INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. Projeto Água - Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Apresentação das peças de uso da mulher e identificação dos objetos. Confecção de móbiles. Contagem mecânica (1 a 10). Musicalização "De gotinha em gotinha" e "Samba da fraldinha" do grupo Palavra Cantada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Tracing from top to bottom. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Let´s learn to trace" pp. 7 to 8. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. Projeto Água - Preservando para Ser Feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Água. Momento de socialização sobre o feriado de carnaval. Dança e movimento com a música "Boneca de lata". Noção de quantidade utilizando os palitos de picolé e o dado gigante. Pintura utilizando cola colorida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Cutting a straight line. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Cut" p. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: As adesões para o Projeto "Vamos ao Teatro" poderão ser realizadas até segunda-feira, 11/03. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia |
Projeto Mulheres em Ação. Finalização do projeto Carnavalores.
| |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Mulheres em Ação. Momento de socialização sobre o feriado de carnaval. Atividade motora livre no parquinho. Atividade de robótica com construção coletiva. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Tracing lines and shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" pp. 9 to 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: As adesões para o Projeto "Vamos ao Teatro" poderão ser realizadas até segunda-feira, 11/03. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. Projeto Água - Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa e socialização. Apresentação de figuras e nomes de profissões exercidas por mulheres. Representação gráfica de uma mulher importante no contexto familiar do aluno. Reconhecimento de números e quantidades através do jogo Dominó. Livro Pitágoras pp. 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Circling the setence that matches with the picture. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading". pp. 6 to 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: As adesões para o Projeto "Vamos ao Teatro" poderão ser realizadas até segunda-feira, 11/03. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Construção do painel do Projeto Mulheres em Ação! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafetas. | |
Tarefa de sala: | Jogos entre duas ou mais filas (competitivos e cooperativos). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Quantidades e contagem. Projeto Mulheres em Ação. Total de nomes de mulheres estudados (nomes das mães, mulheres da família). Estudo sobre Cecília Meireles e sua obra. | |
Tarefa de sala: | Construção do painel dos nomes das mães com contagem e total de letras. Painel coletivo sobre Cecília Meireles, biografia e estudo com interpretação do poema "Leilão de Jardim". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Para que Servem os Números? Utilização do Calendário. | |
Tarefa de sala: | Construção do calendário do mês de março. Livro "Matemática" pp. 35 (estudo do texto), 37, 38, 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 35, 36, 39 q. 1, 2, 3. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Reading amd comprehension "Little Duck" story. Beginning consonants. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 6 to 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: As adesões para o Projeto "Vamos ao Teatro" poderão ser realizadas até segunda-feira, 11/03. O professor Lucas Ledo foi substituído pela professora Márcia Menezes. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Bridges. Illustration ans identification. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Bring pictures of bridges. | |
2. LIV | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | Confecção de cartaz do projeto Mulheres em Ação. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 e 38. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 39. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Adição. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" p. 16. Aplicação APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 18. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Adição. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" p. 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 19. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Monica | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | A importância da água. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 43 a 45. Diálogo sobre a importância da água. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O que é paisagem? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 47 a 52 até item d. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 68 e 69. | |
3. LIV | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | Conclusão da releitura da obra de arte de Beatriz Milhazes. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Morcego. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Morcego. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Suyanne | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de Estafetas | |
Tarefa de sala: | Jogos entre duas ou mais filas (Competitivos e cooperativos). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Brasil no censo do império | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" Livro p. 54 q. 83 e 84. Livro pp. 47 a 49 q. 7, 8 e 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 55 q. 87 e 88. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Como a população está distribuída no território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 55 q. 85 e 86. Livro p. 50 q. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 56 q. 89 a 91. | |
4. LIV | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo de língua portuguesa. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A aliança dos portugueses com os indígenas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 72 e 73 q. 120 e 121. Livro pp. 50 a 52 q. 7, 8 e 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 74 q. 122 e 123. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Cliris | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Definindo limites e fronteiras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 85 q. 129 e 130. Livro pp. 43 a 45 q. 12 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 46 q. 15 e 16. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris | |
Conteúdo de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 48. Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 51. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris | |
Conteúdo de sala: | Livro pp. 49 e 50. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 48. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A ocupação do território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 86 e 87 q. 131 e 132. Livro pp. 48 e 49 q. 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo de língua portuguesa. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Cliris. | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | As Américas e as primeiras comunidades humanas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 65 a 68. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 1 (A, B e C). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Carta pessoal. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 9, 10 e 11 (A, B e C). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Narrativas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 65 a 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 69 e 70 q. 1 e 2 (A, B e C), q. 3. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Jobs/verb to be. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 32 e 33. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 1 a 3. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | As Américas e as primeiras comunidades humanas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 69 a 71. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 4 (A e B). P. 71 q. 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Biografia. | |
Tarefa de sala: | Diferenças entre biografia e diário, início da produção textual da biografia (primeira página). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 1. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | O jogo do poder: Centralização e descentralização. | |
Tarefa de sala: | Pp. 57 a 62. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 1 (A, B e C). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Connectives/internet abbreviations. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 33 e 34. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 1. P. 36 q. 4 e 5. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Verbo: Noções gerais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 73 a 75 q. 1 (A, B, C, D e E), q. 2 (A, B e C) e q. 3. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Verbo: Noções gerais. | |
Tarefa de sala: | Pp. 62 e 63. APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 4, 5 e 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Question tags. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 35 e 36. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 2 (A, B, C, D, E, F, G, H e I). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Question tags. | |
Tarefa de sala: | Pp. 36 a 38. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 4 e p. 43 q. 4 e 5. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Predicativo do sujeito. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 16. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Mundo Industrial (Revolução Industrial). | |
Tarefa de sala: | Pp. 76 a 79. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 1 (A, B e C). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Antônio Sidney. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Análise biográfica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 1. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela coordenação e Profº Pedro Aníbal. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. | |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento uniforme e do movimento uniformemente variado. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 4 (A, B, C, D). | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. | |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento uniforme e do movimento uniformemente variado. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 5 (A, B, C, D). | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | What will life be like in the future? | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 31 a 34. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 1 (A, B, C, D, E, F, G); p. 30 q. 1 (A, B, C, D, E) e p. 35 q. 1 (E, F, G, H). | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Future - will. | |
Tarefa de sala: | Pp. 36 e 37. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 3 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | O Professor ausente foi substituído pelo Coordenador, o Professor Rafael Duarte, que trabalhou com os alunos o assunto: Equações Biquadradas. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário