B, C e D). | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Past perfect. | |
Tarefa de sala: | Pp. 43 a 45. APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 5 (5, 6); pp. 40 e 41 q. 1 (A, B, C, D, E, F, G, H, I). | |
OBSERVAÇÕES: | A professora ausente foi substituída pela professora Tamara Moraes que trabalhou com os alunos os assuntos: Trovadorismo e o filme: "Sangue e honra" - 2ª parte (1ª aula); e a obra literária: "Missa do Galo", de Machado de Assis, ficha 5.4 (6ª aula). | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Exercícios (Classroom). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. A29, A30 (A , B); q. A31 (A) Módulo 2. | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Pp. 44 e 45 q. 6 a 9. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Estrutura geológica. | |
Tarefa de sala: | APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 106 q. 7, 8 e 9; p. 107 q. 10. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Funções. | |
Tarefa de sala: | Pp. 83, 84. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. F41 (A, B, C, D). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Funções. | |
Tarefa de sala: | Pp. 83, 84. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. F42 (A, B, C, D). | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Explanação do trabalho de AD1. | |
Tarefa de sala: | Atividade sobre: Mitos e verdades sobre o corpo humano. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | A professora ausente foi substituída pela professora Tamara Moraes que trabalhou com os alunos os assuntos: Cinema literário e o filme: "O Menino do pijama listrado", inspirado na obra homônima de Jonh Boyne - 2ª parte (2ª aula). | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Probabilidade. | |
Tarefa de sala: | Pp. 50, 51, 52. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. F25, F26, F27, F28. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Probabilidade. | |
Tarefa de sala: | Pp. 50, 51, 52. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. F29 (A, B), q. F30 (A, B). | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Fazer o resumo da obra "Memórias póstumas de Brás Cuba", inspirado na obra homônima de Machado de Assis (mínimo de 15 linhas). | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Histolgia e Fisiologia Vegetal. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS; texto das pp. 96 a 102. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 150, 151 q. 18, 19, 20, 21. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Histolgia e Fisiologia Vegetal. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS; texto das pp. 96 a 102. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 151, 152 q. 22, 23, 24, 25. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Probabilidade. | |
Tarefa de sala: | Pp. 61, 62. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 4, 5, 6, 7. | |
OBSERVAÇÕES: | A professora ausente foi substituída pela professora Tamara Moraes que trabalhou com os alunos os assuntos: Realismo e o filme: "Memórias póstumas de Brás Cuba", inspirado na obra de Machado de Assis (2ª tarde). | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Circunferência (Posições relativas) p. 37. | |
Tarefa de sala: | P. 39 q. 5, 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 66 a 69. | |
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Circunferência (Ângulos na circunferência). | |
Tarefa de sala: | P. 39 q. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 70 a 72; p. 51 q. 73. | |
3. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Funções. | |
Tarefa de sala: | Unidade 2 - Capítulo 4 (Matemática A). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Capítulo 1: Introdução à Citologia: Transportes através da membrana (Biologia A). | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo, p. 28. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 4, 5 e 6; p. 35 q. 5. | |
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Capítulo 1: Introdução à Citologia: Transportes através da membrana (Biologia A). | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo, pp. 29 e 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 35 e 36 q. 6, 7, 8 e 9. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Fazer uma resenha crítica do filme projetado (mínimo de 15 linhas). | |
OBSERVAÇÕES: | A professora ausente foi substituída pela professora Tamara Moraes que trabalhou com os alunos os assuntos: Realismo e o filme: "Moça com brinco de pérola", do pintor barroco Vermeer (2ª parte). | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário