INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto água - Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Movimento do corpo simulando a utilização consciente da água. Percepção visual, noção espacial (atrás, frente). Livro Pitágoras pp. 35 e 59. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ballet Clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Posições básicas dos braços do ballet. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Inicio do trabalho das movimentações pedagógicas intermediárias e manutenção das básicas. | |
Atividades desenvolvidas | Ataques ginga e esquivas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Recognizing the letter Cc. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 8 and 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Dia Internacional da Felicidade. Construção do boliche de cores utilizando tinta guache, água e garrafa PET. Desenvolvimento motor utilizando bolinhas de plástico. Diálogo sobre o uso consciente da água. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Posições básicas dos braços do ballet. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Início do trabalho das movimentações pedagógicas intermediárias e manutenção das básicas. | |
Atividades desenvolvidas | Ataques ginga e esquivas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Letter Cc. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read" pp. 9 and 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Dia Internacional da Felicidade | |
Atividades desenvolvidas | Horário Nobre. Roda de conversa sobre o Dia Internacional da Felicidade. Livro Pitágoras pp. 24 e 25. Linguagem corporal com a dinâmica dos nomes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Ampliação das possibilidades corporais do lado direito e esquerdo. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades com ênfase na lateralidade. Jogos envolvendo várias direções de tempo e espaço. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Number 1. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math" pp. 9 to 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | AUSENTE |
Tema do dia | Dia da Feliciade. Projeto Água: Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o que nos faz felizes. Música "Gotinha em gotinha". Livro Pitágoras p. 24. Mind Lab - jogo Caixa Mágica. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 26. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Ampliação das possibilidades corporais do lado direito e esquerdo. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades com ênfase na lateralidade. Jogos envolvendo várias direções de tempo e espaço. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The letters Kk,Yy, Zz and Vv. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 9 to 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A substituição da professora Lígina foi realizada pela auxiliar de sala Eliana. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Brincadeiras de Criança: O Espaço de cada um. A marca dos pés e das mãos identifica as pessoas. | |
Tarefa de sala: | Livro "Geografia" pp. 146, 147. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" pp. 148, 149, 150. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Dedoches. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Histórias de Famílias. Membros da Família. | |
Tarefa de sala: | Livro "História" p. 176. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "História" p. 177. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Conhecendo as Histórias. Como se escreve um bilhete? | |
Tarefa de sala: | Construção do correio da amizade. Livro "Língua Portuguesa" pp. 87, 88. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Describing things. | |
Tarefa de sala: | Book "Writing basics" pp. 11 and 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Bridges to Remeber. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de sala: | Reading Book pp. 8 e 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ballet clássico. | |
Tarefa de sala: | Movimentos básicos. Posições dos pés. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Inicio do trabalho das movimentações pedagógicas intermediárias e manutenção das básicas. | |
Tarefa de sala: | Esquivas, golpes e roda treino. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 83. Aplicação APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 84. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 86. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Representação do espaço da escola. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ballet Clássico. | |
Tarefa de sala: | Movimentos básicos. Posições dos pés. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Inicio do trabalho das movimentações pedagógicas intermediárias e manutenção das básicas. | |
Tarefa de sala: | Esquivas, golpes e roda treino. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Fruits and Vegetables. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 33 e 34. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Minha carruagem. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 36 e 37. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Hora e minutos. | |
Tarefa de sala: | Correção da atividade no caderno. Livro pp. 88 a 91. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 21 e 22. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Fruits and Salad fruit. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 35 a 37. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A dominação do Ameríndio | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 74 e 75 q. 124 e 125. Livro p. 60 q. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61 q. 17 | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Fatos da multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 63 e 64. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73 q. 3. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Fatos da multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 65 a 70. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 74 q. 4. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Além das formas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 e 51. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Polia, roldana e motor. | |
Tarefa de sala: | Livro grua pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Polia, roldana e motor. | |
Tarefa de sala: | Livro grua pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Com que roupa eu vou? | |
Tarefa de sala: | Livro p. 71. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: De Bogotá ao Parque Nacional de Los Glaciares. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 76 q. 117. Livro pp. 58 a 62 q. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 69 q. 24. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: De Bogotá ao Parque Nacional de Los Glaciares. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 56 q. 89 a 91. Livro p. 64 a 68 q. 19 a 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 57 q. 93. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Cálculo estimado. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 75 q. 25. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Expressão numérica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 a 74. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76 q. 28 a 30. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP3. Produção textual. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 73 e 74 q. 16. Reescritura do texto da atividade com as falas das personagens. | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra "O ciclista" de Dalton Trevisan, ficha 5.2. | |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa do conto e pesquisa vocabular com o auxílio do dicionário, pp. 1 e 2 q. 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 1 e 3 q. 1, 3, 4 e 5. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Basquete. | |
Tarefa de sala: | Arremesso de bandeja. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Artículos y contracciones. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. Correção da PS. Exercícios pp. 39, 40 e 41. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40 e 44 q. 24, 29 e 30. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Placas tectônicas. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 55, 56 e 57. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituições realizadas pelas professoras: Ana Paula Holanda (1º tempo) e Clíris Santos (2º tempo). | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Preposiciones. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exercícios pp. 32 e 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 34 e 35 q. 10, 11 e 12. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Basquete. | |
Tarefa de sala: | Arremesso de bandeja. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Relato pessoal. | |
Tarefa de sala: | Correção APP2 e PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 7, 8 e 9. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Reprodução sexuada nas angiospermas. | |
Tarefa de sala: | P. 66 q. 23 (D e E). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66 e 67 q. 23 (A, B e C). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | O Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil (conclusão). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 79 q. 4, 5 e 6. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 49 e 50 q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Tecnologia assistiva, biomecânica. | |
Tarefa de sala: | Livro "Prótese" pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Tecnologia assistiva, biomecânica. | |
Tarefa de sala: | Livro "Prótese" pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | A visão. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Correção da APP2. P. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 27 (A e B). P. 73 q. 63. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Basquete. | |
Tarefa de sala: | Arremesso de bandeja e drible. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Marcadores temporales. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. Correção da PS. Exercícios pp. 47 e 48. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 49, 50 e 51 q. 34, 35 e 36. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Funções. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 71 q. 14 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 10 (A, B, C, D). | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Profesiones. | |
Tarefa de sala: | Aplicação APP3. Correção da PS. Exercícios pp. 36, 37, 42. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 15; p. 43 q. 21, 22, 23. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre o Trovadorismo: Origens, marco inicial, principais características da cantiga de amor, transcrever um exemplo de cantiga de amor. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Clonagem. Células-tronco. | |
Tarefa de sala: | Correção da APP 2. Correção da PS. P. 39 e 41. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 8, 9, 10 e 11. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Funções. | |
Tarefa de sala: | Pp. 74 e 75, q. 1 a 9. APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 14 (A, B, C, D). | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Balança comercial e os principais parceiros econômicos do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 12 q. 5; p. 20 q. 9; p. 26 q. 1, 3. APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 5; p. 20 q. 9; p. 45 q. 12 (B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | A professora ausente foi substituída pela professora Clíris Santos que trabalhou com os alunos o assunto Trovadorismo e o filme: "Sangue e honra" (1ª parte). | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário