| INFANTIL II | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Cibelle Pinto | |
| Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço. | |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor com musicalização "Meu boneco de lata". Movimento das mãos executando movimento da pinça utilizando pregador. Musicalização com o hino da cidade de Fortaleza. Livro Pitágoras p. 39. | |
| Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, enviar a foto da criança em frente da casa ou apartamento onde mora para uma atividade em sala. | |
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque | |
| Tema do dia | Color Green. | |
| Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 10 and 11. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Lembrete: Amanhã é dia do Projeto Quarta Saudável. Por gentileza, enviar frutas ou outros lanches saudáveis. | |
| INFANTIL III | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Nilde Sousa. | |
| Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
| Atividades desenvolvidas | Construção da palavra "saúde" utilizando o alfabeto móvel. Roda de conversa sobre a importância de uma alimentação saudável para nossa saúde. Atividade com os números de 1 a 5 utilizando bambolês. Musicalização com a música "Quem está feliz, bata palmas". | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque | |
| Tema do dia | Couting units. | |
| Atividades desenvolvidas | Math basics book pp. 16 and 17. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Lembrete: Amanhã é dia do Projeto Quarta Saudável. Por gentileza, enviar frutas ou outros lanches saudáveis. | |
| INFANTIL IV | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Flávia Falcon | |
| Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço. | |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o feriado e o dever de casa. Musicalização com o hino da cidade de Fortaleza. Linguagem artística com as cores primárias. Desenvolvimento motor no parque. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque | |
| Tema do dia | Begining and Ending sounds. | |
| Atividades desenvolvidas | Book Phonics pp. 11 to 13. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Lembrete: Amanhã é dia do Projeto Quarta Saudável. Por gentileza, enviar frutas ou outros lanches saudáveis. | |
| INFANTIL V | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Lígina Sampaio. | AUSENTE |
| Tema do dia | ||
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a importância de se ter um nome. Construção do próprio nome com o alfabeto móvel. Reconhecimento da cidade de Fortaleza como nossa cidade e a cidade onde fica a nossa escola. Contagem mecânica dos alunos presentes na sala e representação dos numerais utilizando massinha de modelar. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque | |
| Tema do dia | The sounds of A and B. | |
| Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 17 and 18. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | A substituição da professora Lígina foi realizada pela professora Ketuly. Lembrete: Amanhã é dia do Projeto Quarta Saudável. Por gentileza, enviar frutas ou outros lanches saudáveis. | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Vivendo com Saúde. Cuidando do meu corpinho. Higiene e Saúde. | |
| Tarefa de sala: | Construção do painel da higiene do corpo. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cuidados com o corpo e com a saúde. A Higiene das orelhas e nariz. Cuidados com a audição e a visão. | |
| Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 110, 111. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" p. 110 q. 5. | |
| 3. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Descobrindo caminhos e formas. | |
| Tarefa de sala: | Livro "Matemática" pp. 54, 55, 56. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 57, 58, 59, 60. | |
| 4. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Contagem e quantidades. Total de letras, consoantes, vogais, sílabas. | |
| Tarefa de sala: | Estudo do hino da cidade de Fortaleza, com contagem de letras e palavras das frases. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque | |
| Conteúdo de sala: | Ending and blends consonants. | |
| Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 20 and 21. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Clive Kifumbi. | |
| Conteúdo de sala: | Bridges to remember. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | Reading book pp. 6 and 7. | |
| 2. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Monica Linhares. | |
| Conteúdo de sala: | Os animais têm características diferentes. | |
| Tarefa de sala: | Livro p. 48. Aplicação de APP3. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49. | |
| 3. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Monica Linhares. | |
| Conteúdo de sala: | Brincadeiras de ontem e de hoje. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 48 a 50. Aplicação de APP2. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 51. | |
| 4. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Monica Linhares. | |
| Conteúdo de sala: | Brincadeiras de hoje. | |
| Tarefa de sala: | Caderno de desenho. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 52. | |
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Bruno Albuquerque | |
| Conteúdo de sala: | Atividades recreativas e jogos cooperativos. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Museus, bibliotecas e arquivos. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 40 a 42. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Museus, bibliotecas e arquivos. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 43 a 45. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 46 e 47. | |
| 3. INGLÊS | ||
| Professor: | Clive Kifumbi. | |
| Conteúdo de sala: | Months of the year. Celebrations during the year. | |
| Tarefa de sala: | Book pp. 37 a 39 q. 1 a 5. p. 44 q. 13 e 14. | |
| Tarefa de casa (PS): | Book p. 40 q. 6 e 7. | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Bruno Albuquerque | |
| Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas, envolvendo a socialização da turma. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Correção de atividades. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 91, 97 e 98. Correção coletiva do livro de Educação Financeira pp. 26 e 27. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 3. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Cliris Santos. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Análise Linguística. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 40 q. 58 e 59. Correção coletiva do livro p. 62. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63. | |
| 2. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Cliris Santos. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Com todas as letras. | |
| Tarefa de sala: | Explanação sobre flexão do adjetivo. Aplicação da APP3. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59. | |
| 3. MIND LAB | ||
| Professor: | Cliris Santos. | |
| Conteúdo de sala: | Lição 2: Definindo objetivos primários e secundários. | |
| Tarefa de sala: | Jogando Damas Olímpicas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Food. | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
| 4. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Food. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 41 e 42. Aplicação da APP3. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Carlos Júnior. | |
| Conteúdo de sala: | Iniciação desportiva (basquetebol). | |
| Tarefa de sala: | Competição de arremesso e jogo coletivo. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Festivals. | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP3. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
| 3. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Revisão para a AD1. | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (O.E) q. 1, 4, 7, 9 a 15. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (O.E) q. 2, 3, 5, 6 e 8. | |
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Cliris Santos. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Com todas as letras. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 54. Aplicação da APP3. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55 q. 20. | |
| 5. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Cliris Santos. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Com todas as letras. | |
| Tarefa de sala: | Livro p. 56. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57. Estudar pp. 56 e 57 para ditado. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. EMPREENDEDORISMO | ||
| Professor: | Tamara Moraes. | |
| Conteúdo de sala: | O que é preciso para abrir uma empresa. Organizar funções dos membros das equipes. | |
| Tarefa de sala: | Organizar funções dos membros das equipes. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. LIV | ||
| Professor: | Alexander Caicedo. | |
| Conteúdo de sala: | Série "Supernova" (1º e 2º episódio. Identificação de hábitos). | |
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Cinco minutos de pensamentos livres. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. TEATRO | ||
| Professor: | Hiroldo Serra. | |
| Conteúdo de sala: | Livro "4º Ato". | |
| Tarefa de sala: | Texto "A Noiva Cadáver". | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Danrlley Maciel. | |
| Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Capítulo 3: Operações com números naturais. | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73 q. 6 (A e B), q. 7 (A). | |
| 5. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Danrlley Maciel. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 03: Soma e subtração de números naturais. | |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro pp. 72 e 73. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73 q. 7 (B, C, D). | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Danrlley Maciel. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Radiciação, tabelas e gráficos. | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS e comentários da APP3. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 46 q. 131, 132 e 134. | |
| 2. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Danrlley Maciel. | |
| Conteúdo de sala: | Finalizando o capítulo 1: Hora de avaliar. | |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 52. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 52 q. 5, 6 e 8. | |
| 3. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Pedro Anibal. | |
| Conteúdo de sala: | Jogo do poder. Centralização e descentralização. | |
| Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
| 4. LIV | ||
| Professor: | Alexander Caicedo. | |
| Conteúdo de sala: | "Supernova" (1º e 2º episódio da 2º temporada. Identificação de hábitos). | |
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Identificando nossos hábitos! P. 17. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. LITERARTE | ||
| Professor: | Vera Duarte. | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária: "A Moreninha", de Joaquim Manuel de Macedo, ficha 5.1.. | |
| Tarefa de sala: | Leitura e interpretação oral do texto. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Antônio Sidney. | |
| Conteúdo de sala: | Biografia e autobiografia. | |
| Tarefa de sala: | Revisão para AD1. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
| 2. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Antônio Sidney. | |
| Conteúdo de sala: | Tipos de predicado. | |
| Tarefa de sala: | Revisão para AD1. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
| 3. MIND LAB | ||
| Professor: | Danrlley Maciel. | |
| Conteúdo de sala: | Contexto histórico e regras do jogo "Gamão". | |
| Tarefa de sala: | Aplicando o jogo "Gamão". | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. LITERARTE | ||
| Professor: | Vera Duarte. | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária: "O Guarani", de José de Alencar, ficha 5.3. | |
| Tarefa de sala: | Leitura e interpretação oral do texto. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
| 6. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Pedro Anibal. | |
| Conteúdo de sala: | Revolução industrial. | |
| Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LIV | ||
| Professor: | Alexander Caicedo | |
| Conteúdo de sala: | Série Blackout - 3º episódio (Identificação de hábitos). | |
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Discutindo resultados! P. 21 | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Pedro Anibal | |
| Conteúdo de sala: | Revolução Russa. | |
| Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
| 3. LITERARTE | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária: "Missa do Galo", de Machado de Assis, ficha 5.4. | |
| Tarefa de sala: | Leitura e interpretação oral do texto. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
| 4. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Pedro Anibal | |
| Conteúdo de sala: | Revolução Russa. | |
| Tarefa de sala: | Atividade de Aprimoramento. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
| 5. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Rafael Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Função do 1º grau. | |
| Tarefa de sala: | P. 82 q. 2, 4 e 5. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 81 e 82 q. 1 e 3 (A, B, C). | |
| 6. LITERATURA | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento. | |
| Tarefa de sala: | Revisão do conteúdo programático e Aplicação da APP3. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário