INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto água - Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Conscientização sobre a utilização da água. Reconto da história do Literarte. Musicalização "Gotinha em gotinha" do grupo Palavra Cantada. Desenvolvimento motor no parquinho. Livro Pitágoras p. 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Pasting pieces to finish a puzzle. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Paste" - polar bear puzzle pp. 9 to 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para Ser Feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Socialização da leitura do livro do Projeto Literarte feita com a família. Construção da palavra "água" utilizando o alfabeto móvel. Atividade matemática utilizando massinha de modelar. Dança e movimento com a música "De Gotinha em Gotinha". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Playing the game board and cards from book. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready for school" - gumball board game pp. 10 to 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Rodinha de conversa sobre os livros do Literarte e registro no caderno da cena favorita da história do livro. Linguagem oral sobre o Projeto Água - Preservando para ser feliz! Desenvolvimento motor no parquinho. Caderno de Atividades p.03. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer 5 - 8 grãos de feijão para uma atividade de sala. | |
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Agudo e grave, som e silêncio. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os parâmetros dos sons e sua importância na música. Reconhecer altura dos sons (graves e agudos). Explanação acerca do som e do silêncio na música. Atividade de reconhecimento de altura dos sons com cores e formas geométricas. Dinâmica com instrumentos musicais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Tracing and writing the letter A. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Learning letters" pp. 7 to 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Rodinha de conversa, calendário e musicalização. Visualização de figuras com estados físicos da água. Reconhecimento de unidades fonológicas através de rimas com nomes dos alunos e professoras. Desenvolvimento da linguagem oral e expressão de ideias através das historinhas do Literarte. Distinção dos sons longos e curtos através da dinâmica dos animais. Desenvolvimento motor através de brincadeiras livres. Caderno de Atividades p. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 23. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Writing the missing capital letter. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Language arts" pp. 9 to 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da vivência da leitura do livro em família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Água Preservando para Ser Feliz! Leitura, interpretação. | |
Tarefa de sala: | Texto musical "Brasil, o País das Águas!". Construção do painel com a interpretação musical. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Vamos dar um Nó na Língua? Brincadeiras com Parlendas. Diferentes tipos de letras. Coordenação motora fina. Estudo e escrita dos fonemas Bb, Cc, Dd. | |
Tarefa de sala: | Registro da escrita das letras com cola colorida. Brincando com as parlendas. Livro "Língua Portuguesa" pp. 58, 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 59, 61. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Vamos dar um Nó na Língua? Ordem Alfabética, Letras, Palavras e Rimas. | |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Potuguesa" pp. 62, 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 63, 64. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Identifying the verbs. | |
Tarefa de sala: | Book "Language arts" pp. 7 to 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Caminhos do som. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Proper Nouns (Introduction). Aplicação da APP1. | |
Tarefa de sala: | Book Language Arts p. 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Identidade geográfica. | |
Tarefa de sala: | Atividade pratica. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 34 a 36. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Adição de três ou mais números. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 62. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Calculando mentalmente. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | O pequeno príncipe. | |
Tarefa de sala: | Apresentação dos personagens e resumo do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Atividade prática. | |
Tarefa de sala: | Jogo - Stop dos animais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Atividade prática. | |
Tarefa de sala: | Relação, seres humanos e outros animais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Atividade prática. | |
Tarefa de sala: | Relação, seres humanos e outros animais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Gênero textual - Diário. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 93 e 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 48 q. 72. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Fungos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 52 q. 10. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 93 e 94 q. 154 e 155 (Itens A e B). Faça um pequeno resumo de 3 linhas sobre o capítulo de Fungos. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Vírus. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 52 q. 11 e 12 | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 48 e 54 q. 9, 13 e 14. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 53 q. 27 e 28. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 54 q. 29 e 30. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 16 e 17. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Polígonos. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 56 e 57 q. 39 a 42. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Polígonos. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 58 q. 43 a 47. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de sala: | Produção de planetas e organização espacial dos mesmos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP) | |
Tarefa de sala: | Produção de planetas e organização espacial dos mesmos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Alavanca, estrutura flexível, equilíbrio. | |
Tarefa de sala: | Livro Medidor de massa pp. 3 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Alavanca, estrutura flexível, equilíbrio. | |
Tarefa de sala: | Livro Medidor de massa pp. 3 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Sequências narrativas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 68 a 70. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 70 a 71 q. 7, 8 e 9. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A organização do espaço urbano. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 1. P. 73 q. 2 e 3 (A). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | As características do espaço urbano. | |
Tarefa de sala: | Ponto de partida p. 69. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. 3 (B), q. 4 (A e B). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Atletismo. | |
Tarefa de sala: | Estafetas com corridas e saltos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Densidade. | |
Tarefa de sala: | P. 61 q. 47, 48 e 49. P. 62 q. 52 e 53. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 50, 51 (A e B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Sensor de toque: Acionamento de dispositivo. | |
Tarefa de sala: | Livro "Carro bate e volta" pp. 3 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Sensor de toque: Acionamento de dispositivo. | |
Tarefa de sala: | Livro "Carro bate e volta" pp. 3 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Atletismo. | |
Tarefa de sala: | Estafetas com corridas e saltos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Bactérias e as trocas de genes. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 59. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 16, 17 e 18. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | O trabalho no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 60 q. 8, 9. P. 71 q. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Atletismo. | |
Tarefa de sala: | Estafetas com corridas e saltos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Segmentos consecutivos, colineares e adjacentes. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59 q. 29, 30, 31. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Distância entre dois pontos e medida de um segmento. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 58 q. 27 (A, B), q. 28. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 60 q. 32, 33, 34. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As regionalizações do território americano. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 1 (A, B e C). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Os processos de colonização e os povos nativos. | |
Tarefa de sala: | Ponto de partida p. 53. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 1 (D e E). P. 56 q. 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Jogo Move It: Do fim ao princípio. | |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo: Move It. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Atletismo. | |
Tarefa de sala: | Estafetas com corridas e saltos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Tipo textual expositivo. | |
Tarefa de sala: | P. 20 q. 3, 4; pp. 22 e 23 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. Tema: Entrevista com o seu ídolo. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | APP 3. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. Tema: A questão da violência nos estádios brasileiros de futebol. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Equação Biquadrada e Equações Irracionais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 24 a 27. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Privatizações e desemprego estrutural. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 54 q. 13, 14, 15, 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 46, 47 q. 4, 5, 6, 7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário