INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Projeto Fortaleza, Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Leitura visual utilizando as frutas. Espaço culinário - torta de maçã. Livro Pitágoras p. 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Por favor, enviar na segunda-feira, uma foto da criança em um ponto turístico da cidade de Fortaleza. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Group activity: building an animal with shapes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Escolha do livro do projeto Literarte. Roda de conversa sobre os tipos de moradia. Dança e movimento com a música "A Casa". Construção utilizando os blocos de madeira. Livro Pitágoras p. 33. Momento de socialização com o brinquedo trazido de casa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Project family. | |
Atividades desenvolvidas | Family mobile - making a mobile with members of the family. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Identidade - características físicas. | |
Atividades desenvolvidas | Momento de socialização com os brinquedos trazidos de casa. Escolha do livro do projeto Literarte. Livro Pitágoras pp. 14 e 15 com o tema descobrindo a minha altura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Aula de balé clássico. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias e manutenção das básicas. | |
Atividades desenvolvidas | Esquivas, golpes adaptados e roda treino. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Project transports. | |
Atividades desenvolvidas | Cutting and pasting pictures and sorting different types of transportation. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço. Projeto Vivendo com Saúde! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o que acharam da semana. Desenvolvimento motor, usando cordas. Escolha do livro do projeto Literarte. Sequência dos números de 1 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 44. | |
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Aula de balé clássico. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias e manutenção das básicas. | |
Atividades desenvolvidas | Esquivas, golpes adaptados e roda treino. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project STEM (Science, Technology, Engineering, Mathematics). | |
Atividades desenvolvidas | Project STEM: Beans experiment - observing the bean plants and drawing the parts of the plant. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura com escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Brincadeiras de crianças. | |
Tarefa de sala: | Construção de gráficos sobre as brincadeiras de criança na cidade de Fortaleza. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Histórias de família. Os costumes das famílias. | |
Tarefa de sala: | Livro "História" pp. 172, 173, 176. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "História" pp. 175, 177, 178. | |
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de jazz. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias e manutenção das básicas. | |
Tarefa de sala: | Esquivas, golpes adaptados e roda treino. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Project food. | |
Tarefa de sala: | Group collage - pasting and sorting food pictures as healthy and unhealthy. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q 1, 2, 4, 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 3, 5 e 6. Estudar para AD1 Inglês. | |
2. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Paradidático: "Rubens, O semeador". | |
Tarefa de sala: | Leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudo. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Separação de sílabas. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 48. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Medidas na nossa vida. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 80 a 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 86 a 89. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Tempo, tempo, tempo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 91, 92 e 94. A | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 93, 95, 96 e 97. Estudar para AD1 Inglês. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Caixa registradora. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Caixa registradora. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno (Inglês) | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva a atividade no caderno (Inglês). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 de Inglês. | |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 de Inglês. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2. Vírus. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 55 q. 15, 16 e 17. Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 59, 60 e 62 questão aberta, 20, 21. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2. Protozoários. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 62 e 63 q. 22, 23 e 24. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos de Inglês. | |
Tarefa de sala: | Resolução e correção da OE1 de Inglês. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE), q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 63 e 64 q. 26, 27 e 28. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. Estudar para AD1 de Inglês. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ortografia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 57 e 63. Orientação de Estudos (OE1) q. 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 64. Orientação de Estudos (OE1) q. 6 e 7. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Para início de conversa. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 68 a 75. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2. Os seres vivem em diferentes ambientes da Terra. | |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do "Saber e Fazer" pp. 107 e 108 q. 165 (A,B) e 166. Livro pp. 56, 57 e 58 q.17, 18, 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | DT - Caixa Eletrônica. | |
Tarefa de sala: | Resolução de questões do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | DT - Caixa Eletrônica. | |
Tarefa de sala: | Montagem da Caixa Eletrônica. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 Inglês. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária: "O Ciclista" de Dalton Trevisan. | |
Tarefa de sala: | Leitura e Interpretação oral do texto e estudo do vocabulário com o auxílio do dicionário. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Primeiras comunidades e vidas rupestres. | |
Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para as AD1. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Primeiras comunidades e vidas rupestres. | |
Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Renascimento comercial e urbano. | |
Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Jogos. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Capítulo 1. | |
Tarefa de sala: | Orientação de estudo para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Capítulo 1. | |
Tarefa de sala: | Orientação de estudo para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Polinômios. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94 q. 18 (A, C e E). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | O Olfato e paladar. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 63, 64 e 65. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 63 e 65 q. 52, 53 e 54. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Revisão. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica de revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: (otiy1z). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Erros comuns na redação, e avaliação dos resultados da produção 3. | |
Tarefa de sala: | Estudo dos erros comuns às redações. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. Biografia (Produção). | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Revisão. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica de revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: (otiy1z). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Movimento uniformemente variado. | |
Tarefa de sala: | Propriedades gráficas do movimento uniformemente variado; aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Função polinomial do 1º grau ou função afim. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 74, 75 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Função polinomial do 1º grau ou função afim. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 73 q. 17 (A, B, C, D), aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 73, 74 q. 16 (A, B), q. 18 (A, B). | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Ciclos Biogeoquímicos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 55, 56 e 57. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 58 e 59 q. 3, 4, 5 e 6. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Período entre guerras. | |
Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
6. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Revisão. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica de revisão. APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Estrutura da crônica e conto: “Como gerar sentido?”. | |
Tarefa de sala: | Análise de publicidades de cunho político. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 (conto e célula dramática). | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Estudos dos temas políticos e polêmicos. | |
Tarefa de sala: | Análise de publicidade de cunho polêmico. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1, Crônica e o Cômico. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio lógico. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Conjuntos. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | A simulação das propagandas l. | |
Tarefa de sala: | Como o texto é lido: Estudo do texto: “Complexo de magreza”. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 e temáticas de cunho social. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Filosofia Grega. | |
Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Neto | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 14: Termoquímica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) 3 q. 4, 5, 6 e 7. Classroom (Código: k8t3u3t). | |
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Neto | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 14: Termoquímica. | |
Tarefa de sala: | Aplicação APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) 3 q. 8, 9, 10 e 11. Classroom (Código: k8t3u3t). | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Avaliação de publicidades polêmicas. | |
Tarefa de sala: | Avaliação da publicidade: Unicef, Água na África. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1, articular verbal e visual nas publicidades. | |
4. FILOSOFIA &SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Filosofia medieval. | |
Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Probabilidade. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Probabilidade. | |
Tarefa de sala: | APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Funções. | |
Tarefa de sala: | Unidade 2 - Capítulo 4 (Matemática A). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 61, 62, 63, 64. | |
2. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função afim. | |
Tarefa de sala: | Unidade 2 - Capítulo 4 (Matemática A). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 68, 69 q. 65, 66, 67, 68. | |
3. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Rufino Neto | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Capítulo 2: Propriedades periódicas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 6, 7, 8 e 9. | |
4. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Rufino Neto | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Capítulo 2: Propriedades periódicas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 53 e 54. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 10, 11, 12 e 13. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Conceito, identificação e classificação pronominal. | |
Tarefa de sala: | Introdução ao estudo dos Pronomes. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 1 a 3 e p. 63 q. 20. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Conceito, identificação e classificação pronominal. | |
Tarefa de sala: | Apresentação criativa em equipes sobre os tipos de pronomes. Atividade Extra de Gramática p. 63 q. 22 a 26. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 1 a 3 e p. 63 q. 21. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário