INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço. | |
Atividades desenvolvidas | Cores primárias, relacionando as cores das frutas. Desenvolvimento motor no parquinho. Musicalização com a música "Estátua". Execução do hino da cidade de Fortaleza. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Pasting pieces together to finish a puzzle. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 11, 12. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Projeto Vivendo com Saúde. | |
Atividades desenvolvidas | Apreciação do hino da cidade de Fortaleza. Apresentação da bandeira de Fortaleza. Desenho utilizando giz de cera na folha de atividade prática. Contagem das letras que formam a palavra Fortaleza. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Cutting a straight line. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 13, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Projeto Vivendo com Saúde. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a cidade onde moramos e os lugares que gostamos de visitar. Apreciação do hino da cidade de Fortaleza. Caderno de Atividades p. 5. Reconhecimento das formas geométricas. Construção coletiva com blocos de montar com o tema a cidade onde eu moro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letters Bb and Cc. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Writing" pp. 18, 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço!. Projeto Vivendo com Saúde! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa com relatos pessoais sobre dia de ontem e socialização com músicas infantis. Conversa sobre a localização da nossa escola em Fortaleza. Confecção de uma escola com dobraduras. Estudo da letra F através de recortes. Contação mecânica dos números de 1 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The sounds of Cc and Dd. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 20, 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Descobrindo caminhos e formas. Leitura de mapas. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" pp. 65, 66, 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 61, 62, 63, 64. | |
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Pensar e sentir os conceitos de reparação. | |
Tarefa de sala: | Atividade Fazendo as pazes. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Identificando formas geométricas no cotidiano. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" pp. 68, 69, 70. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 69 q. 1; pp. 71, 72. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Contagem e quantidades. Total de sílabas de algumas palavras do hino de Fortaleza. | |
Tarefa de sala: | Estudo do hino da cidade de Fortaleza e das palavras: Fortaleza, cidade, Iracema. Análise da quantidade de sílabas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Ending consonants. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 22, 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Words that rhyme. | |
Tarefa de sala: | Matching the words that rhyme. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas e jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Entendendo a tecnologia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Entendendo a tecnologia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Compreender possíveis pontos de vista sobre a mesma história. | |
Tarefa de sala: | Atividade "Pontos de vista". Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Horas e minutos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 3. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 4 e 5. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 5 q. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo q. 6 a 8. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Criar narrativas próprias sobre o comportamento errado do outro. | |
Tarefa de sala: | Caderno de atividades p. 14. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 6 a 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A dizimação da população indígena. | |
Tarefa de sala: | Correção do livro "Saber e Fazer" p. 76 q. 126. Livro pp. 67 a 70 q. 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A dizimação da população indígena. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer'' p. 77 q. 127. Livro p. 70 q. 5 e 6. Aplicação APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72 q. 7. | |
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Trabalho de escuta e respeito a história de vida do outro. | |
Tarefa de sala: | Atividade "Uma vez eu". Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 62 e 63. Orientação de Estudos (OE1) q. 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 64. Orientação de Estudos (OE1) q. 6 e 7. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Para início de conversa. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 e 71. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 69. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares 1. | |
Tarefa de sala: | Carimba, 7 pecados, Pega-Pega, Cola-Cola, Travinha, Bambolê, Bila, Peão, Bandeirante, Bulldog. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Poder de persuasão e pesquisa. | |
Tarefa de sala: | Atividade "Demolir ou não o teatro?". Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Mudanças políticas da monarquia a república. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 54 q. 4 e 5 p. 56 q. 6. Livro p. 60 q. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 88 q. 133. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Integração regional: O Mercosul. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 69 q. 24. Livro pp. 70 a 72 q. 25 e 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Integração regional: O Mercosul. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 74 a 77 q. 28 a 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | As atividades terciárias: O comércio e os serviços. | |
Tarefa de sala: | Tópico deixa comigo. P. 83. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Atividade teórica em sala. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Atletismo (provas de pista e campo). Entrega dia 04/04/19. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Present. | |
Tarefa de sala: | Pp. 43 a 47. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ligia Lima. | |
Conteúdo de sala: | A integração dos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | A integração dos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Revisão no caderno para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Atividade teórica em sala. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Futsal (Histórico, Regras Básicas, Fundamentos). Data de entrega 04/04/19. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple present x present continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | Reprodução dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção da revisão no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Estrutura setorial da população brasileira. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple present x present continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 42 a 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Future. | |
Tarefa de sala: | Pp. 51 a 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Aprendendo o jogo Gamão. | |
Tarefa de sala: | Praticando o jogo Gamão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Revolução Francesa. | |
Tarefa de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Atividade teórica em sala. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Lutas (Judô, Karate, Box, Capoeira, Jiu-Jitsu, Muay Thai). Data de entrega 04/04/2019. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | As regionalizações do território americano. | |
Tarefa de sala: | Ponto de partida pp. 53 e 54. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. | |
Tarefa de sala: | Revisão do conteúdo programático. Aplicação APP3 | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | O Brasil no mundo globalizado. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos: Conceitos básicos; Substâncias; Misturas; Gráficos; Leis Ponderais; Separação de Mistura. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Past perfect / past perfect continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária: "Missa do Galo", de Machado de Assis, ficha 5.4. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Interpretação do texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Past perfect / past perfect continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 46 a 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos: Conceitos básicos; Substâncias; Misturas; Gráficos; Separação de Mistura; Conceitos Fundamentais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Trovadorismo. | |
Tarefa de sala: | Projeção de slides do Classroom (Código: edkrl5). Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | As dinâmicas internas da Terra. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Funções. | |
Tarefa de sala: | Pp. 98, 99, 100. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 100, 101, q. 50, 51, 52, 53. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Funções. | |
Tarefa de sala: | Pp. 98, 99, 100. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 101, 102, q. 54, 55, 56, 57. | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de sala: | Entrega dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Probabilidade. | |
Tarefa de sala: | Pp. 57, 58. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. F51 (A, B, C), q. F52 (A). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Probabilidade. | |
Tarefa de sala: | Pp. 57, 58. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. F52 (B, C, D, E). | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo: 13: Parnasianismo. | |
Tarefa de sala: | Estudo do Parnasianismo, pp. 12, 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Histolgia e Fisiologia Vegetal. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS; texto das pp. 103 a 115. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 103 q. 3; pp. 105, 106 q. 4, 5 (A, B). | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Histolgia e Fisiologia Vegetal. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS; texto das pp. 103 a 115. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (Código: bexevu4). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Probabilidade. | |
Tarefa de sala: | Pp. 57, 58. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. F53 (A, B, C), q. F54. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Teorema de Talles, p. 4. | |
Tarefa de sala: | P. 5 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 6 q. 3 a 5; p. 6 q. 1 (Parada Complementar). | |
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Teorema das bissetrizes, p. 4. | |
Tarefa de sala: | P. 5 q. 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 6 q. 2 (Parada Complementar); p. 7 q. 3 a 5. | |
3. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. | |
Tarefa de sala: | Unidade 2 - Capítulo 3 (Matemática C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 23, 24, 25, 26. | |
4. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Unidade 2 - Capítulo 1: Introdução à célula. | |
Tarefa de sala: | Transporte através da membrana. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 44 e 45, q. 6, 7, 8 e 9. | |
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Unidade 2 - Capítulo 1: Introdução à célula. | |
Tarefa de sala: | Transporte através da membrana. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 45 e 46, q. 10, 11, 12 e 13. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Capítulo 1: Quinhentismo. | |
Tarefa de sala: | Estudo do Quinhentismo, pp. 30 a 34. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 1 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário